De Eva a Ester

De Eva a Ester Debora Otoni

Resenhas - De Eva a Ester

Karol 13/03/2021

Leitura aconchegante
Livro essencial. Poético e sensível. A edição é primorosa. Oferece uma leitura simples e didática sobre as personagens mulheres da Bíblia de forma a nos convidar a revisitar suas histórias e entendendo o agir de Deus em suas vidas. Como também, ressaltando a importância e o poder que Deus da as suas filhas.

Giovanna.Pereti 22/04/2021

Bonito, mas...
O livro me cativou pela beleza, não vou negar. Porém conforme eu ia lendo senti que algumas historias retratadas ali estavam demasiadamente romantizadas...

Para alguém que não teve muito contato com a história das mulheres ali retratadas, pode ser um bom livro introdutório, mas caso tu ja tenha te debruçado sobre o enredo (biblicamente falando), provavelmente tu vai achar mais ?fantasioso? do que condizente com os fatos.

Não é um livro ruim, mas também não foi algo que me marcou.

Isabel 17/02/2022

Inspirador e real
Com certeza um livro inspirador, a perspectiva de diferentes histórias das mulheres da Bíblia nos faz refletir o quanto elas eram mulheres comuns. Algumas distantes do Senhor fizeram atrocidades, outras que buscavam a presença de Deus foram instrumentos dele para a realização da grande obra que sabemos a quem leva: Jesus Cristo!

O livro trata de diversos temas e pontos de vista diferentes, o que é interessantíssimo, porque podemos ter uma percepção diferente em cada história! Ah, e se você gosta de algo para acompanhar seu devocional, essa é uma ótima opção (se você for como eu, vai acabar rapidinho, porque realmente não dá vontade de parar de ler).
Rafael Kerr 17/02/2022minha estante

Heloisa469 09/12/2022

Vozes silenciadas, mas não esquecidas
Todas as mulheres da Bíblia têm sua história, aquilo que foi contado é apenas uma frase de livro inteiro, mas Deus nunca se esqueceu delas. Na verdade, as escrituras resaltam o que havia de melhor nelas para que pudéssemos nos inspirar nisso.
Cada Relato foi incrível, mas meus favoritos foram: A que tem vida; Cativeiro; Diná, Tamar; A escrava; As que choram e O canto de Ester.
Foram esses relatos que me tocaram mais e conversaram com os meus sentimentos, recomendo demais!
E o meu livro não tinha 208, ele tem 224.

Drica 28/01/2021

Um Precioso Presente
Ganhei este livro de aniversário e confesso que foi o mais valioso de todos. Na dedicatória veio escrito: ? Este livro foi escrito por grandes mulheres e sobre grandes mulheres da Bíblia, eu dedico a você?...

Algumas dessas mulheres eu já conhecia e outras passei a conhecer, mas o mais incrível foi conhecê-las através um ponto de vista que eu jamais imaginaria. Grandes mulheres escrevendo sobre grandes mulheres em uma visão atual.

Com certeza este é um livro que eu vou presentear muitas mulheres que eu admiro.

Izabel60 04/07/2023

Impressionante..
Peguei esse livro Graças a um podcast, não li resenha sobre ele, não li a contracapa então não esperava que as histórias fossem retratadas dessa maneira, muitas me tocaram profundamente e encheram o meu coração de paz e novos ensinamentos.
Super recomendo esse livro, pra quem está começando nessa literatura cristã ele é um ótimo livro!!

Julia 26/01/2021

esse livro foi um dos mais cativantes que já li! traz uma perspectiva nova a algumas das mulheres do Antigo Testamento e nos faz perceber que elas eram tão humanas e mulheres quanto eu sou hoje.

às vezes lemos histórias na Bíblia e esquecemos que eram pessoas como eu e você, então ler as emoções dessas mulheres me fez abrir os olhos.

_Gabs_pp 13/01/2022

Protagonistas e protagonistas também?
O livro se trata do ponto de vista de diversas personagens bíblicas como protagonistas da suas próprias histórias. Interessante pois não recordava de muitas, nos instiga a ir atrás da história completa no livro original, a Bíblia.

Ponto negativo é que muitas vezes me perdi pelo livro, como o nome da personagem se encontra no final da história não identificar-lá depois de passar tantas páginas me instigava a pular a história;-;

Por Rachel Paiva 10/01/2021

Um livro lindíssimo
De Eva a Ester é uma antologia cristã escrita por 12 mulheres e organizada pela Débora Otoni. É uma livro que vai recontar as histórias das mulheres do antigo testamento de forma poética e com pontos de vistas diferentes.

Um livro muito bem escrito, aonde os sentimentos das personagens saltam das páginas e somos totalmente envolvidos por suas histórias. Um compilado maravilhoso sobre mulheres que estiveram à frente do seu tempo e tiveram que lidar com as mais variáveis lutas.

Este livro me emocionou muito e me fez passar a olhar com olhos mais sensíveis e empáticos para as histórias dessas mulheres quando essas aparecem na Bíblia e a orar mais pelas amigas que tenho em vida.

E, nem preciso dizer o quanto essa edição está lindíssima! Uma verdadeira obra de arte ! Um dos livros mais bonitos que tenho na estante! Parabéns @thomasnelsonbrasil por um trabalho tão lindo!

site: https://www.instagram.com/herdeiraliteraria/

Evy 05/01/2022

Resenhas da Evy
De Eva a Ester é um livro que reconta a histórias das mulheres da bíblia do Antigo Testamento de uma maneira diferenciada através de poesias,contos e poemas.
São 12 mulheres que escreveram esse livro com o objetivo de dar voz a essas mulheres, então é uma adaptação aos relatos bíblicos, uma ficção. As escritoras se colocam como essas mulheres e narram as histórias, na maior parte, em primeira pessoa.

Teve histórias que me marcaram mais, principalmente as histórias de Diná e Tamar (filha de Davi) que são relatos bem pesados. A história que mais me surpreendeu foi ?A Egípcia" que mostra a visão da esposa de José, mostrando suas preocupações para com ele; também a de Ana que mostra o desejo dela de se reconciliar com Penina (lembrando que é uma adaptação).
A história que eu menos gostei foi a de esposa de Ló, principalmente o final da história que coloca a trindade como se fosse 3 deuses diferentes; o que eu acredito é que existe um único Deus composto por 3 seres diferentes (Deus - pai, Jesus - filho e o Espírito Santo) e juntos são a trindade.

No mais, o livro é curto, por mais que tenha 215 pg, ele tem 44 histórias e você lê rapidão.
O livro tem uma linguagem bem acessível e uma dinâmica muito boa na leitura, eu li em 3 dias.
Não recomendo a leitura como devocional (que no início achei que daria para usar como kkkkk), porém é uma ótima leitura para conhecer mulheres que nem sempre são tão comentadas, mas são citadas nas escrituras.

E ai já leu De Eva a Ester?
Pretende ler?

Naara.Brum 18/06/2023

De Eva a Ester
É uma leitura boa. Por vezes senti alguns sentimentos sendo descritos aqui. Interessante ver por outros olhos a perspectiva dessas mulheres.

Mari 09/04/2022

Eu ameiii!!
Que histórias poéticas, inspiradoras, ricas em detalhes, inspiradas pelo Espírito Santo, a poesia nós move, emociona e encanta. Leiam!

"Tola. Criatura tola. Em busca de conhecimento, se entregou a perdição. Em busca de mais, enquanto já tinha tudo."

31/03/2021

O que Eva ou Ester diriam se pudessem contar a própria?
"Reconto" da jornada das mulheres presentes no antigo testemamento trazendo para os dias atuais, em forma de poesia.

As ilustrações são perfeitas!!

soso.mansur 08/10/2022

meu deus que livro LINDO.
cada capítulo com a sua individualidade e uma representação LINDA das mulheres e de suas histórias.
capítulos favoritos:
- um riso, sorriso
- a gente deveria ser mais honesta umas com as outras
- tamar
- gômer
- as que choram

Elicleide.Santos 13/07/2023

Simplismente amei. Textos profundos com uma linguagem leve, nos leva aos cenários vividos e nos faz refletir através dos olhos delas e Dele.