Todas as Nossas Perfeitas Imperfeições

Todas as Nossas Perfeitas Imperfeições Yasmim Mahmud Kader

Resenhas - Todas as Nossas Perfeitas Imperfeições

oza_amorim 23/01/2024

Perfeita imperfeição.
Hi guys, girls and gays!

TW: preconceito, depressão, homofobia e abusos

?? Romance com um cara apaixonado por dinossauros; Representatividade ace; Slow burn

?? Foi um romance bem levinho, mostrou o quanto é importante nós nos aceitar com nossas imperfeições, e aceitar a dos outros ao seu redor também. Trata de assuntos sérios com delicadeza e de forma sutil.

?? De início não entendi muito bem a fixação do Sebastian pelo Leonardo. A aproximação deles acho que foge um pouco do gatilho que o Leonardo sofre. Tudo foi meio forçado, porém eles são bem fofinhos! Acredito que se botasse um sentido a mais de como eles se aproximaram ficaria muito legal.

?? Ambos protagonistas têm seus problemas, lidam com eles, porém sentir falta de uma leve aprofundada no assunto.

??Desde do início sabemos o quão problemático é os pais do Sebastian, mas por quê? Isso tem haver com a morte da avó do Sebastian? Ele são de todo ruim? O livro não deixa explícito.

?? O caso do Leonardo me pegou muito, ele sofreu muito no passado, a autora mostrou que ele tem os limites deles, muito incrível de fato, mas é os pais dele? Onde estavam quando aconteceu? É aquela mensagem que Sebastian viu no celular do Léo?

?? Ainda tem o desenvolvimento do Anne irmã do Sebastian. Ela é uma pessoa doce e amável. Será que ela vai conseguir peitar o pai e cursar artes? Ela ficou "sozinha" na casa dos pais, não vai ser sempre que ela vai depender do Matthew.

?? Fora os furos, o livro traz um ensinamento muito massa pivetes. Vale a pena ler.

Atenciosamente, Ozana Amorim.

Kamui Leo 18/04/2023

Sebastian nunca esteve em um relacionamento. Leonardo nunca quer estar em um. Sebastian gosta de ser tocado. Leonardo prefere a distância. Um é direto, às vezes, grosseiro; o outro, porém, vive de sutilezas, de máscaras que não gostaria de ter. Ambos se diferem em suas imperfeições; e, em desencontros, traçam linhas para se encontrar.

O problema? Leonardo não quer ser encontrado.
A solução: Sebastian quer encontrá-lo.

Com uma dose de sutileza, e alguns dinossauros inapropriados, "Todas as nossas Perfeitas Imperfeições" é um romance sobre aceitação. De que pessoas são diferentes e imperfeitas e que, às vezes, amá-las é o que as torna perfeita para nós.

Augusto.Overbeck 02/04/2023

Com esse livro você aprende a respeitar os limites das pessoas, não existe padrão perfeito e ideal.

Dyh 06/11/2022

Eterno
Foi um livro tão gostoso de ler, me apaixonei por cada detalhe dos personagens , me senti na história mesmo e com toda certeza vou sentir falta. Minha única reclamação é o fato do personagem falar muito ?Cê?, tirando essa pequeno detalhe que me irritava, o resto amei ??

Jujuliah 18/06/2022

Todas as Nossas Perfeitas Imperfeições???
Ahhh meu coraçãooo???
Que livro incrível, que livro perfeito. Meu Deus me apaixonei por esse casal, pela história deles, eles deixam meu coração quentinho, dando um passo de cada vez, aprendendo a lidar um com o outro, com o tempo e limite de cada um, eles são simplesmente perfeitos, quero guardar eles num potinho. Simplesmente amei, quero tanto q mais pessoas leiam esse livro fofo. Me arrancou muitos sorrisos, também algumas lágrimas, esse livro tem meu coração. Que perfeito, eu AMEI muito?

Helena 20/03/2022

Que livro, minha gente
Eu comecei esse livro sem ter muita ideia do que esperar, mas meu deus, que livro lindo. Trata tanta coisa, tantas dores, mas traz tantos sentimentos. Eu me apaixonei no Sebastian e no Leonardo, me identifiquei em várias situações dos dois, não só eles mas como os outros personagens também, como o adorável senhor Laurent, avô de Sebastian. Além disso, o livro nos mostra como devemos respeitar e aceitar todas as diferenças e, ainda assim, saber amar acima de tudo. A escrita é fluída e nem um pouco cansativa, é perfeita para quem quer algo descontraído mas que também tenha coisas sérias (o que tem de sobra). Simplemente incrível.

LetAcia972 14/03/2022

bem levinho e ao mesmo tempo bem profundo
gostei muito da abordagem de problemas pessoais e como eles podem afetar direta e indiretamente um relacionamento seja ele qual for
os personagens são tudo e pode ser facilmente uma leitura de tarde de domingo

LuisaEu 30/08/2021

"Às vezes, é isso que precisamos: alguém para nos abraçar e nos colocar para cima, para nos fazer ver que somos melhores do que achamos ser... Não importa o quão ao contrário o mundo possa estar, o quão imperfeita e cinzenta a vida possa parecer ser, se você tiver alguém para fazer você ver as cores, ver que, talvez, as imperfeições não sejam tão imperfeitas assim, será o suficiente."

Natyy 29/08/2021

"Todas suas imperfeições são perfeitas para mim" ?????
Quando li essa história me surpreendeu bastante, que trouxe várias tipo de emoções que me prendeu muito nos personagens, Sebastian e Leonardo, de como só queria proteger eles de todo mal ? teve momentos de raiva de um certo personagens... traz assuntos delicado que da um aperto...
assim conta sobre Sebastian que nunca esteve em um relacionamento. Leonardo que nunca quer estar em um. Sebastian gosta de ser tocado. Leonardo prefere a distância... o que será o encontro deles? com a personalidade super oposta?
Então eu recomendo muitíssimo!!! Ele é perfeito, além de uma escrita Boa demais!!!!??

Obs: Tem o primeiro livro, que é sobre irmã do Sebastian pra quem quiser ler :)

Jhnnfr 08/07/2021

Fofinho e pertinente mas.....
É uma leitura muito gostosa e rapidinha, o plot é bem interessante e os personagens também são super fofos. A leitura no geral nos transmite uma mensagem muito importante, sobre aceitarmos a nós mesmos como somos, as respeitarmos as diferenças dos outros e aceitar cada peculiaridade do outro, amor e empatia acima de tudo. É muito tocante a história dos personagens, me emocionei bastante em algumas partes porque algumas coisas se aproximam muito de vivências minhas, eles falam bastante também sobre pressões da vida adulta e apesar das realidades entre eles serem diferentes elas são muito próximas, admiro muito a escrita da autora porque ao mesmo tempo que ela coloca o problema e nos mostra a dificuldade enfrentada pelo personagem ela também passa conforto, e nos faz sentir melhor sobre tudo. Achei o desenvolvimento do relacionamento muito legal, foge do comum e nos faz refletir sobre como cada um tem seu tempo pra tudo, até coisas que normalmente estabelecemos como padrão. Ambos os personagens são muito fortes e possuem suas imperfeições que nos cativa, eu gostei muito mas acho que a história poderia ter um desenvolvimento maior, serviu pra passar a mensagem, mas em questões de roteiro acho que algumas coisas aconteceram muito rápido ou foi mal aproveitado. O fim do livro te deixa meio "como assim acabou", porque algumas coisas não desenvolveram tão bem, por exemplo, enquanto conhecemos muito bem a história de Sebastian, o Leonardo não possui um desenvolvimento semelhante, sabemos poucas coisas sobre ele e quando termina a história dá a impressão de que terminou pela metade. Tirando isso, é uma história que te faz refletir, te deixa com o coração quentinho e passa mensagens muito bonitas, recomendo pra quem procura uma leitura mais rápida.

Carollice 06/06/2021

Recomendo
Acho que esse romance passa a mensagem de que é necessário aceitar as limitações da pessoa com quem se quer ter um relacionamento. Mostra que não existe um regra padrão para ser seguida em uma relação. As pessoas são diferentes, então é lógico que existam relacionamentos diferentes. Só precisa haver confiança e respeito.

Isabela 31/05/2021

Perfeitamente perfeito
Quando eu comecei a ler esse livro não imaginei que ele seria tão bom, eu estou completamente sem palavras, o romance do livro é perfeito e diferente de todos que já li, a vontade que dá é de colocar Leonardo e Sebastian dentro de um potinho e protege-los do mundo junto com o avô do Sebastian.
Enfim, livro muito bem escrito, a história dos personagens secundários também é muito bem construída, parabéns a autora.
????????