Stephen Hawking

Leonard Mlodinow

Resenhas - Stephen Hawking

Giulia Trazzi 09/06/2024

Emocionante!
Este livro não é uma biografia nem um livro sobre física. É exatamente o que o título diz: histórias de uma amizade.
O autor intercala sua própria experiência com Hawking em escrever o livro ?O Grande Projeto?, enquanto conta também detalhes da vida pessoal de Stephen e os caminhos que o levaram a suas descobertas na física.
Ao longo do livro, ele detalha também muitos aspectos da doença de Stephen, como era difícil para todos que conviviam com ele, como ele dependia das pessoas, mas sobretudo como ele lidava com tudo isso. Refleti bastante sobre como não damos importância à nossa saúde, à nossa independência, damos como certo uma coisa que podemos perder a qualquer momento.
A escrita em si é um pouco lenta, pois mistura muitas décadas, vida pessoal com teorias da física (mas explicadas de forma que um leigo entenderia), por isso tirei meia estrela na nota, mas não tira o brilho do livro!
Enfim, para quem gosta de conhecer os bastidores da vida de grandes cientistas, como eles chegam a suas descobertas, e também para quem tem interesse na vida de Stephen Hawking, super recomendo!

Isa 04/01/2022

Nossa que achado para começar o ano! Fui passear no shopping com minha mãe e enquanto esperava ela, peguei esse livro na sessão das biografias para folhear. Ja na largada li 90 páginas, não tinha como voltar para casa sem ele comigo. O jeito que o autor escreve sobre o Stephen é tão carinhoso, afetuoso... nossa fiquei encantada. Sempre tive interesse no Stephen Hawkings e esse livro trouxe uma visão diferente dele, muito incrivel! Gostei muito mesmo