Classe 309

Classe 309 Jéssica Batista

Resenhas - Classe 309

Let 09/12/2022

O romance desse livro é perfeito, o casal, a química delas, é incrível.
Confesso que já li muitas fanfics com o plot aluna e professora oq acabou deixando o livro um pouco previsível, e por ele ser muito grande deixou ele bem arrastado, quase abandonei o livro.
Porém eu gostei muito dele, algumas coisas não me agradaram como parecer q a Regina tinha 50 anos de idade e não 33 oque não é uma diferença assim tão ruim, ela fazer parecer que fumar é péssimo, e faz mal realmente mas não precisa de todo esse alvoroço.
Gostei, recomendo pra qm tem paciência, porém recomendo mais o outro livro da autora.

Juliana 06/12/2022

É uma boa história, contudo a autora se perdeu um pouco o que deixou o livro um pouco cansativo e previsível

caaamis.b 29/11/2022

Tinha tudo para ser incrível.
Não é um livro ruim, a história tinha tudo para agradar e envolver, mas em muitos momentos ficou arrastado, com situações que poderiam ser cortadas, pois não agregaram tanto a história. Se tornando uma leitura mais cansativa.
Alguns pontos me incomodaram, como a colocação da diferença de idade. As vezes parecia que Regina era uma senhora com mais de 50 anos, tentando a todo momento ser um exemplo para a jovenzinha Jennifer; Jennifer carregando uma culpa que não era dela, mesmo após tanto tempo, pelas escolhas de Regina, ou o drama por Regina fumar, parecia que ela usava drogas pesadíssimas. A passagem de tempo ficou um pouco confusa, principalmente pelas descobertas que as protagonistas faziam, se surpreendendo com coisas simples que você não demora meses para descobrir numa relação, como saber tocar violão ou cantar, saber onde estão os utensílios domésticos na casa um do outro, por exemplo. Algumas outras coisas também não me agradaram, mas essa resenha vai ficar muito longa, deixarei para futuros leitores.
De qualquer maneira, vale a leitura para tirar as próprias conclusões, pode agradar e se apaixonar completamente pela história.

Millie 21/11/2022

Prometeu nada e entregou tudo!
Não gosto de plot professora aluna, mas esse livro me pegou muitoooo! Fique simplesmente obcecada e amei do começo ao fim!

Mille Reis 21/11/2022

Regina e Jen.
É incrível como diferença de idade ainda é um tabu? como se fosse a idade que construísse o amor.
O livro é bem bom!
Larissia.Bezerra 28/05/2023minha estante
Depende muito. Uma meninna de 18, ou seja que acabou de sair da adolescência, com uma mulher de 30, 35 anos é sim muito estranho, fases diferentes da da vida, é bem estranho que uma adulta se interesse por uma pessoa que acabou de sair da adolescência, com cheiro de leite ainda. Agora se for 30/40, 40/50, 40/60, ai beleza.

Mille Reis 20/06/2023minha estante
Eu acharia estranho se fosse um relacionamento abusivo, se fosse arranjado ou se fosse forçado.
Mas o livro inteiro deu a entender que as duas queriam viver isso, então que vivam.
Nesse exato momento estou lendo um livro clássico em que uma mulher de 18 anos se casa com um homem de 35 anos. E esse homem tem um filho de 16 anos.
Os dois querem o relacionamento. Ninguém foi obrigado a nada.

Larissia.Bezerra 09/07/2023minha estante
Não me importa se os dois queriam.
Eu não gosto de histórias com pessoas se relacionando com grandes diferenças de idade.
Na minha opinião é desproporcional. E eu acho bem estranho homem velho indo atrás de meninas que acabaram de sair da adolescência. Mulheres acho a mesma coisa.
Uma mulher de 35 com uma garota de 18 não tem nada a ver. Completamente em fases diferentes, vivências diferentes. Não gosto, e não consumo e dou minha opinião sobre.

Mariah 21/11/2022

QUE LIVRO
Simplesmente não estava preparada pra tudo o que o livro oferece. A conexão das protagonistas é incrível, tanto física quanto emocional, mesmo com as dificuldades, nada é capaz de romper o amor delas. Você aprende muito lendo esse livro. Um dos melhores livros que já li.

Lady Rita 13/11/2022

Entre o amor e a ética.
O tema foi meio sensacionalista, porém, pode ler sem culpa, pois temos aqui apenas maiores de idade.
O livro é um romance romântico, clichê bem estruturado do início ao fim. Sim, ele veio de uma fanfiction, mas é incrivelmente bem escrito, juro.
Esse livro põe na balança o amor e a ética!
O contraste entre as personagens é gigante, porém, ele vai se moldando, pois naturalmente nada é tão fácil, principalmente para quem saiu do armário recentemente e namora uma pessoa 15 anos mais velha.
Enfim, o livro é rico em história e cultura, afinal, afinal, temos uma historiadora como personagem (quem nunca se apaixonou por uma professora de humanas não viveu direito, diga-se de passagem), a narrativa é memorável, tenho certeza que pararei para ler novamente.

Geovanna 10/11/2022

estou bastante surpresa que consegui ler um livro com quase 800 páginas! eu adorei a história mas teve alguns momentos em que senti que estava lendo uma fanfic do wattpad kk? ou seja, algumas páginas incríveis e outras que me deu vergonha alheia? dando uma nota maior quw esse livro merece pois adorei as personagens e o final

Juliana2238 04/11/2022

Este é o segundo livro que leio da autora e não encontrei a evolução que esperava.
Acho que muitos acontecimentos poderiam ser resumidos ou deixados de lado. Em diversos momentos pensei que estava lendo a mesma página pela décima vez, muitos momentos foram repetitivos, o que na minha opinião, torna a leitura cansativa.

Bianca 30/10/2022

(ok talvez eu seja muito sozinha)
confesso que desisti de ler esse livro quando percebi a quantidade de páginas mas depois de um tempo acabei voltando pois queria saber o desenvolvimento da história. ao terminar de ler ele me dei conta de que foi uma ótima ideia não ter desistido dele. esse é um dos livros que eu gostaria de poder apagar da minha memória só para ler novamente.

Roberta 28/10/2022

Classe 309
Eu gostei mt, Regina me apaixonei por essa mulher. A jen gostei a determinação dela e incrível, mas a Regina roubou meu coração. Senti falta de alguns personagens como a Morgana e a filha, a malena e a irmã, pq ambas no início do livro era bem próximas, mas aí some do nada a relação some. Fora outros personagens tbm acontece.
Recomendo mt
REGINA ?? quando ela trocou violão quase morri. Hahahah

najilla 09/10/2022

um minuto de silêncio
a tortura de aguentar o 🤬 #$%!& doce dessas duas no início vale mt a pena porque pqp isso aqui é elite demais, a escrita corre TAO bem e a trama é tão organizadinha que meu deus dá até vontade de chorar pq acabou!!!

fireheart. 01/10/2022

achei tão bobo, tão sem graça. Achei tão batido, na vdd.
confesso que arrastei a leitura durando algumas páginas, o livro em si tem algumas problemáticas que me deixam ??? as vezes sentia que a regina tinha +45 anos pela forma que ambas conversavam sobre preconceitos e suas diferenças na idade, sem contar a parte da jen ficar usando do amor dela para que a regina não fumasse. fora isso é um livro onde explora muito o amor delas e o amadurecimento de ambas e tem hots muito bom.

Vitorialof 23/09/2022

Abençoada seja a homossexualidade
Não consegui deixar de imaginar a Lana em todas as cenas possíveis, a senhorita Parrilla mexe demais com a cabeça das gays