Classe 309

Classe 309 Jéssica Batista

Resenhas - Classe 309

Rayane 27/08/2022

Perfeição
Esse livro sem nenhuma dúvida me tocou de inumeras formas.
Jessica Batista, você tem o meu coração por escrever um livro tão fantástico.
Terminei esse livro nesse momento e estou em prantos (talvez seja só a TPM).
O final literalmente conquistou meu coração.
A conexão de Jenifer e Regina é simplesmente incrível, duas personagens bastante diferentes em alguns aspectos e bem parecidos em outros.
A história te deixa com o coração apertado em alguns momentos, mas depois alivia e vale cada minuto de ansiedade.

renata 19/01/2023

meu deus, classe 309 entregou intensidade, drama, hot, diversão, sensualidade, desenvolvimento, tristeza, acredito que entregou de tudo um pouco. também foi um que descobri por acaso e que me interessei, e não me arrependo. inicialmente fiquei desconfiada pq tinha muita cara de fanfic e acabei descobrindo que de fato era uma, e nossa eu amei pq tem uma boa escrita, um bom desenvolvimento, eu gosto muito quando não pulam coisas que fazem parte do dia a dia, tem cenas quentes na medida certa, e sempre que leio algo com passagem de anos me pega muito, fico emocionada, boba e vomitando arco íris.

por deus eu to muito apaixonada pela regina, quero uma regina vianna PRA MIM!
readingskau 13/11/2023minha estante
vc é uma viada, minha filha você tem coisa com passado e presente né, vamo tá cuidando disso tb

Lmjbissex 28/01/2023

Me derrubou com classe
Classe 309 conta a história (lê aí a siopse). Pois muito que bem, eu simplesmente fiquei apaixonada pelas personagens, consegui sentir tudo o que elas sentiam, me senti quentinha, amada e bem confortável lendo. Passei pelo drama de não ser aceita pela minha mãe também e me identifiquei MUITO com a Jennifer nesse caso. Saí de casa com 20 anos, só uma mala e cheia de sonhos. Poré, diferente da Je, juntei logo minha escova com a da minha morena. Não me arrependo, inclusive, hoje completamos 2 anos de casadas.

Recomento, livro mt envolvente e amei que respeitaram a idade das personagens!

Al Broiser 06/02/2021

Excelente!
Antes de qualquer resenha vou deixar um breve relato de minha relação com o livro:

Comecei a ler essa história ainda quando ela era somente uma "fan fic". Procurava algo leve, mas que mantivesse minha mente fresca para a realidade do dia a dia.
Infelizmente, cheguei tarde no bonde e depois de alguma controvérsia a fic foi deletada e eu nunca consegui ir muito longe nela.

Não sou nenhum fã de "SwanQueen" ou qualquer um dos "ships" que a comunidade criou para essas personagens/atrizes, pra ser sincero conheço muito pouco sobre elas.

O livro foi anunciado e o comprei para presentear uma amiga querida que é fanática por SwanQueen e por essa história, como o livro ficou comigo por um bom tempo, resolvi que deveria ler.

Se eu pudesse resumir o livro com uma palavra seria "amor". O leitor sente que a autora conseguiu transbordar cada página com muito amor, não só dela com a obra, mas também, das personagens principais da história.
E esse sentimento é muito bem explorado, para mover a história que é um grande romance cheio de obstáculos, que leva o leitor a torcer com fervor pela felicidade das personagens.
As cenas mais picantes e explícitas, são bem abundantes, mas não comprometem a trama, na verdade elas ajudam a mostrar o laço de amor e desejo entre as personagens principais.

E para não falar que tudo são flores, cabe aqui citar que as personagens apesar de estarem numa história fora dos padrões, são clichês, mas que funcionam no tipo de história apresentada.
Outro ponto negativo é a edição que acaba tendo alguns erros, mas totalmente compreensíveis quando se sabe que é o primeiro livro de uma autora independente.

No final das contas Classe 309 é um livro de romance muito competente, que consegue ao longo de suas infindáveis páginas transbordar o leitor com o carinho e amor de uma autora e suas personagens, e que vai muito além do que uma "fanfic" é e pode ser.

Marianna.Almeida 30/12/2020

Uma história linda, envolvente, doce. Você começa a ler e não percebe o tempo passar. A cada fim de capítulo, você quer saber mais e mais sobre essas duas personagens tão ímpares. Uma história de amor na qual você se coloca na posição de ambas as personagens, torcendo por elas e, em certos momentos, sofrendo com elas. A narrativa é tão leve que você se sente presenciando de fato tudo o que está escrito.

Angela 04/01/2023

Minha paixão!!
O livro que me trouxe de volta pro universo da leitura, me cativou, me deixou 1 semana presa no quarto pq eu não conseguia parar, o melhor, autora maravilhosa ?

marcelly.alcAntara 03/01/2023

que livro maravilhoso, romance sáfico, nem construído, entre mulheres incríveis com uma grande difere de idade, tendo que lidar com os problemas relacionados a isso e á homofobia.

YUL 13/10/2021

Incrível
Que livro lindo, delicado, cheio de amor com uma pitada quente. A autora teve muita sensibilidade ao escrever, seja nas cenas mais críticas, tristes até às que são felizes e quentes. Eu ri, chorei, suspirei, vibrei, fiquei chocada, prendi a respiração, fiquei angustiada, tive raiva e algumas vezes tinha que parar pra assimilar aquilo que havia acabado de ler. Eu devorei o livro em menos de 2 dias. Eu pude sentir a frustração das personagens, o amor, o desejo, a tristeza... É mesmo lindo e um encanto a forma como a autora pensou em cada detalhe. De longe que esse não é um livro superficial, pelo contrário, é profundo. Adorei.

yasminarruda 31/05/2022

aconchegante
Dei 3,5 mas juro que não é ruim. Bom, o livro é bem fofinho, Jennifer e Regina são bem apaixonantes e facilmente te conquistam. Várias coisas na história ficaram bem repetitivas o que me incomodou bastante, acho que o livro poderia ser menor o início arrasta muiiiito, o meio é bem calmo mas o final parece atropelado com muitas informações. Senti falta de alguns personagens secundários mas pro final do livro. Teve alguns furinhos mas acontece né. Enfim, com alguns ajustes poderia ser meu livro favorito. A escrita dá autora é bem gostosinha de ler.

ryryca 17/06/2022

Bom!
O início foi sensacional, fiquei muito envolvida com a história. Porém do meio pro final eu achei que a autora pecou em algumas partes. Acho que teve muita enrolação e no final ela se perdeu um pouco. Mas é uma ótima leitura, gostei demais das duas obras que a autora tem.

folkvrss 25/04/2023

Classe 309
Criei dependência emocional nelas.

o livro é bom, a história aborda um tema polêmico, mas gostei que sempre deixou claro que a jen é maior de idade.

é um livro super extenso, mas não achei cansativo de ler (mas acho que muita coisa poderia ter sido resumida).

já havia lido outro livro da autora que também gostei bastante. foi um dos livros que eu mais demorei para terminar, mas valeu a pena a experiência.

najilla 09/10/2022

um minuto de silêncio
a tortura de aguentar o 🤬 #$%!& doce dessas duas no início vale mt a pena porque pqp isso aqui é elite demais, a escrita corre TAO bem e a trama é tão organizadinha que meu deus dá até vontade de chorar pq acabou!!!

Leticia.Ternus 25/08/2022

Com um simples revisor teria dado uma nota melhor
Bom, vamos lá... alguns pontos:
O livro tem muito erro de digitação: ou faltam palavras, ou as palavras estão erradas (tipo ao invés de massagen está mensagem), e erram até o nome do personagem Diego para David no final do livro. Além disso, tem um erro grotesco no final do livro apresentando personagens que já se conheciam!! Essa doeu no coração.
No começo demorei um pouco para saber se ia gostar, pois aquele fator de aluna do ensino médio de 18 anos contra uma professora de 33 anos estava de fato me incomodando no começo. Se ela tivesse sei lá, 20 anos acho que minha cabeça não iria criar tanta resistência. Também achei que no começo aquela coisa entre eles desenvolveram muito rápido, a Jennifer falava cada coisa para a Regina que eu nunca teria coragem de falar pra alguém que eu não sei se gosta de mim (AINDA MAIS SENDO MINHA PROFESSORA KKK) mas depois que continuei na história eu me adaptei e me permiti curtir.
Se não fossem tantos erros que um simples revisor antes de publicar teria resolvido, minha nota seria maior.

Celle 26/03/2023

Que livro maravilhoso, me encantei do começo ao fim, rir, chorei, morri de amores. Que história incrível, um amor que superou tudo e todos, estou apaixonada nesse livro ??

Alice 12/09/2022

Que livro perfeito...
Você se prende a ele e quando vê já está no final.
Chorei muito e agora choro por ter acabado