A Divina Comédia

A Divina Comédia Dante Alighieri

Resenhas - A Divina Comédia

Familiajordan 25/09/2021

Um classico mas não para todos
Um otimo livro, com uma bela historia e um classico da literatura, mas não recomendo a todos, devido sua gramatica que é considerada complexa para a maioria.

Luiza 19/01/2023

A divina Comédia
Achei que a leitura seria mais difícil, a escrita definitivamente não é das mais simples, mas é muito bonita. A história se desenvolve em um sentido que prende o leitor, além das questões envolvidas serem muito modernas para um livro escrito há décadas.

A parte II: o Purgatório, achei muito interessante, talvez um pouco mais que as outras, pela descrição e os acontecimentos, principalmente o encontro de Dante com conhecidos.

Essa edição não é das melhores, já ouvi muitas reclamações, mas como não tenho com o que comparar não me arrependo dessas 700 páginas.

Miller 24/12/2021

Comi o pão que o diabo amassou
Sério, não sei como me prestei a esse papel de ler uma edição tão ruim assim, eu terminei na força do ódio. Algumas notas de rodapé simplismente não foram impressas, e a tradução é nota dó. Depois de terminar essa desgraça, fiquei com vontade de queimar todos os livros do planeta.

Rinaldo 30/09/2022

A Divina comédia
Um clássico a ser lido ao menos uma vez por amantes da literatura Universal, O Grande Dante com sua linda forma de escrever.

ana rafaella 02/11/2022

cansativo
chato p dedeu, n vou ler os outros livros, qm fala q eh bom quer pagar de cult na net pq eh paia viu vou te contar

Zerby 07/03/2023

Mto difícil
Já esperava ser difícil de ler, mas nn tanto
E mesmo assim os três livros parecem o mesmo, tipo, ?vamo lá, oh pessoas aqui, deixa eu conversar com elas?, sempre isso
S q amei os bichos e as descrições do inferno e do purgatório
O mlr foi o purgatório

Gabriella440 22/03/2024minha estante
Comédia= final feliz
Tragédia= final triste

Tai.Sueð 17/02/2021

De fato um clássico !
Dante nesta narrativa clássica percorre os recantos do inferno e os descreve, bem como o que encontra em seu caminho.

ab 04/01/2022

edição ruim, livro bom
apesar de ter me arrependido MUITO de ter comprado essa edição, eu consegui apreciar o livro. de vez em quando tinha que procurar alguma resenha ou explicação sobre porque ele é escrito com uma linguagem muito culta, além de ter várias metáforas em alguns trechos.
nunca achei que iria gostar de ler um clássico, mas quando vi, peguei o gosto e comecei até mesmo a rabiscar o livro com anotações
vale muito a pena, só essa edição que não compensa

Triz 12/08/2023

Sem palavras
A divina comédia não é uma obra na qual eu me considero suficientemente intelectual para criticar de forma adequada ainda, considerando a grandiosidade da obra e a sua importância.
porém, posso dizer que essa tradução é uma das melhores para quem está iniciando. o vocabulário com certeza é dificílimo, mas comparativamente com outras traduções; é uma das melhores.
esse é um livro que todo mundo precisa ler pelo menos uma vez na vida

Mark_Literário 03/09/2023

Inicialmente chamada apenas de comédia, muito devido ao fato de ter sido escrita em uma linguagem mais informal e por satirizar figuras públicas da época, a obra prima de Dante é uma coletânea de poemas que conta a trajetória de dois personagens, que são o próprio Dante e seu guia Virgílio, passando pelo inferno e seus nove círculos, o purgatório, e o paraíso. Essa obra ditou a visão de inferno que se têm hoje, o que lhe garantiu o termo divino, servindo de base para diversos movimentos da cultura pop. Jogos como Devil May Cry e Dante’s inferno inspiram-se na obra, assim como outros livros famosos e músicas, no entanto, por se tratar de uma coletânea de poemas, muitos leitores sentem dificuldade com este livro, optando até mesmo pela versão em prosa.

site: https://www.tiktok.com/@mark_o_literario/video/7234934545189965061

brandnewtear 06/01/2024

Com certeza a história é muito interessante, principalmente pelo fato dela ter sido tão eficiente em moldar o imaginário medieval sobre o inferno e o pós-vida, tão eficiente que ainda se faz presente na visão contemporânea.

meu único problema é que eu não sou muito fã de poema/cantos e a gramática me dava sono as vezes, mas é algo de se esperar de uma obra dessa idade :)

Anna3280 07/03/2024

Não entendi quase nada (sai formada em português contemporâneo depois desse livro, parei em Inferno, mas pretendo voltar a ler)