A Longa Jornada até Você

A Longa Jornada até Você Allen Rose

Resenhas - A Longa Jornada até Você

Gaby 28/02/2023

A Longa Jornada até Você
Nesse livro acompanhamos a narração de Grim, uma bruxa bem velha presa na sua forma adolescente, que nos conta a sua jornada ao lado de Bri, uma criança humana, numa tentativa de salvar 27 monstros dessa chamada Grande Marcha.
A inocência divertida de Bri e a singularidade dos monstros dão um toque único nessa história que nos é contada após seu acontecimento, nos dando comentários da nossa narradora influenciados pelo rumo tomado nessa aventura.
Existe uma tristeza em certos momentos por coisas não acontecidas, nos levando a crer que o destino não será tão gentil com Grim e o jovem Bri.
Apesar disso esses momentos são breves e a maior parte da história segue leve como a criança, tomando tom mais sério gradualmente com a evolução de Bri dentro dessa jornada.

Vanessa 20/10/2020

Aprecie os monstros!
A história é muito bem escrita, o universo é ótimo e tem muita coisa para ser refletido sobre ele.
São 370 páginas que voam, porque a escrita é fluida, e o melhor: é livro único. E dentro de tão pouco espaço o autor consegue expressar claramente a evolução de cada personagem.
Você fica ansiosa para conhecer os monstros e mais ainda: para entender o que aguarda Bri no futuro e torce ferozmente para que não seja algo doloroso (porque Bri não merece sofrer!).
E de bônus ainda tem as ilustrações que são super fofas e acarretam ainda mais realidade a existência dos protagonistas e de seus amigos, mesmo tendo consciência de que é plenamente ficção.
Recomendo a todos que gostem de uma leitura agradável e instigante.