Herdeira Profissional

Herdeira Profissional Madeline Hunter

Resenhas - Herdeiro Profissional

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lud @quoteseplots 29/03/2021

Conhecendo novas autoras de época
Que tal um romance de época que sai do clichêzão?
Não conhecia a Madeline Hunter e cai meio de paraquedas nesse livro quando ingressei em uma leitura coletiva, contudo, gostei muito de poder ler um livro desse gênero que não é a mocinha que precisa casar ou o libertino que se regenera.

Herdeira Profissional é uma série sobre três moças que recebem a herança de um duque extremamente rico. O primeiro livro fala sobre Minerva, uma viúva que precisou se virar nesse mundo depois de sofrer nas mãos do ex-marido. Por alguns motivos que ela esconde, nossa protagonista fugiu, mudou de nome e agora se tornou Minerva Hepplewhite. Ela também está planejando abrir um negócio de investigação de pequenas causas quando conhece Chase Radnor, um outro investigador e sobrinho do falecido duque, no qual relata a herança recebida.

De cara Minerva fica chocada, pois nunca viu o tal duque, no entanto, ela começa a perceber que pode virar alvo de uma propria investigação quando descobre que as circunstâncias da morte do duque são suspeitas e que Chase desconfia dela. Por isso, Minerva decide abrir a sua própria investigação sobre o caso, a fim de livrar o seu nome.

Minerva e Chase, então rivalizam, cada um traçando suas próprias pistas, porém, ao mesmo tempo essa aproximação acaba gerando um desejo entre os dois, mesmo sabendo que isso poderia estragar toda a investigação.

Eu achei esse enredo bem diferente. Minerva é uma mulher com um passado sofrido, mas que ergueu a cabeça, tornando-se independente, esperta e desafiadora. Tudo o que ela menos quer é um marido. Ela quer um negócio.

Achei bacana as investigações e já falo logo que eu acho que fiquei longe de descobrir quem realmente matou o duque. Eu adorava ler como Chase e Minerva conseguiam suas pistas e, por mais que eles não quisesse, ambos se completavam, encaixando os pontos com suas investigações. Amei também a forma que Chase foi respeitador com Minerva e a apoiou em várias coisas que ocorreram no livro.

Contudo, também confesso que demorei me sentir conectada neles como casal. Achei o início superficial, foi lá para metade que realmente minha afinidade por eles se desenvolveu.

Herdeira Profissional também segue o estilo de leitura fácil dos romances de época. É agradável, leve e humorado em alguns momentos. E, apesar das minhas ressalvas, eu quero muito conhecer as próximas herdeiras e saber como será a relação delas com os demais sobrinhos do Duque.
Victoria 29/03/2021minha estante
Tem Hot nesse livro?

Lud @quoteseplots 29/03/2021minha estante
É bem levinho

Victoria 29/03/2021minha estante
Quanto ?

Lud @quoteseplots 29/03/2021minha estante
Não dá muita descrição. Até fala das movimentações, mas não é tão explicito nas narrações. E é mais sucinto, tipo... tem romance de epoca que fica um tempo detalhando tudo, eu achei esse as cenas mais rapidas. Claro que eu to comparando aos livros do genero que ja li. Não sei se no seu caso isso já seria muito.

Ray C G 29/03/2021minha estante
Vi que você leu Julia Quinn, eu diria que é mais de boa que as descrições do livro da Julia. Mas há algumas cenas de romance entre eles, beijos e algo a mais.

cris.leal 03/06/2021

Romance docemente maduro e sensual...
Quando o duque de Hollingburgh morre repentinamente, seu testamento revela que a maior parte da sua imensa fortuna foi deixada para três mulheres desconhecidas da família. Um dos sobrinhos do duque, Chase Radnor, tem a tarefa de encontrar essas três mulheres e de investigar a morte misteriosa. Como nenhum parente foi beneficiado no testamento, há um clima geral de insatisfação e desconfiança em relação às herdeiras desconhecidas. Para Chase a possibilidade de elas terem culpa na morte do duque é grande, e ele não esconde tal sentimento quando encontra a primeira herdeira: Minerva Hepplewhite.

Minerva e Chase têm três coisas em comum: desconfiança mútua, segredos do passado e talento para investigação. Essas circunstâncias favorecem o surgimento de uma parceria a princípio relutante, mas que acaba se transformando em algo mais à medida que vão se conhecendo e confiando mais um no outro. Eles unem seus diferentes métodos investigativos em busca de respostas para o mistério que envolve a morte do duque e acabam compartilhando também seus próprios mistérios. Há, desde o primeiro momento, um certo fascínio entre eles, o que facilitou o despertar lento, mas irremediável, de uma ardente história de amor.

Além de misturar mistério com um romance docemente maduro e sensual, a trama traz personagens secundários apaixonantes, o que agradou e despertou meu interesse pelos demais livros da série. ?

Elaine 29/09/2022

Romance e mistério
O livro é uma mistura de romance e investigação.
A mocinha, Minerva, é uma detetive particular, que descobre ser uma das herdeiras de um falecido duque. O problema é que ela não tinha nenhuma conexão com o duque e a morte dele foi suspeita. Assim, para tentar afastar a suspeita dela, ela precisa encontrar a verdade, antes que descubram seu maior segredo.
O mocinho, Chase, começa a investigar como o duque morreu e quais eram os suspeitos, sendo que a herdeira estava nessa lista, por motivos óbvios. O caminho dos dois se cruza constantemente por conta da investigação e o romance vai sendo construído com cautela.

alê 27/03/2021

??
Então..
Não consegui me conectar com nenhum personagem, a investigação que tem na historia não teve uma conclusão, a escrita é bem lenta - zero fluidez no começo e desenvolvimento - mas em 85% deu uma decolada e eu fiquei?? kkkkk conseguimos sentir a correria pra finalizar o livro, uó ?

Mas apesar desses detalhes, foi interessante ler esse livro.. pretendo ler o segundo pra ver se a escrita dela realmente é chata desse jeito ?

Anna Martins 14/05/2021

Sou muito fã da Madeline Hunter e, apesar dessa premissa da herança não ser nova em Romance de Época, ela é usada de uma forma bem diferente.

O livro tem bem pouco de salões de baile e decoro da aristocracia. Minerva e Chase "trabalham" e não tem títulos, o que não é comum no gênero, a discussão sobre falta de dinheiro, sem a perspectiva de ser resolvida com um bom casamento, como é o caso dos tios de Chase, também é diferente.

Minerva e Chase se notam desde o começo, como é esperado em um romance, mas ao dar peso as investigações, a relação entre eles pode se desenvolver numa velocidade um pouco mais lenta sem que o livro pareça arrastado. A autora cativou meu interesse em todas as questões em aberto.
Katia 22/05/2021minha estante
Esse título também está na minha lista de desejos.

Estefany 11/03/2021

Eu gostei da escrita, gostei dos personagens, gostei do mistério.
Mas queria que o livro tivesse um ponto final já neste livro. Não gostei de algumas coisas ficarem em aberto principalmente por ter me deixado curiosa o livro inteiro.
Mas vale a pena a leitura, e já que a curiosidade vai me obrigar, lerei a continuação assim que publicada.

Eu_Romanceando 17/03/2021

Minerva Hepplewhite é uma mulher que precisou aprender da pior forma possível a cuidar de si mesma, por isso ao ter sua casa invadida por um estranho não hesita em acerta-lo e amarra-lo.

Chase Radnor não é um assaltante, ele é um cavalheiro, e costuma fazer investigações especiais depois que saiu do exército. Nesse investigação específica, seu tio, um duque morreu e deixou uma parte da herança para três mulheres desconhecidas, uma delas é Minerva. E aparentemente nem ela o conheceu.

Agora eles vão precisar descobrir se o duque morreu acidentalmente ou foi assassinado, e porque deixou uma herança para três mulheres desconhecidas.

Em meio a mistérios e desconfianças, nasce uma atração entre Minerva e Chase, o que a surpreende já que foi agredida e maltratada em seu casamento.

A autora tem uma escrita envolvente e desenvolve a história de uma forma que nos deixa curiosos sobre a morte do duque e o que levou a deixar a herança para essas mulheres.

Em participar eu amei a Minerva, ela é forte e mesmo tendo passado por tanta coisa não se deixa abater, ela ser é uma investigadora tão boa ou melhor que Chase me conquistou.

Seus personagens são bem construídos, tanto os protagonistas quanto os secundários, e o romance entre eles vai acontecendo aos poucos conforme a narrativa vai se desenrolando.

Herdeira Profissional é o primeiro livro da série Herdeiras do Duque, sendo que o segundo livro Herdeira em Seda Vermelha já está em pré-venda no site da editora.

Também está disponível em e-book e para assinantes do KU.

Alessandra @euamolivrosnovos 31/03/2021

Instagram @euamolivrosnovos
Minerva Hepplewhite torna-se legatária da fortuna de um duque que jamais conheceu. As circunstâncias desse ato altruísta são desconhecidas, mas acabam gerando a raiva e a desconfiança dos parentes deixados de lado no testamento.

Chase Radnor, sobrinho do falecido duque, é um investigador profissional. Percebendo que existe a possibilidade de que seu tio tenha sido vítima de um crime, decide ver com os próprios olhos quem é a mulher que instigou tais sentimentos caridosos e avaliar com severidade se ela seria capaz de qualquer coisa por uma herança.

Entretanto, ambos decidem ir em busca de respostas para esse enigma e começam a perceber que podem trabalhar melhor juntos do que sozinhos. Dessa parceria improvável surgem diversas faíscas e a chance de descobrirem a cada olhar se todo esse envolvimento ficará apenas na amizade.

Um romance de época para lá de diferente, com muito mistério e um casal super maduro, um diferencial para o gênero, que retrata mais comumente mocinhas extremamente ingênuas e castas.

Chase e Minerva trazem para esse livro um desenvolvimento de relacionamento bem honesto. Nada é feito às pressas. Todo o envolvimento dos protagonistas é elaborado pela autora de forma bem realista e é impossível não torcer pelos dois, ainda que saibamos que esses romances constumam ter sempre um final feliz.

Eu já tinha lido outros livros da Madeline e sempre gostei das suas histórias. É uma autora que traz personagens com muita carga emocional e, geralmente, com um passado difícil de ser superado. Mesmo assim, ela sempre entrega uma narrativa fluida e bem construída.

Eu recomendo a leitura para os fãs de romance de época e para quem quiser conhecer o gênero.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Camila | Book Obsession 18/01/2021

Apaixonada estou por esse livro, primeiro porque a autora repete uma fórmula que eu amo em seus enredos, o mistério.

A personagem Minerva é incrível, seu passado a transformou em uma mulher forte, de personalidade e a frente de seu tempo, e ela não perde tempo de por em prática sua veia investigativa, contrariando os pré-requisitos de uma sociedade conservadora.

Paralelo a investigação do que realmente aconteceu com o duque, a autora desenvolve seu romance aos poucos, dosando cada elemento, criando expectativa, para em seguida nos fazer cair de amores.

E como já era de se esperar, a narrativa continua fluida, divertida e nem senti o tempo passar.

Herdeira Profissional é empolgante e iniciou muito bem a série Herdeiras do Duque, publicado pela editora Charme. A edição é primorosa e a diagramação é um deleite para os amantes de romances de época.

Resenha completa no @bookobsessionblog

site: https://www.instagram.com/p/CKMmBttDPzI/

Elisabete Bastos @betebooks 03/02/2021

Romance de época
O enredo tem como escopo o testamento do Duqe excêntrico, que morre ao sofrer uma queda em sua mansão. Ele deixa pouco para irmãs, sobrinhos e deixa pensão alta para seus empregados e para três mulheres ( muita riqueza) Um delas foi achada é Minerva Hepplewite, uma mulher simples, uma beleza serena, que vivia lutando para se manter. O responsável por encontrá-la é Chase Radnor, sobrinho do Duque, que faz investigações. Parece um conto de Agatha Christie, eis que saberemos de grandes revelações até o fim.

Lourdes 03/08/2021

Gostei muito
Um ótimo romance de Época com muita diversão, investigação, crime e mistério. Adorei essa pegada diferente da autora. Vale a leitura.

Cris 27/07/2021

Determinada.
O enredo nos envolve totalmente por causa da história da luta de uma mulher em meio de um universo masculino, onde ela tenta ficar oculta e sem chamar muito a atenção, mas quando conhece Chase de uma maneira nada convencional, ela fica sabendo da herança deixada. Minerva fica sem palavras e possivelmente não ficará mais tão escondida assim.

Minerva e Chase tem personalidades fortes, talvez por se empenharem tanto em serem bem sucedidos em tudo que fazem, apesar de serem pessoas em alguns aspectos diferentes, suas conversas me deixavam bem humorada. Eles são astutos, audaciosos e trazem um pouco de sarcasmo que deixa tudo ainda mais interessante nos encontros ? risos.

JL 15/03/2021

História um pouco diferente dos habituais livros de época. Confesso que no começo achei chato, mas depois engrenou.
Toda a história gira em torno da morte do Duque e as herdeiras desconhecidas e pelo visto a autora irá deixar para o último livro a resolução da investigação.

Lay 21/03/2021

Iniciando a série Herdeiras do Duque, Herdeira Profissional nos traz uma história incrível e com personagens cativantes e que nos conquistam com suas peculiaridades desde o início.

Minerva Hepplewhite já passou por situações muito complicadas ao longo da vida. Órfã, viu sua única família — o tio e as duas primas — irem embora para os Estados Unidos. Aos 17 anos, o pedido de casamento de Algernon Finley apareceu no momento ideal para não deixá-la sozinha no mundo, mas mal sabia ela que o casamento traria os piores anos de sua vida. Depois de anos sofrendo com agressões, ela conseguiu se libertar do casamento, mas pouco tempo depois o marido morreu de forma suspeita, deixando sobre ela uma suspeita de assassinato e muitas dívidas, o que a levou a fugir de Dorset deixando Margaret Finley, a pessoa que ela era, para trás. O único ponto positivo do casamento foi ter conhecido Beth, criada da casa, e o filho dela, Jeremy, que se tornaram seus amigos e sua família e fugiram com ela para Londres. Enquanto Margaret sofria, Minerva é uma mulher de ação; ela aprendeu a se defender e por isso, quando um homem invade seu escritório, ela o acerta com tudo.

Chase Radnor deixou o exército anos atrás e vive atualmente como investigador, um dom natural que possui, mas, sendo sobrinho do duque de Hollinburgh, continua sendo um cavalheiro. Com a recente morte do tio e a descoberta de que o testamento não deixava praticamente nada para a família mas beneficiava três mulheres estranhas, claro que o investigador nele precisava descobrir quem elas eram e a razão do tio ter colocado elas como beneficiárias de seus bens mais rentáveis, seriam amantes dele? O que leva a outra questão: a morte do tio foi realmente um acidente ou ele foi assassinado? Seria uma das três, ou mesmo as três, responsáveis pela morte do duque? Mas, ao conhecer Minerva ela deixa claro, se é que sua casa não mostre o suficiente, que ela não era amante do duque e que sequer o conhecia.

Para Minerva, saber da existência de uma herança é uma bênção e uma maldição; sem dúvida o dinheiro chegaria em um momento apropriado, quando as economias que possuía estavam no fim, mas descobrir que o duque conhecia seu nome de antes e da suspeita de que ele pode ter sido assassinado a leva a conclusão de que os familiares certamente acreditam que ela pode estar envolvida na morte do duque e, se investigarem muito, poderão descobrir sobre a morte suspeita de seu marido.

Como investigar é algo natural para ela, Beth e Jeremy — como se mostrou eficiente em duas ocasiões no passado —, Minerva decide que está na hora de tirar o Escritório de Investigações Discretas Hepplewhite do papel e ela seria a primeira cliente, descobrindo a verdade sobre a morte do duque.

Investigando o mesmo caso, os caminhos de Chase e Minerva se cruzarão bastante e também os levará a uma relação de cumplicidade, mesmo que estejam nas listas de suspeitos um do outro. A proximidade também fará com que outros sentimentos sejam despertados, sentimentos que Minerva sequer acreditava que poderia ter por causa do seu casamento.

Mesmo que não seja comum, e nem um pouco fácil de aceitar, principalmente levando em consideração a época em que se passa a história, Chase e Minerva passam a trabalhar juntos, mesmo que não oficialmente e é claro como, cada um com seus métodos, avançam na investigação e percebemos como se completam. Alternando a narrativa entre Chase e Minerva e mesclando romance, suspense e mistério, Madeline nos entrega uma história envolvente do início ao fim e nos deixa com gostinho de quero mais, pois, Chase e Minerva ainda precisam encontrar as outras duas beneficiárias do testamento. Será que eu quero logo o próximo? Sim ou com certeza? Pode apostar que sim!

site: http://www.detudoumpouquinho.com/2021/03/resenha-herdeira-profissional-madeline.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5