O Reino de Cobre

O Reino de Cobre S.A. Chakraborty

Resenhas - O Reino de Cobre

Neidinhap 25/06/2023

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come...
São tantas castas, tantos povos, cada um com problemas, mas não tem união, só desavenças..e luta pelo poder..quem vai resolver tudo isso?
Tenho minhas preferências.. mas tudo muda o tempo todo.. então...

gabrielle 06/06/2023

Uma ótima continuação
Apesar de eu ter achado esse livro um pouco mais parado que o primeiro, achei ele muito bom. Por ser um segundo livro ele entregou o que eu esperava dele e ainda teve um final bombástico?

Henrique 05/06/2023

Reino de Cobre
Segundo livro da trilogia Daevabad e tenho que dizer que a cada livro que passa essa história só melhora se o primeiro livro eu já tinha achado incrível esse então é impecável a autora conseguiu melhorar muito a história o desenvolvimento dos personagens a mudança de lado de outros e o mistério do que vai acontecer no final foi tudo muito bom eu simplesmente amei a amizade desenvolvida na Nahri e do Ali nesse livro o que me fez shipar demais os dois juntos e se eu achava que o final do primeiro livro tinha sido bombástico é porque eu não tinha ideia do que me aguardava no final desse é simplesmente insano de explodir a cabeça eu não esperava que as coisas fossem acontecer daquele jeito e assim que termina você só fica pensando em começar o próximo imediatamente e eu tô muito animado e curioso pra saber como essa história vai terminar e esse livro assim como o primeiro virou um dos meus favoritos da vida uma ótima continuação em todos os sentidos.

Ana Clara 30/05/2023

Reino de cobras
Eu terminei o livro odiando todos os personagens. A mãe da Nahri é uma tirana, tal qual o rei. O emir é um moleque mimado e o Ali é hipócrita. Não sem nem o que eu espero do próximo livro, já que não tô torcendo pra mais nenhum lado.

Aysha4 14/05/2023

Simplesmente apaixonada pelo universo Daevabad
Essa trilogia, até agora, é extremamente cativante e ao mesmo tempo muito detalhista o que pode causar um pouco de preguiça na leitura, mas pra mim, fez tudo ficar mais incrível
É uma delícia ler esse livro, eu não consegui formar uma opinião sobre nenhum personagem, ao mesmo tempo que eu torcia por um personagem eu desejava que tudo desse errado para ele. É simplesmente incrível o quão cativante o livro é s a construção da política externa e interna, além do próprio contexto histórico
Recomendo muito a leitura, a autora conseguiu me fazer amar mais ainda a história.

Lanny 14/05/2023

Reino de Cobre
Poderia ser Reino de Cobra o nome do livro porque é tipo você tentando sobreviver no meio de um monte.

Não existe nenhum "santo" nesse livro. Todo mundo é capaz de fazer coisas terríveis em defesa de seus próprios princípios. E traições podem vir de todo lugar.

Eu não entendia a questão dos shafits porque eu achava que eles eram aliados de alguém, mas agora entendi que eles só se ferram mesmo não importa quem governe Daevabad.

Nahri e Ali são os mais corretos aqui, embora tem ajam de acordo com os próprios princípios.

Muntadhir é um pé no saco. Pra quem ameaçou tanto o irmão, devia ter cruzado os braços.

Agora vamos ver no que vai dar o terceiro livro.

Iaszz 04/05/2023

Uma obra prima. Que perfeição. O primeiro livro é muito muito bem escrito, mas esse segundo consegue ser ainda melhor. Tô arrasada, me destruiu em vários momentos e esses últimos capítulos e o final pqp

Meus Anos Em Livros 29/04/2023

Como é bom voltar para um universo surpreendente!!
Pouco mais de um ano depois de ter lido o primeiro volume da trilogia de Daevabad, eis que volto para este universo, com o segundo livro, o Reino de Cobre! Gente, o que foi esse livro? Eu estou de cara, porque a autora conseguiu fazer um segundo livro perfeito. Todas as intrigas que ocorrem aqui, 5 anos após os acontecimentos do livro anterior, só me deixaram com mais e mais vontade de explorar este mundo! E não tem essa coisa de encher linguiça... É um livro de 700 páginas que me deixou ligada do início ao fim. E os acontecimentos finais só me fizeram ter mais vontade ainda de encarar O Império de Ouro, aquele livro enorme que fecha a trilogia. Com certeza uma série que terá um lugar especial na minha estante. Se você gosta de histórias de deserto, com magia, djinns... Dê-se esse presente e faça essa leitura! 5 estrelas e um dos livros favoritos deste ano de 2023!! ??

Vitória 06/04/2023

Ali me conquistou a força
Segundo volume e minhas percepções de personagens seguem mudando.

1- Me senti sufocada com a possessão de TODOS em cima da Nahri no 1° volume, ela deu uma evoluída legal, apesar de eu querer mais.
2- Me doeu apenas uma morte, o resto foram é tarde ?.
3- O Dara... esse leite azedou cedo demais
4- ALI SEU CRENTE CHATO ME CONQUISTOU A FORÇA

TrizDosAnjos 06/04/2023

Esse aqui deveria estar sendo comentado até lá em marte
Eu vou ser breve: o livro é ótimo.
Os personagens são muito bem construídos e conduzidos pela história, a química entre eles é excelente e é muito fácil entender as motivações e ações de cada um ( e saber como elas vão se chocar umas com as outras).
O sistema de magia, assim como no primeiro livro, é IMPECÁVEL. Uma das coisas mais originais e bem pensadas que já li.
O plot é super original e inteligente. Esses livros são aqueles que seguem um rumo super fora da curva, você não consegue prever o que vai acontecer nem no próximo parágrafo.
Muito bom, de verdade. Eu tô super ansiosa pra ler o último da trilogia e recomendo MUITO!!!!!! Acho que esses livros deveriam ter estourado, ser super famosos e o escambal!!!!

(Nahri eu te amo vc é a melhor protagonista da face da terraaaaa)

AnxietyMe0 31/03/2023

Prometeu e entregou
Nossa. Senti que o livro ficou construindo um tempão para a situação pegar fogo no final. E cara, foi maravilhoso.
Tava lendo meio parada, com medo de não ter tanto payoff, mas nossa senhora que LIVRAO!
Espero que o ultimo da trilogia não estrague tudo porque essa serie tá muito boa MESMO

Jess 31/03/2023

Roube um pouco de felicidade pra você
Segundos livros tendem a ser mais mornos mesmo, então não me espanta muito esse ter começado a mostrar algo lá pela metade. arrastei corrente por uns 22 capítulos, para ter uma ideia teve capítulo todo falando sobre um hospital caindo aos pedaços ?

a política desse livro é a mais complicada que já li, nenhum dos lados está certo, todos são egoístas e quem sofre nisso tudo são os pobres dos shafits que não pediram pra nascer e vivem sendo massacrados por todos. não dá pra torcer por ninguém, apenas esperar que alguém faça um governo minimamente justo, o que talvez venha ser feito pelo Ali e pela Nahri.

pra mim o mais fraquinho até agora, parecia q todos os capítulos eram uma grande encheçao de linguiça. mas lá pro começo do fim começou a acontecer coisas e finalmente o livro pegou ritmo e começou a ficar interessante.

Marina516 30/03/2023

Incrível!
A construção da narrativa é uma das mais bem feitas que já vi. O cenário político, a intriga entre os povos, a evolução dos sentimentos dos personagens. O início foi um pouco lento, mas depois não consegui parar de ler. Expectativas altíssimas para o final dessa fantasia de alto nível.

Bea Cabral 27/03/2023

???
O segundo livro da saga já começa com uma revelação um tanto perturbadora - uma consequência do livro anterior - e logo em seguida um salto temporal.

A premissa narrativa, continua a mesma. A autora não mede palavras para descrever cenas com detalhes realísticos e que nos leva à imaginar esse mundo com mais clareza. Em certo momento do livro, ocorre um marasmo. Às situações que vão ocorrendo, parecem que não vão chegar a lugar nenhum e quando chegam, não trazem uma tensão como foi no primeiro.
Achei a morte de alguns personagens muito fácil e esperava algo grandioso e não tão "medíocre"? como foi. Os plots não foram da mesma grandiosidade tal qual do livro anterior.

Não há o que reclamar dos personagens. Todos muito bem descritos e construídos. Cada qual com sua particularidade, seus pontos de vista muito bem narrados e com suas histórias em construção. São os tipos de que não são definidos em mocinhos e vilões. Acho isso muito legal. Trás mais a realidade -de que todos possuem seus propósitos e acham que estão certos.

Caminho pro último livro esperando muito desespero, mas feliz por ser uma saga muito bem construída e muito bem narrada ?

renee7 23/02/2023

Eu juro que nunca li nenhum livro que me fez sentir tanta raiva, agonia, tristeza, ódio, dor. eu amei.