O Desejo da Psicanálise

O Desejo da Psicanálise Leonardo da Silva Brasiliense Junior

Resenhas - O Desejo da Psicanálise

Barbara Miho 12/03/2021

Resenha completa no Instagram @livrosdamiho
Esse é o único livro técnico do autor Leonardo Brasiliense (autor que sou muito fã), e ele foca basicamente no desejo em todos os aspectos pela óptica da psicanalise.
Ele explica que na execução da tarefa de revelar o sujeito do desejo, cabe ressaltar algumas teorias freudianas como o recalque originário, complexo de édipo e transparência.

Leitura difícil exatamente por ser técnico e por não ser da minha área de estudo, mas não posso deixar de dizer que pude aprender um pouco sim, sobre o quanto a teoria de Freud está vivo em nosso meio de uma forma que se passa batido muitas vezes no dia a dia.

A psicanalise é uma área da psicologia/medicina muito doida, mas é envolvente demais quando você começa a estudá-lo.

Leitura indicada para quem é estudante de psicologia, as pessoas de outras áreas como eu, terá uma dificuldade a mais para ler este livro, mas não é uma leitura perdida, só difícil rsrs.