Cruella

Cruella Serena Valentino

Resenhas -

Brendhasbooks 20/04/2024

Cruella cruel???
É uma leitura muito gostosa e fluida principalmente para os amantes de histórias da Disney, sou obcecada pelos personagens e a Cruella é uma das minhas vilãs favoritas. Apesar de ter sido uma boa leitura, eu senti que alguns pontos não foram fechados e algumas coisas ficaram sem nexo,como por exemplo os brincos verdes de jade e o motivo do cabelo preto e branco dela ... Não achei uma explicação muito plausível para essas coisas, mas é um bom livro para pessoas curiosas.

Manu.miniquelli 23/03/2024

É um livro muito bom
Tem uns momentos que ele te prende e outros que você fica tipo "mano porque ela fez isso" foi bem legal descobrir sobre a vida da Cruella de Vil
Eu assisti 101 dalmatas uma vez na vida a muito tempo então tinha umas cenas que eu fiquei tipo ?

Eduardo721 23/02/2024

Seria Cruella tão demoníaca quanto pensamos?
?? Meu único amor verdadeiro, querida. Peles são tudo para mim. Amo peles. Afinal, existe alguma mulher neste mundo desgraçado que não ame??

Todos já ouvimos falar da insanidade cruel que reina em Cruella, uma mulher verdadeiramente diabólica, apaixonada por moda e com um plano maligno para conseguir seu maior sonho: um casaco de pele, feito sobre medida, utilizando 98 filhotes de dálmatas.

Mas, até mesmo o mais maldoso dos vilões tem sua própria versão dos fatos, seus amores verdadeiros e sonhos grandiosos. Determinada a contar sua própria história, Cruella toma a dianteira de sua narrativa e nos convida a visitar seu passado para entender seu presente.

De sua infância solitária a criação de seu icônico visual, a maligna mulher nos apresenta sua jornada sombria, insana? e possivelmente amaldiçoada, trazendo um novo significado a tudo aquilo que conhecemos. Mas, como alguém cujas veias circula apenas fel, poderia despertar qualquer rastro empático em nossa vida? Seria Cruella tão demoníaca quanto pensamos? Ou existe algo ainda mais sombrio escondido por trás de sua sagacidade implacável?

É inegável que Cruella rouba a cena em qualquer cenário imaginado. Sua angulosidade e presença se mostram tão grandiosas que ultrapassam sua obra e a marcam como uma verdadeira referência a cultura pop. Não conseguimos não pensar em suas maldades e adorar odiar sua persona, trazendo um voto quase unânime em quão detestável ela pode ser.

?? Resenha por Phael Pablo ??

andy_Pendiuk 23/01/2024

Cruella
Achei o livro repetitivo, com a Cruella constantemente correndo atrás da própria mãe e completamente fora da realidade. Senti falta da conexão com os outros livros. Diferente dos anteriores, esse é mais avulso, fazendo apenas pequenas referências aos outros personagens.

Porém, a história é criativa e narra bem o relacionamento tóxico familiar.

Gina 12/01/2024

É o segundo livro da autora que leio. E provavelmente li em ordem errada hahahahaha.
Gosto da escrita. Muito interessante e triate ver a Cruella se perdendo na loucura, na mãe narcisista, na dor e depressão.

Taly Tavares 27/12/2023

Cruella! ?
O sétimo livro dessa série e o livro sobre aquela mulher diabólica que quis matar pobrer cachorrinhos para fazer casaso de pele. Mas será que é só isso mesmo?

A história de Cruella é uma versão um pouco mais triste da história de Grimhilde, a Rainha Má. Cruella teve uma mãe narcisista que só amou a filha depois de conseguir o que tanto queria, mas antes disso não queria nem vê-la, achava que era perda de tempo. Mas por outro lado, Cruella teve um pai que a amou de verdade e sempre fez de tudo para vê-la feliz.

Infelizmente, do nada, seu pai adoeceu e se foi sem se despedir de sua mãe, que a fez se sentir culpada pela morte do próprio pai mesmo ela só querendo que seu pai partisse com alegria. Seu pai conhecendo bem a mulher que tinha deixou o dinheiro, a casa e o sobrenome para Cruella, mas com sua mãe em seu encalço só ficou com o sobrenome de seu pai.

Graças aos deuses, Cruella teve uma melhor amiga que sempre podia contar tudo e estava com ela sempre, Anita. Anita fez Cruella perceber que sempre foi amada e que sempre teve uma família linda e generosa, porém o tempo só a fez ficar mais amarga e o resto da história vocês já conhecem.

Quando eu digo que é uma versão mais triste da história de Grimhilde é porquê Cruella quis fazer o que fez apenas por vingança, não havia ninguém a influenciando a fazer nada. Grimhilde tinha as bruxas e seu pai, mas Cruella não tinha ninguém e fez porque quis, fez porque odiava ver sua melhor amiga feliz enquanto ela estava definhando na antiga mansão de sua família.

O livro é narrado por Cruella, a autora deixa claro no fim do livro que foi meio que uma entrevista que ela fez para contar a história da vilã o que deixou muito a desejar. Os outros livros são narrados pela autora ou por nós leitores, sabemos o que os outros personagens sentem, mas esse temos apenas a versão de Cruella.

Eu esperava mais, tiveram coisas que passaram e não teve um fim, e, confeso que fiquei com saudades das bruxas esquisitas. 3 estrelinhas apenas por quê me emocionei em partes.

Leandro Emanuel 22/12/2023

Eu tinha medo pela autora, uma vez que os 6 primeiros livros da série ocorreram em locais próximos, eram todos conectados. Eu não conseguia ver como Cruella poderia ter relação com a história, muito bem concluída no 6° volume da série "As irmãs esquisitas". Cruella de fato não está ligada aos demais personagens.

Sua história é muito boa e relacionável, pois a vilã é bem humana. Apesar disso, sua riqueza lhe dá um direito de poucos, o direito à arrogância, herdada de sua ausente e narcisista mãe.

Em muitos pontos eu quis ver Cruella ser salva. Os demais personagens da história tentaram e quase conseguiram, no entanto sua mãe tinha um impressionante domínio sobre a pobre coitada.

A mãe é absolutamente detestável, o mundo é um mar de rosas e a mulher é todos os espinhos juntos, um verdadeiro atraso de vida, que me faz ter pena do final que levou sua filha (ela não tem tanta pena quanto eu).

Os personagens são sopros de brisa de verão, adorei seus desenvolvimentos. A leitura é fluída, bem fácil, como nos demais livros. Recomendo fortemente para qualquer pessoa que ame os vilões, mesmo que essa pessoa não tenha lido os volumes do 1 ao 6.
Yasmin1609 28/12/2023minha estante
vai pro céu, de tanto que sofreu lendo isso aí

Beatrix 22/11/2023

Leitura
A leitura foi bem entediante no inicio e só apartir da pag 150 que começou a ficar interessante, em geral é bom, mas um pouco chato

Luis 12/11/2023

Espera bem mais
Que leitura entediante, o livro é monótono de mais, apenas nas últimas páginas fica um pouco melhor, mas nada que salve a história dessa lentidão toda.

Além de tudo, o último livro teve um final tão incrível e chocante no qual ficamos extremamente curiosos por mais e vem essa quebra de mundos com esse livro. Cruella se passa em outro lugar e com outros personagens, acho que por isso muita gente se decepciona, pois vão com tanta expectativa por algo surreal de bom e se deparam com tudo diferente.

Para mim esse livro deveria vir antes dos 3 últimos livros, já que não tem tanta importância, não recomendo pularem a leitura apenas por um pequeno detalhe que terá uma influência nos próximos livros, porém deveriam colocá-lo em outro lugar da ordem de leitura ou até mesmo se esforçado para fazer uma história com a cruella porém inclusa nesse outro universo fantástico.

O que salva esse livro um pouco é a escrita da autora. Por mais que a leitura seja maçante, Serena Valentino consegue nos surpreender ao menos um pouco. Temos também personagens que salvam o livro e são até bem feitos, por outro lado temos alguns bem "genéricos".

Nesse livro a autora traz a novidade de ser narrado em primeira pessoa, o que de primeira impressão é algo interessante já que não tivemos isso em obras anteriores, porém acaba interferindo no andamento da história, pois não conseguimos entender a visão dos outros personagens e a Cruella apenas ressalta pontos negativos dos outros sem podermos ver o que vai acontecer depois com eles ou sabermos o que estavam pensando, achei que a autora não soube trabalhar TÃO bem com esse estilo, preferi em terceira pessoa.

Recomendo ler apenas porque ajudará a entender um pouco mais sobre o universo e principalmente um detalhe na história que vocês com certeza perceberão, por mais que não seja nada grandioso. Mas achei o livro em si um pouco cansativo.