The Fallen Queen

The Fallen Queen Janie Marie

Resenhas - The Fallen Queen

Luciana.Segall 17/08/2023

Chocada!
Primeiramente eu estava mto incomodada com a Jane, pq ela chorava demais, demais mesmo! O complicado disso tudo é que existia MTA confusão na história, rolou uma salada mista de tudo que é tipo de seres, anjos, demônios, vampiros, lobos, deuses... Olha, a escritora colocou mto conteúdo e isso tornou as coisas um pouco confusas.
Mas vamos lá... Uma guerra estourando, a procura de aliados, o relacionamento imprevisível da Jane x David, a Morte e suas loucuras, Jane com seu lado bom e ruim sempre lutando por controle (e sinceramente, a Jane ruim é mto ruim).
Conforme a história se desenrola, a dor da Jane começou a me comover, comecei a me sentir realmente tocada com ela, e eu digo isso pq eu seriamente pensei em largar o livro, ela estava me dando no saco com o jeito dela, mas em algum momento isso mudou e me recusei a largar a Jane, pq precisei acreditar que algo bom vai acontecer por ela.
Chegando ao fim eu comecei a ver luz no fim do túnel.
Recomendo o livro, mas já digo que precisa de um pouco de paciência.
Boa sorte leitores...

Milena.Ilidia 04/03/2023

Zero saúde mental
Pelos deuses gente, esse livro é muito bom, mas acontecem muitas coisas que vai acabando com o psicológico do leitor, e nem estou falando de todos os problemas da história, e sim o quão instável psicologicamente são todos os personagens e principalmente a Jane.
O livro narrou cenas de estupro, agressão infantil, abuso infantil, agressão física e psicológica, automutilação, assassinato a sangue frio, tortura e nem sei mais o que. Só sei que demorei muito para ler justamente por tentar lidar com tudo isso acontecendo em um curto espaço de tempo.
No decorrer do livro passei enteder o porquê da Jane ser tão bipolar e incapaz de tomar decisões que deveriam ser fáceis, uma pessoa que já tinha passado por muita coisa no passado e depois estava passando de novo por tudo só que muito pior realmente vai ser assim.
Me arrependi por ter achado ela infantil, mas isso é super normal já que ela perdeu a infância dela, ela só estava compensando isso quando já era adulta e teve a oportunidade de fazer isso.
Enfim, aprendi muita coisas com esse livro, mas não sei se já começo a ler o terceiro livro para terminar logo com isso, ou se dói tempo e espero minha mente voltar ao normal e depois encaro a leitura.

Liiih 29/01/2023

Achei o livro muito enrolado. Metade das coisas que aconteceram não levaram pra lugar nenhum, as dúvidas que eu tinha no primeiro livro só pioraram, e as coisas só foram andar mesmo lá pro final. Mesmo assim vou ler o terceiro pois estou curiosa pra ver onde a história vai dar.

lararcheron 25/04/2022

the fallen queen
Que decepcionante. O primeiro livro foi TÃO bom, eu estava com as expectativas lá em cima para esse, mas meu Deus, que merda foi essa?
A autora deve ter usado uma droga pesada pra escrever esse volume, é a única explicação plausível. Era tanta enrolação sobre uns temas que me dava nervoso, e no lugar de se aprofundar no que ela deveria, nãoooooo, vamos colocar mais cenas do David falando que ama a Jane e faria de tudo por ela!
Eu consegui ficar com raiva dele de tanto que ele era bobão por ela (e ele era meu favorito!), a Jane me irritou em uns níveis absurdos e MANO, ela só DESCARTOU os filhos dela no final do livro?! Depois de todos os discursos que ela fez que jamais abandonaria eles e etc? Patético. Só pra não dizer que eu não fiz nenhum elogio, os hots são muito bons.
O único que teve um pingo de noção foi o Lúcifer que virou e falou pra ela parar de manha, ela chorava a cada dois parágrafos, que insuportável.
Não recomendo, acredito que eu nem vá ler o último da trilogia. Eu to revoltada.

Angela.Coelho 13/03/2022

A Rainha do Inferno
Cara eu vou te contar. Esse história é boa, tem cavaleiros, tem a mocinha que é um demoninho, tem a Morte correndo atrás dela, tem o Lucifer fazendo-a de rainha. E tem o David a casa dela. Vale a pena ler, se você curte fantasia, ficção, ação,

poppyktos 06/09/2021

que?
Por onde eu posso começar a falar desse livro? O único pensamento que eu tive a maioria das vezes lendo foi ?o que raios essa autora fumou para escrever isso??
Eu gosto muito da escrita da autora, de verdade, mas eu realmente acho que esse livro não precisa ser tão grande como ele é, você chega num ponto no livro onde TANTA coisa aconteceu que você nem se lembra mais do que rolou no início do livro, o que me frusta bastante. Muitas coisas ela poderia ter deixado de fora e MUITA coisa ela poderia ter aprofundado mais.
Eu sinto que esse mistério em torno da Jane parece um ciclo sem fim, algumas coisas não batem (o que me faz pensar que a autora esqueceu o que já tinha escrito), mas mesmo assim consegue te prender para saber o que raios está acontecendo nesse livro. Eu amo muito a Jane, mas chegou num ponto onde ela dava 3 passos pra frente e logo em seguida 10 passos para trás, POR NADA!!!!!!! Eu entendo que ela passou por muita coisa, mas por Deus mulher!!!!!
Eu queria muito que tivesse sido aprofundado mais as esposas, os filhos dela e os cavalheiros, eles tinham tudo para ser algo incrível mas acabou que foram esquecidos no churrasco, principalmente o filho dela, que eu ainda suspeito que tem um pé no mundo espiritual. Fora o Arthur, que de uma hora para outra muda completamente, minha decepção e o David que começa a agir completamente diferente do que ele tinha falado que não ia agir 3 parágrafos atrás.
Agora sobre esse final, eu realmente não sei o que eu posso falar, estava tudo indo muito bem até a autora fumar uma erva estragada e me dar uma rasteira daquelas. Ainda não sei se entendi mesmo o que rolou, mas to bem decepcionada que a autora não aproveitou o plot que estava ali de bandeja.
Vou ler o último porque por alguma razão esses livros me prendem, mas to torcendo muito para que a autora não estrague tudo.