De Eva a Ester Debora Otoni

Resenhas - De Eva a Ester

Juliaribeiro.01 19/06/2024

Foi lindo ver histórias de mulheres da Bíblia de um outro ponto de vista. Mulheres que tanto ouvimos falar, e outras que passam batidas e nem o nome é mencionado.
Poder usar a imaginação para tentar entender o que essas mulheres passaram, sentiram e viveram, é espetacular.

Gabi 16/06/2024

Belo livro
Leitura leve, tudo que eu estava precisando!
Foi um instrumento usado por Deus para falar comigo através de várias páginas carregadas por sábias palavras.

Ana Elizabeth 04/06/2024

Beeeeem diferente de tudo que já li... Primeira obra de ficção poética que leio. Gostei! Deu uma aprimorada na minha imaginação e me fez mergulhar nas histórias narradas.

Telma.Palmezano 29/05/2024

Resenha Telma Palmezano Borges - Mulheres
Ah que livro.. Tenho ele desde 2021 mas somente agora que li!
Um livro leve e gostoso de ler. Escrito por várias autoras diferentes e de forma diferente. Conta a história bíblica de várias mulheres (algumas bem conhecidas e outras nem tanto) de uma forma bem mais lúdica e pensante. Uma ótima indicação de presente tanto para mulheres cristãs, quanto par não cristã.

Diana.Bernarda 22/05/2024

De Eva a Ester
Não dá para dizer que o livro é de todo ruim. Algumas histórias e a forma como foram colocadas me emocionaram, outras decepção total visto que foram tiradas completamente do contexto bíblico.
Se forem ler, aconselho estar com a bíblia ao lado para conferir cada história através das palavras inspiradas por Deus.

tezinhasilveira 19/05/2024

Primeiramente, não gostei das primeiras histórias pois mudaram completamente o contexto bíblico, modificaram o que estava escrito na Bíblia para um viés totalmente feminista, e esse não deveria ser o contexto do livro. Sei que são histórias criadas e tals, porém, não tinha a necessidade de mudar o contexto, acrescentar pensamentos e modificar colocando coisas bem controvérsias com o que está escrito na própria Bíblia!
Histórias como a de Eva, mulher de Noé, mulher de Ló e Penina são totalmente desconexas da palavra, o que me decepcionou bastante.
Porém, tem partes que pode salvar, histórias bem escritas que carregam reflexão para a vida.
Fora isso, é bem ilustrativo.
TabataReis 04/06/2024minha estante
Concordo plenamente! Li ano passado, fui tão empolgada e fiquei ???? Terminei mas é aquele tipo ?terminei por terminar?

Mila 03/05/2024

De Eva a Ester
Não sei quem foi que pensou "vamos pegar as mulheres da Bíblia e contar a história por sua própria visão", mas foi genial haha. Claro que não podemos afirmar como as personagens se sentiram, mas as consecturações são ótimas e nós permitem um vislumbre de temas como a graça de Deus, fé, pecado... algumas histórias são melhores e causam mais impacto que outras. Vale a pena a leitura.

Raeli 02/05/2024

Se existe uma coisa que me emociona na bíblia é como Deus fez das mulheres uma parte importante do seu ministério, como absolutamente todas, seja as vistas como ?vilãs? ou ?mocinhas? contribuíram para a sua grande obra. E poder ler, mesmo que de forma ficcional, o pondo de vista delas, me enche de alegria e me faz refletir sobre como cada uma dessas histórias podem ser nossas também.

Um trabalho feito com dedicação primorosa. Simplesmente um deleite, um afago e um carinho para os dias difíceis onde ser mulher é motivo o suficiente para nos sentirmos esgotadas mentalmente.

Mara225 25/04/2024

Ótimo!
Muito bom! Bem diferente do que eu imaginava, mas muito bom.
Amei algumas histórias, outras nem tanto. Faz parte! Vale a pena.

Isabella853 24/04/2024

PERFEITO
Juru livro muito bom de vdd, da pra aprender bastante sobre os valores e funções da mulher segundo a bíblia muito incrível ?

Lois.Gomes 23/04/2024

Uma verdadeira obra de arte!!!
A leitura não deve ser feita com comparações das realidades bíblicas, não é essa a proposta do livro. A obra apenas faz alusão às Escrituras, pois a base são as imaginações e sentimentos das autoras.

Não podemos negar que é perceptível que as autoras estudaram cada personagem e então, expressaram suas emoções através de cada uma delas.

Achei essa ficção incrível! Muito criativo e expressivo. Encantador.

Mesmo não sendo um livro de estudo, me ajudou a memorizar e aprender um pouquinho mais sobre essas mulheres da bíblia. Valeu a pena a leitura.

Maria20795 19/04/2024

De Eva a Ester
MDS que livro maravilhoso, não esperava muito desse livro, mas virou meu livro favorito. Amei as ilustrações e a escrita do livro.

KesiaSeles 15/04/2024

Interessante?
? Imaginar o que se passou na mente de tantas personagens femininas da Bíblia, várias delas anônimas, mas que não deixaram de influenciar mulheres por tantas eras em todo o mundo.
Um livro de ficção, mas com notas sobre as informações que temos disponíveis acerca delas, e através da ficção fica mais claro como aplicar em nosso dia a dia o que aprendemos com elas.

Camilla296 14/04/2024

Eva a Ester
Queria dizer que sou apaixonada por leituras que imaginam os pensamentos dos personagens bíblicos. Mas confesso que tenho certos problemas com livros de muitos autores por pegadas diferentes e jeito de escrita que, às vezes, não funcionam >comigo

iarakessia 14/04/2024

Mulheres da bíblia
Esse livro fala um pouco sobre as mulheres citadas ou que aparecem no Velho Testamento. São textos escritos por mulheres modernas e cristãs que de certa forma trouxeram poesia e um novo olhar para histórias tão ignoradas.