They Never Learn

They Never Learn Layne Fargo
Layne Fargo

Resenhas - They Never Learn

livia 27/09/2021

i'm a vindictive little bitch, truth be told
é muito estranho eu falar que achei relatable?
me vi mt na carly toda ansiosa e o final é (quase) exatamente meus planos de vida
então assim, fora a parte de assassinar homem, me identifiquei (talvez com a parte de assassinar homem tbm, vamos ver aonde a vida vai me levar)
achei perfeito pra quem ta ouvindo if i can't have love, i want power sem parar há um mês (eu), a scarlett amaria a halsey com certeza
Cams 18/10/2021minha estante
JKKKKKKKKKKKK ?fora a parte de assassinar homem?

emysants 09/07/2023

Se arrependimento matasse, eu estaria neste instante enterrada. O livro tem uma proposta super interessante, mas é só uma proposta mesmo.

Eu detestei todos os personagens. Todos são caricatos, de uma maneira que não parecem verdadeiros.

Fora algumas partes super problemáticas nesse livro. A maneira como se fala de assédio é completamente equivocada e irresponsável. A forma como a autora descreve a relação de uma das vítimas com o abusador (Allison e Bash) é repugnante. Ela dá a entender que a vítima parece não ter achado nada demais no que aconteceu depois, e fica por isso mesmo.

De início eu fiquei bastante interessada na premissa "mulheres assassinas de homens".
Tinha tudo para ser incrível, se fosse trabalhado de uma forma completamente diferente. Mas como eu disse, o livro é só uma proposta mesmo.

Sem falar no final horroroso, extremamente fantasioso. Aquilo não teria de acontecer de jeito nenhum. Não entendi as avaliações positivas (mas gosto é gosto, né).
Essa foi uma das piores leituras do ano, e olha que ele nem acabou ainda.
Mireille 09/07/2023minha estante

Jaque - Achei o Livro 28/07/2021

"Ele não tinha medo de mim ... Esse foi o primeiro erro dele."
Scarlett é uma professora de inglês mas também é uma assassina. Ela tem matado a sangue frio há 16 anos e nunca deixou rastro. Ela é meticulosa, cruel mas se considera uma justiceira. Ela estuda e persegue suas vítimas por meses se necessário, e quando chega o momento ela é eficaz. Em seguida segue sua vida como se nada a perturbasse.
Ela persegue somente homens que atacam mulheres, ela vinga todas aquelas que ela acredita serem indefesas.

De outro lado temos Carly Schiller que acaba de ingressar na faculdade e se livrar do pai abusivo. Sua colega de quarto é Allison e ela é tudo que Carly não é, uma garota linda e popular e Carly não demora muito para ficar fascinada pela jovem.
Quando Allison é abusada por outro aluno, Carly começa a ficar obcecada em vingar a amiga e todo o ódio que ela vem consumindo durante anos vêm a tona.

Os capítulos são curtos e rápidos e alternam entre as narrativas de Scarlett e Carly. Durante a leitura os personagens se entrelaçam mas para mim foi bem óbvio desde o início.
Eu detestei a Carly. Ela é apagada, submissa, sem nenhuma personalidade. Não se encaixa em lugar nenhum mas nem se esforça para isso. Sua única missão é correr atrás da Allison como um cachorrinho. Até seus pensamentos eram difíceis de aturar, muito carregado de ódio e amargura, o que era constante por que ela pouco fala. Na maior parte do tempo ela não consegue sequer terminar uma frase.
Scarlett também não é nenhuma flor, mas pelo menos a personagem se impõe mais e é muito mais segura, o que deixa a narrativa mais fluida.
Eu não curti o final do livro e também não gostei de como a autora transformou um certo personagem como alvo de vingança. No entanto essa é apenas minha opinião e sou a minoria, já que a maioria dos leitores no Goodreads deram notas maiores para o livro.
Mesmo assim, é uma boa estória, envolvente e gostei muito da escrita. Recomendo principalmente para aqueles que ainda estão começando no universo dos thrillers.

* Somente em inglês

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2021/07/they-never-learn-layne-fargo.html

notmuchcompany 04/09/2021

Tem assassinatos, tem mulheres sáficas e tem mulheres sáficas cometendo assassinatos. Eu queria tanto uma história assim que é possível que eu esteja ignorando alguns defeitos desse livro. Mas eles são pequenos, creio eu. Uma forçadinha em uma das mortes no final e uma mudança brusca de opinião sobre uma das personagens, mas nada que estrague a atmosfera geral de satisfação que é ver mulheres se unindo por uma causa justa.

Gostei principalmente do ritmo. Os capítulos são curtos e intercalados, então rolou aquela curiosidade constante de conferir o gancho anterior.

A autora soube me conduzir bem pela trama e deixou dicas sutis sobre a surpresa principal. Aliás, saquei a reviravolta logo no início do texto e confesso que é um artifício que adoro em livros (ou qualquer narrativa, pra falar a verdade)! Então adorei e só me fez querer seguir em frente.

Os personagens masculinos podem ser ditos como um pouco estereotipados, que estão ali pra cumprir seu papel, mas pra mim esse papel coube na trama, sob o foco da premissa. E, sejamos sinceras, não foge tanto assim da realidade. Agora, gostei bastante da Mina, a psicóloga que investiga as mortes suspeitas por conta própria. Eu tive um feeling em certo ponto que ela ofereceria a faceta que ofereceu, e amei demais. Queria ver mais dela e conhecer seu processo mental.

Pra mim, o final foi satisfatório. Adoraria ler mais coisas da autora, em especial habitadas nesse mundo e com essas personagens.

Favoritei por servir como uma referência do enredo que eu tento procuro: literatura de crime com mulheres fortes e sáficas.

Sara 04/10/2021

Eu gostei bastante deste livro. Foi muito intenso, inteligente, intrigante. A escrita é realmente viciante e cativante. É um daqueles livros em que torcemos pelo assassino. Também gostei destas fortes personagens femininas. Também gostei do final e de como as coisas se desenrolaram. Para quem gostou do filme Promising Young Woman, este livro tem algumas semelhanças.

Giovana | Blog Dei um Jeito 29/11/2021

Alô DJ bota para tocar Psycho da Ava Max
Gosto de pensar que They Never Learn é a expressão “be gay do crimes” (seja gay, cometa crimes) em forma de livro, ele segue duas protagonistas bissexuais na Universidade Gorman, a primeira é uma aluna que se revolta com as figuras de autoridade de lá e a cultura do estupro, enquanto a segunda é uma professora e assassina em série que resolve isso com as próprias mãos.

Adorei o ritmo da história com capítulos curtos e as jornadas bem entrelaçadas.

Resenha completa no blog: https://deiumjeito.blogspot.com/2021/11/review-they-never-learn-layne-fargo.html

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2021/11/review-they-never-learn-layne-fargo.html

anna 03/01/2022

o subgênero de histórias "Good For Her?" é simplesmente uma das coisas que eu mais gosto nesse mundo e QUE LIVRINHO SATISFATÓRIO?!?? nossa, eu tava entretida e engajada do início ao fim e pessoalmente AMEI o final. good for her!!!! good for her.
e um beijão pra mina. linda

BrunaCeotto 10/01/2022

good for her.
nunca fiquei tão feliz por não ser uma espertinha sabe-tudo e ter sido surpreendida pelas reviravoltas desse livro. de explodir o cérebro. esse é o thriller, pessoal, vai na fé.

lane 21/04/2022

rompompom man down
tem assassinato tem mulher bonita matando quem não presta resumindo tem de tudo nesse livro.

apesar dos capítulos serem curtos a história só fica realmente interessante lá pro capítulo 30 o que acaba não te prendendo tanto na história na minha opinião

tem tanta reviravolta que você não sabe o que esperar no fim recomendo muito pra você que quer ver gente bonita matando os outros esperava saber o que aconteceu com os outros personagens no final do livro mas tudo bem

LAvia 05/05/2022

Livro de mulher doida é meu gênero favorito
Porém, thriller não é minha praia kkkkkkkm. O livro ficou marcado pra mim porque houve um plot twist que eu realmente nem sonhei, e depois fiquei me perguntando pq tinha sido tão otária. Mesmo a MC sendo completamente despirocada lelé da cuca, ainda houve momentos em que eu realmente simpatizei com ela (sim vou falar disso na terapia). Foi um bom livro, mas esse gênero raramente me agrada

G. S. 04/08/2022

Que doideira
O livro já me prendeu na primeira frase e os capítulos revesando entre Scarlett e Carly fizeram ser um daqueles que você não quer parar de ler.

O que a Scarlett fez é errado?
Oi? Quem? Nunca nem vi

Achei que ia ser 4 estrelas, mas 5 pelo final, por algumas surpresas e pela Mina.

letAcia550 24/09/2022

a autora criou uma premissa bacana com bons personagens, mas no decorrer da história foi deixando a desejar cada vez mais. no final eu ja tava meio sem paciencia e só queria terminar logo.

elly.0 14/11/2022

NOSSA COMO EU AMO MULHERES!!!! a diva assassina e bissexual ainda terminando o livro com uma namorada gostosa nossa amei demais

Mayara.Cortes 21/12/2022

A história e a personagem é super cativante, a trama envolve basicamente uma professora acadêmica com um segundo emprego como serial killer focada em homens babacas.
Não acho que esse vai ser o melhor livro que você vai ler, é por muitas vezes bem raso e com passagens superficiais, mas é definitivamente uma boa leitura.
A história é capaz de trazer vários sentimentos a tona e no final tem um resultado satisfatório.
Acho que a Scarlett, a protagonista, ainda tem histórias pra contar sobre suas vítimas, adoraria ler mais textos desse universo.