Nibiru

Resenhas - Nibiru

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Duci.Mendes 28/10/2020

Eletrizante!
Nibiru, um livro eletrizante, daqueles que a gente não quer parar de ler até o final. Segundo livro da série Cativos, me surpreendeu pela leitura fluida e envolvente. Vo.misa e Er.ol, as personagens principais, que a gente tanto torceu no primeiro livro: Pangea, com forças renovadas para continuar sua trajetória de fuga do Planeta Terra e de uma situação deprimente de dor e submissão. Eles não tinham para onde fugir, saíram pelo espaço á procura de um lar para retornar, sem saber se o encontrariam. Um pouco de romance, por que nós gostamos, claro! E muito a pensar sobre os preconceitos que existem na nossa sociedade. Recomendo a leitura, pela sensibilidade que a autora trata das questões de raça e da responsabilidade que todos devemos ter em abolir todo e qualquer tipo de preconceito.

Thai 27/10/2020

Nibiru é surpreendente
Nibiru consegue ser tão bom quanto seu antecessor Pangea. Ouso dizer que melhor até! A trama vai te prendendo do início ao fim. Nele conhecemos novos personagens, e o ponto de vista contado a partir de cada um, tornam a história ainda mais envolvente. A distopia criada pela Aelita é leve e fácil de ler, mas não menos reflexiva. Afinal, retomamos as perguntas de "quem somos?", "de onde viemos e para onde vamos?", e para além dessas nos deparamos com questões sociais, principios éticos e morais, caminhos para o futuro, a custo de quê ou quem... Nela encontramos drama, romance, suspense e plot twists que nos pegam de cheio rsrs tudo na medida certa. Para quem ansiava por essa leitura, certamente não vai se arrepender. É simplesmente incrível e maravilhosa!!

Dai_tck 27/10/2020

Que livro meus amigos, que livro!!
Não sei como verbalizar o misto de sentimentos que Nibiru me proporcionou.
Pangea foi impactante, Nibiru sensacional e tão bem construído que a idéia de não ter continuação dá vontade de deitar no escuro e chorar, rsrs

Sem exageros, foi muito bem desenvolvido e a Aelita não deixou a peteca cair pondo a fala de vários personagens e não ter tornado o livro enfadonho.
Estou com dó de ter terminado :-(

Com toda certeza merece as 5 estrelinhas!!
Não vão se arrepender, mas tem que ler Pangea primeiro, só assim entenderá toda a essência dessa serie.
LuaTeresa 04/09/2021minha estante
São quantos livros no total?

Dai_tck 04/09/2021minha estante
São dois, o primeiro é Pangea

Entendi. Obrigada

Dai_tck 04/09/2021minha estante
Estão gratuitos na amazon

Vou olhar. Obrigada

@_BellaSimon 26/10/2020

FÃS DE LISSA PRICE E MARISSA MEYER VÃO AMAR A SERIE CATIVOS.
O segundo e último livro da duologia de ficção científica, começa já deixando o leitor curioso. O livro traz a narrativa de vários personagens, entre eles, Emma, Olympia, Petto e Lolla, sendo esta última a minha favorita. Em alguns livros, o fato de ter o ponto de vista de mais de um personagem, pode atrapalhar o desenvolvimento ao tornar a leitura lenta mas nesse caso a autora soube construir essa transição de maneira muito fluída. Cada história de um personagem é mais interessante que a outra. E o livro possui reflexões válidas para a sociedade de hoje, citando temas como: machismo, racismo e homofobia.
A intolerância é um assunto bastante abordado em Nibiru, como o cyberbullying. Mais um ponto positivo para a autora.

A história que envolve a grande protagonista é a mais interessante e mais cheia de reviravoltas.
Temos um amadurecimento da protagonista, a Vo.misa, tendo nesse livro mais crescimento e iniciativas. É realmente lindo ver o desenvolvimento dela entre Pangea e Nibiru.

O mundo distopico com ficção científica que a Aelita criou é bem descrito e desenvolvido. Agora vamos conhecer mais sobre Nibiru e seus habitantes e seus governantes. Fiquei muito envolvida com tudo o que acontecia dentro de Nibiru, e mais especificamente na história de Enki e seu passado.

Temos romances no livro também, mas não é o foco da história, o que, particularmente, achei ótimo. Gostei do foco da história ser todo em se reconstruir e em recomeços. Em se reerguer e construir um mundo melhor, em que todos se ajudassem. A reunião foi bem forte nesse livro.

Um ponto que amei, foi como a trama se desenvolveu, foi um livro incrivelmente viciante. A escrita da autora só evoluiu. No primeiro livro dei 4,5 ? por achar o final corrido, mas em Nibiru, temos mais descrições, mais plot twist, mais cenas incríveis e mais bem trabalhadas. É nítida a evolução de Aelita como escritora.

E o prólogo foi lindo, totalmente emocionante, mas não posso dizer mais porque é spoiler, rs.

Nibiru foi 5 estrelas e super favoritado ?. Recomendo que leiam Pangea e depois Nibiru. Links para compra desses livros incríveis no perfil da autora @aelitalear.

1 | 2 | 3 | 4 | 5