The Shining

The Shining Stephen King...

Resenhas - The Shining

Andre.Crespo 11/09/2009

Suspense e terror como só Stephen King sabe fazer
Esse foi o primeiro livro que peguei dele pra ler, pois já tinha ouvido falar muito bem do filme. E confesso que não me arrependi. Só ele sabe misturar suspense + terror na dose certa. Não fica aquela coisa maciça, mas sim uma narrativa rica em detalhes. Ás vezes ele se prende a esses detalhes, mas são justamente estes que nos dão a ideia de como é o ambiente em que se passam os fatos.

Lembro de tê-lo lido em apenas três dias. É claro que estava em férias, por isso, tinha algum tempo livre. Essa leitura rápida mostra como esse livro deixa a gente interessado pela história, tamanho envolvimento que nós acabamos por ter.

Posso dizer que este é o melhor livro dele. É o mais clássico, o que mais tem suspense e o de final mais aterrorizante e inesperado. Não é á toa que se tornou a melhor adaptação cinematográfica de uma obra sua, mesmo que o Stephen não tenha gostado.

Mesmo sendo de terror, este livro é tão agradável que qualquer pessoa que o leia gostará dele.

Nox Illustris 31/01/2009

While the orchestra breathes fitfully / The music of the spheres...
Todo livro parece ser permeado, acompanhado, mesmo conduzido por uma intensa melodia que ora busca jogar luz sobre os fatos mais obscuros, ora desviar a atenção do leitor de pontos importantes. Redigido com esmero, ótimo exemplar pra se notar a qualidade da obra do autor ainda em início de carreira, posto que este é o terceiro livro escrito por King. O gatilho da trama é bem justificável e seu desenvolvimento em nada deixa a desejar, assim como o faz seu desfecho.