O PANTEÃO DOS PESADELOS

O PANTEÃO DOS PESADELOS Thiago Lucarini

Resenhas - O PANTEÃO DOS PESADELOS

Taize @viagemliteral 14/10/2020

"As almas e corpos humanos servem à sua métrica doentia, ganhando a harmonia do desespero que o seu mestre deseja."

O mês do Halloween chegou, e estou aqui totalmente rendida a "O Panteão dos Pesadelos", um livro que contém 13 contos de horror, ilustrados e magníficos! Porém, o que me surpreendeu e que me fez amar a obra, fora a forma como o autor abordou episódios que ocorrem ao nosso redor a todo o tempo, mas de uma forma macabra e com muitos elementos sobrenaturais, mostrando aterrorizantes punições pelos nossos atos, nos fazendo temer pelo que encontraremos até mesmo se olharmos para trás.

"Não havia limites nem punição humana. Obviamente, o custo disso era seu espírito no dia de sua morte."

Os contos tem uma áurea sombria, que pode causar arrepios, porém não se trata de um livro de terror. Em " O Panteão dos Pesadelos" encontramos o gênero horror, ele que desperta não apenas o medo ao leitor, mas tá bem a repulsa, agregando o sobrenatural, a fantasia, o folclore e muito mais, não deixando de lado, ou simplesmente abandonadas num cantinho de nossa memória, as consequências de nossas escolhas.

O autor tem uma escrita magnífica, fluída e extremamente reflexiva. Contos contemporâneos com uma forte crítica social sobre abuso infantil, violência contra as mulheres, agressão à natureza, entre outros temas cruéis tanto no sentido real quanto fictício - mas que é necessário ser exposto.
Diante disso, somos convidados a embarcar numa obra que arrepia e nos faz clamar por qualquer que seja nossa entidade protetora! Hahaha

Aaaah, não poderia deixar de enaltecer as imagens agregadas ao livro, são espetaculares, dando assim uma sensação de que algo está definitivamente em nosso encalço! Hahahaha

"Aquela não era uma consulta de redenção, mas a autópsia da minha podridão."
Thiago.Lucarini 14/10/2020minha estante
Obrigado pela maravilhosa resenha.