Naruto - A História Secreta #01

Naruto - A História Secreta #01 Masashi Kishimoto...

Resenhas - Naruto - A História Secreta de Kakashi

emlindh 12/12/2023

Zero defeitos! (passo pano sim)
O problema desse livro é que ele acaba, e é isso, obrigada pela atenção.

Brincadeiras a parte, ter uma mídia onde é possível explorar os pensamentos dos personagens deu uma boa aprofundada na caracterização de cada um, assim como em suas inseguranças e motivações; certamente vale a leitura para quem gosta do mangá e do anime de Naruto.

Eu simplesmente adorei quando a tradução colocava "cara" no lugar do nome do Might Guy, o que deixou tudo mais engraçado ainda.

Lirah.Bh 17/09/2022

Apenas mais um filler...
Pra quem sente falta das aventuras dos personagens clássicos de Naruto é uma boa, mas não vá esperando uma história super envolvente e emocionante. Talvez tivesse sido uma história bem mais curta se soubessem estruturar melhor as ideias.
Masashi Kishimoto é um ótimo mangaká, mas acho que a transcrição de suas histórias pra uma novel ficou a desejar. A história em especial desse livro não agrega em nada a história maior do universo de Naruto. E achei ridículo forçarem a barra para parecer que houve uma tensão romântica na história.
A ideia era boa, mas a execução ficou muito a desejar.

Mônica B. Lopes 03/04/2022

Foi bom
Foi como assistir a um episódio do Naruto. A leitura foi muito fluída e o personagem é um dos meus favoritos. Vale a leitura principalmente se for fã do anime.

Louise 18/05/2021

Bom, mas podia ser melhor
Dentre todas as novels, essa foi a que mais deixou a desejar e acabou não superando nenhuma das outras duas - Sakura hiden e Shikamaru hiden. E levando em consideração o anime de Boruto, houve um erro de continuidade.

Agora aprofundando um pouco mais a análise nessa novel em questão, trata da história do Kakashi antes dele aceitar o manto do Hokage e suas dúvidas sobre se ele deveria aceitar tão posição. Mesmo sendo questões tão importantes e até relevante para a trama, foram abordadas de forma bastante superficial, sem contar que a tentativa de um tom romântico em certo momento logo no início do acontecimento principal pareceu bastante forçado e foi piorando ao decorrer da história.

Um ponto positivo de toda a novel, foi que pudemos ver a relação de amizade entre o Kakashi e o Guy e que pudemos revisitar acontecimentos e personagem lá do Naruto Clássico, claro que também de forma bastante superficial, mas foi o suficiente para trazer à tona aquele ar nostálgico.

Agora uma curiosidade sobre todas essas novels é uma intensa participação de um personagem que sempre está envolvido nos acontecimentos principais, e não estamos falando do próprio Naruto ou o Sasuke (não conta a Sakura já que uma novel é sobre ela), que é o Sai, que transita entre todas às três histórias sem enfrentar qualquer inconsistência nos roteiros.

Nanda 03/01/2021

Uma história bem gostosinha de ler. Simples, mas bem legal pra ver mais uma missão do Kakashi antes de virar Hogake. Legal também ver a reflexão do Kakashi a respeito de se tornar Hogake.

Xandy 09/11/2020

Foi interessante ver um pouco do impasse de Kakashi antes dele se tornar Hokage e também ver o personagem no centro de uma aventura. Espero que a Panini invista desses romances e que publique os outros que faltam. É muito bom ver essa expansão do universo de Naruto.