De Eva a Ester Debora Otoni

Resenhas - De Eva a Ester

Fê_Sato 26/09/2021

Uma leitura agradável.
As autoras foram sensíveis em diversos textos, mostrando um novo jeito de ler sobre essas mulheres.
Claro que nem todos os textos ganharam minha apreciação, mas de modo geral, a coletânea foi muito bem feita.
Vale à pena a leitura!

Carol 22/09/2021

Muito lindo
Foi uma experiência incrível poder imaginar conforme a leitura as situações ali descritas. E pensar que realmente, muito provavelmente esses foram os pensamentos dessas mulheres, um jeito novo de ver/ler essas histórias. Muito interessante.

"Nosso Deus não nos exige completude, é Ele quem nos completa ??"

taylany.rodrigues 11/09/2021

Muito interessante!
Achei muito legal a proposta do livro. Mostra a história sob uma outra perspectiva.
Algumas coisas me incomodaram um pouco, por isso não dei 5 estrelas, mas pode ser que não incomode os outros.
Vale a leitura.

Gabi 01/09/2021

Talvez, muito provavelmente...
Sinto a necessidade de ter sempre em mente uma destas duas palavras antes de começar cada capítulo, "talvez" ou "provavelmente". Talvez ou muito provavelmente essas mulheres tenham se sentido da forma descrita no livro.

Uma ficção cheia de sensibilidade que visa enxergar com outros olhos as mulheres citadas, com os olhos das próprias mulheres. Mas... Lembro-me sempre que, talvez, muito provavelmente...
Lembrando tambem que o livro não é feito apenas para ser lido, mas tambem admirado. Um belo livro.?

Bella 29/08/2021

Amei
De Eva a Ester é um livro que traz visibilidade às histórias das diferentes mulheres que protagonizaram momentos próprios, sejam eles triviais ou decisivos para uma nação, no Antigo Testamento, cada qual contada com muita criatividade e uma delicadeza única. Cada mulher terá sua jornada contada de sua própria perspectiva, o que cada uma sentiu vivendo determinadas experiências. Por exemplo, Eva, a primeira mulher que comeu do fruto proibido, o que ela pensou e sentiu vivendo aquilo? É exatamente essa a proposta do livro, pois o que lemos na Bíblia ou o que é comumente pregado é mais uma visão do homem ou de Deus, então esse livro realmente traz uma proposta inovadora que relembra e valoriza a história das mulheres.

Eu sinceramente amei tudo, amei a escrita de cada autora, amei que existem vários tipos de escrita em formatos de prosa, poesia…, amei as ilustrações e amei a forma como as autoras interpretaram a história de cada mulher citada de forma graciosa e com muito amor. Notei em alguns textos a presença de alguns erros de revisão, mas nada que afetasse muito a leitura, portanto, eu gostei muito.

Carol 22/08/2021

Livro importante pra quem quer se aproximar mais e conhecer as histórias femininas da Bíblia. Recomendo

Samara 26/11/2021

Um livro maravilhoso
Uma leitura muito agradável. Durante os contos parece que as personagens estão conversando com você.
Cada história contada traz consigo uma emoção ímpar.
Meu conto favorito é o "As que repartem os Despojos"

Jennie 30/07/2021

De eva a Ester
Uau ....
Que livro poderoso, que leitura impactante.
Li esse livro com o coração apertado, ler essas história é ver a forma como elas foram contadas mudou algo em mim.
Sempre pensei em como seria se as mulheres da bíblia contassem suas próprias história é acredito que esse livro não fuja da realidade.
As histórias contadas aqui são retratadas de uma maneira muito real, verdadeira, emocionante as autoras fizeram um trabalho sem igual nele .
Todas as história são incríveis ,cada uma com sua singularidade
Eu ainda não consegui formular uma opinião direta sobre o assunto
Esse é o meu trecho favorito
"(...) minha voz não manda em nada, minha força não vence batalha nenhuma, meu poder não redime nada, minhas qualidades não embelezam nada, meu cuidado não protege ninguém. É Ele. Sempre foi Ele. Lutando minhas guerras. Me protegendo no seu Amor" De Eva a Ester pág 167
Não sou boa com resenhas mas esse livro me marcou muito com toda certeza já está entre os meus melhores.

yaslendo0 15/07/2021

De Eva a Ester
O livro mais lindo que eu já li! Mulheres diferentes contando a história de mulheres diferentes com várias artes e diferentes tipos de texto... eu nunca fiquei tão feliz lendo um livro porque a cada página que eu virava eu era supreendida com algo novo! Faz mais!

Sabrina 14/07/2021

Esse livro é para as pessoas que gostam de poesia, contos, realidade, confronto... um dos livros mais fofos e radicais que já li, as autoras trazem uma versão um tanto diferente (mas sem perder a originalidade) das mulheres da Bíblia. Esse livro vai te inspirar.

Aline 12/07/2021

De Eva a Ester
De Eva a Ester procura trazer a história de grandes mulheres da Bíblia de forma pessoal, como se elas estivessem falando com o leitor.

Essa edição é simplesmente maravilhosa, muito linda e conta a história de muitas mulheres que muitas vezes passam despercebidas na Bíblia. Trata de assuntos importantes como luto, maternidade, abuso, casamento...

É escrito por varias autoras e a maioria eu gostei, mas algumas histórias foram muito longe e acabaram descaracterizando a história verdadeira. Minha autora favorita foi a Raquel Otoni.

Gercina.Alves 18/06/2021

Ressoar
Confesso que o começo da leitura não me prendeu, acho que não tinha me inteirado do estilo e da intenção do livro. Mas me adentrando nos relatos e me permitindo observar com mais sentimento, me senti tocada e representada nessas mulheres do grande livro.

Cada uma tem tanto a nos ensinar, a Débora Otoni e suas lindas amigas encheram de beleza e sentimento cada história. Foi realmente como se a voz delas ressoassem pelos tempos vindo ao nosso encontro aqui e agora.

Mariana 09/06/2021

A ideia de escrever contos ?atuais? sobre as mulheres da Bíblia foi genial! Uma leitura para nos mostrar a importância e força da mulher desde o início de tudo.

Estante da Ka 28/05/2021

De Eva a Ester é um livro lindo, muitas mulheres bem representadas nas histórias que estas mulheres contam, cada uma da sua forma. Gostei bastante!