Falling For My Enemy

Falling For My Enemy Claire Kingsley

Resenhas - Love According to Science

Nicole227 18/06/2023

Gostei do livro, relativamente? achei meio dramático de uma forma meio sem sentido pra ele e tipo pra ela o estudo dele era ruim aí começou a conviver com ele e deixou de ser ruim? as briguinhas toscas são fofas até e gostei pq geraram o atrito pra tudo mas sei lá parece q eles são adolescentes as vzs enfim achei mais ou menos mas até que gostei

bia prado 24/03/2021

enemies to lovers to friends with benefits to lovers&friends
estou muito contente de ter dado uma segunda chance para essa autora. o que eu tinha lido anteriormente (Fighting for Us) não tinha me surpreendido, foi uma leitura mediana.
agora em “Falling for my enemy” eu tive uma ótima supresa. fazia muito tempo desde que li um casal geek como este e adorei os dois juntos. realmente são a metade da laranja um do outro, adorei ver o desenvolvimento da relação e os diálogos deles são únicos. eles tem suas inseguranças, falhas, mas conseguem encontrar um caminho em comum. as brigas no começo podem parecer um pouco adolescentes, confesso, mas ao mesmo tempo adorei ver essa relação de enemies to friends to lovers e ela não é agressiva, como pode acontecer em alguns livros. eles só precisavam se conhecer de verdade e superar o preconceito de uma primeira impressão ruim.

a Hazel tem um grupo de amigas incrível e as cenas delas juntas são divertidas e as mensagens entre elas também me fez gostar ainda mais do livro. uma rede de suporte feminina é importante para não deixar o livro só focado no romance toda hora. o único detalhe que não curti tanto foram elas disputando com outro grupo feminino e ambos os lados diminuindo o outro. acho que a autora passou um pouco do ponto nessa parte, já que elas têm uns 30 anos e estavam parecendo adolescentes no high school brigando com mean girls. mas a parte da meia maratona foi muito boa! a gente sempre vê o mocinho sendo forte, fazendo esporte e todo sarado, mas aqui as meninas também tem um projeto fitness (e depois elas saem pra beber juntas kk)

as cenas do Corban com a irmã também são de aquecer o coração e mostrou esse lado família do protagonista.

e essa com certeza foi uma das melhores declarações de amor que eu já li (dos penguins e do cartaz naquele local)

enfim, um livro com vários tropes que eu gosto, uma boa escrita, bom desenvolvimento e ótimas cenas sensuais. ah e tem um gatinho muito engraçado também!

fiquei muito grudada na leitura, recomendo e vou procurar continuar essa série!

TROPES: enemies to friends to lovers
enemies to lovers to friends with benefits
coworkers
forced proximity