Virgínia

Virgínia Stéfanie Sande

Resenhas - Virgínia

wnternght 01/06/2024

INCRÍVEL!
Achei que companhar uma história de amor durante a pandemia seria algo triste, mas acabei o livro apaixonada por Ariel e Virgínia.
Com certeza uma das minhas leituras favoritas!

gabesreadings 11/04/2024

Intenso
Um livro com uma escrita fluída, que vai te puxando pra ler "só mais uma página...só mais um capítulo", e assim tu termina o livro num piscar de olhos. A história de Ariel e Virgínia é de uma intensidade gostosa de se aventurar, porque você não tem a certeza do que vai acontecer, fica num misto de sentimentos e tensões. O contexto pandemico, da quarentena, ajudou a visualizar e sentir de forma quase palpável as angústias da Ariel com esse amor "platônico" pela Virgínia e da tristeza que ela sentia quando a mesma sumia, não se comunicava; a dor e o medo da Virgínia ao saber da situação da Ariel, causando uma aflição em quem lê. Tudo isso sendo superado através de um amor construído aos poucos, que tornou tudo leve. Gostei muito de ler, achei tudo muito poético, ainda mais tendo Vita e Virgínia como inspiração.

Monashwea 09/12/2023

Cara, que livro.
Tipo, as vezes fica meio confuso mas é bom. Depois que você entende então fica tudo certo, indico.
Ah, contém altos riscos de fazer você chorar.

Rhayla Hollenbach 23/07/2023

Gostosinho.
Leitura rápida e fluida. Não sabia que se passava na minha cidade e que a autora é daqui até começar a ler. Adorei a escrita dela!

Sofri um pouco com o romance, a instabilidade de
Virginia é algo que me incomoda profundamente, inclusive foi pauta de diversas sessões de terapia minhas. Não conseguiria me relacionar com alguém assim, particularmente. Não consigo ver Virginia a longo prazo com ninguém, e senti um certo egoísmo da parte dela. Mas enfim, me identifiquei em algumas partes e recomendo.

Santos474 28/06/2023

Leitura leve e gostosa.
Uma leitura leve e descontraída(mesmo com o contexto da pandemia), apesar de no começo me incomodar um pouco com comportamentos que não condiziam com a idade da protagonista aprendi a me acostumar com isso, pessoa apaixonada perde a noção um pouco das coisas né. Enfim, esse livro entra na categoria daqueles que quando você percebe já terminou.

aIfeu 25/04/2023

Virgínia
Inspirada nas reais Virgínia Woolf e Vita Sackville-West, Stéfanie Sand constrói uma narrativa sobre a relação de duas mulheres durante o primeiro ano da pandemia de Covid-19.
Apesar do enredo simples, Virgínia é uma narrativa intensa, divertida e absurdamente real.
Foi uma descoberta interessante e pretendo ler outras obras da autora.

chuwanning 06/02/2023

curti
gosto da narrativa. a inspiração nas reais virgínia e vita é muito visível, mas eu curti porque é claramente uma fanfic com personagens históricos reais. estou aqui pra isso mesmo. gosto de como a virgínia é esquisita e até meio tóxica dando ghosting na protagonista com desculpas ruins, parece eu tentando me esquivar de me comunicar na internet com qualquer um. acho que a parada todo em relação ao covid foi bem legal, e acho importante que a personagem principal tenha tido o vírus porque não cheguei a ver uma história que realmente mostrasse alguém doente pelo covid nesses últimos anos de pandemia. a escrita é boa, é fluido e rápido de ler porque os capítulos são curtos. acho a relação delas bem... unilateral. acredito que a ariel criou uma idealização do que a virgínia é e se manteve disponível pra que a virgínia se sentisse dependente dela de alguma maneira. então parecia que a ariel gostava sozinha, mas após vermos o lado da virgínia aprendemos que, na verdade, ela gostava muito do fato da ariel estar ali por ela. contudo, é um contexto pandêmico, as pessoas ficaram solitárias mesmo. adorei que a ariel é firme e forte na terapia. gostei como um todo.

Nathy Sheyla 23/10/2022

Me apaixonei por esse livro!
Me tornei sem dúvidas uma fanática por livros de romance gay... Me deixa sem palavras, com uma sensação boa.
A autora deste livro me encantou!

Iara.Borges 22/05/2022

O livro é MUITO bom. Um romance lindo e intenso, sem ser clichê nem piegas. Com uma escrita muito bonita e várias referências inteligentes q nos fazem ficar curiosas e mergulhar de cabeça na história. Vale muito a pena ler.

massabki 09/05/2022

[*****]
CARAAAAA MUITO BOM!!!! Li em duas horas e alimentou a minha alma gay de tal forma que?. Aaahhhhh fiquei com vontade de boiolar

andreia669 26/03/2022

Virgínia...
É de uma levesa e delicadeza. Você lê e se sensibiliza com tudo, com os personagens, com os acontecimentos, exatamente por ser absurdamente intenso. Os personagens são muito bem escritos e o enredo é simplesmente maravilhoso. É lindo demais.

edu 23/10/2021

é um livro para ser relido várias vezes
virou meu livro do conforto, com certeza quando eu estiver melancólica vou reler.
esse livro + música triste + chuva = perfeição