Nibiru

Resenhas - Nibiru

1 | 2 | 3 | 4 | 5

rookvalente 08/02/2024

PANGEA É PEQUENA!
Com muito mais desenvoltura que no primeiro volume, Aelita traz dilemas e conflitos pertinentes e assustadores, sobre nosso passado e futuro.

Vo.misa, na mesma medida, também cresce, em vários aspectos! Eu esperava muito dela... e recebi!

Neth. 27/10/2023

História fantástica
Após concluir a leitura do primeiro livro e ver que sua capa conta muito sobre a história, fiquei admirando a capa do segundo e tentando imaginar a sequência.
...
Ela começa contando como foi o surgimento de Pangea, e simplesmente fiquei c-h-o-c-a-d-a. E ao mesmo tempo indignada, igual a personagem Emma, que também descobre a existência de alienígenas e, de Pangea.
Admirada igual a jornalista Lolla, que descobre com exclusividade sobre os habitantes da então Pangea, e sua localização exata na Terra.
Tive raiva da "vozinha", por ela querer insistir no projeto por trás de Pangea.

No meio de tudo isso, aparece o príncipe Enki, que apresenta a Vo.misa e Er.ol, e demais que estão com eles, o planeta artificial Nibiru. A princípio parece ser a esperança de tudo. Mas lá há regras, diferentes.
Eu comecei a desconfiar de todos desse planeta e torci para que Vo.misa e Er.ol também. Ainda bem que a Ren é bem esperta, porque tive vontade de dar uns sacodes na Vo.misa.

Não diferente do livro anterior todos os acontecimentos foram inesperados. Coisas estranhas começaram a acontecer. Cada capítulo uma tensão. Confesso que torci para personagem errado ? mas o final foi surpreendente.

Para completar, será que digo que acredito que existe alienígenas?! Você acredita?!

Ewe 30/09/2023

Quando você pensa que não pode melhorar, e aí o livro melhora
Esse é o livro dois da serei Cativos .
Aquí continuamos a acompanhar a VO.MISA CA.ASI e agora ela não está só, ER.OL SU.CATIP está com ela.
Depois de muitos acontecimentos incríveis no primeiro livro agora eles estão no planeta artificial chamado Nibiru, lá eles encontram uma outra sociedade.

A maioria das coisas que eu quero falar nessa resenha eu considero como spoiler então eu tô tentando falar ao menos possível a respeito dessa obra.

Ao longo dessa jornada conhecemos esse planeta, temos contato e descobrimos O que há dentro da área 51, continuamos acompanhando as pessoas na terra, e seguimos em busca da verdade.
É incrível como a autora consegue brincar com os nossos sentimentos, uma hora a gente acha que a Terra é boa e Nibiru é ruim, e outra hora a gente não sabe de absolutamente nada.
A autora nos apresenta novos planetas e nova civilizações e a gente fica completamente abismado com o quanto o livro é cheio de criatividade.

Agora que já li Três livros da autora e estou quase finalizando o quarto, posso dizer que ela está no hall dos meus autores favoritos.
A escrita dela é muito cativante cheia de criatividade e me fez amar essa série.

Recomendo demais a leitura desses livros.

Thi 28/09/2023

Sensacional
Que história sensacional, maravilhosa! Também, escrito por nada mais que a fofa de coração Dark: Aelita Lear
Essa continuação foi tão cativante quanto o primeiro livro, te envolve do início ao fim, sem falar que quando você pensa que já está tudo resolvido, pah... Não é agora que viverão felizes para sempre ?
Super recomendo esse livro, ele é super, hiper mega espetaculoso. Parabéns pela história minha querida, tu é muito fodástica. ?????
Jeferson.Gomes 29/09/2023minha estante

Leandro 09/08/2023

Uma sequência reveladora
"Nibiru" de Aelita Lear é uma empolgante mistura de fantasia, romance e aventura. O livro sequência segue a história de Vo.Misa (precisei do segundo livro para entender a brincadeira com o nome rs) fora de sua "prisão" e a coloca em uma nova aventura em sua "liberdade".

A autora consegue criar uma narrativa envolvente e cheia de reviravoltas, mantendo o leitor intrigado até a última página.

"Nibiru" é uma leitura empolgante para os fãs de conspirações extraterrestres. Aelita Lear apresenta uma história cheia de mistérios e enigmas, mantendo o leitor engajado e ansioso para descobrir as revelações finais.

Jackson.Leoni 30/05/2023

Lembre de respirar
Na sequência de PANGEA, os personagens são amadurecidos sob a teia da autora, que tece acontecimentos em uma velocidade cinematográfica. Sabe aquelas perguntas que assim como eu você deve ter feito no fim do livro anterior? Aqui está o dossiê secreto das respostas e ainda novos enigmas. Mas cuidado.. algumas são bem difíceis. Em meio a tanta coisa acontecendo, lembre de respirar enquanto lê .

Um elogio especial a essa autora pela representatividade contida no livro, achei lindo uma personagem de destaque com vitiligo, dentre outras questões que são abordadas e nos fazem refletir o quanto ainda precisamos amadurecer enquanto pessoas e sociedade.
Leitura super recomendada.

Marjorie.Baldovinotti 30/05/2023

Uma leitura bem interessante
Uma leitura bem diferente do que eu esperava. Me surpreendeu.
A melhor parte da história são os personagens cativantes. Senti falta da P.E.G rs
Esse segundo livro traz uma importante reflexão sobre aceitação do diferente e do potencial criativo dessa união.
Recomendo a leitura

analimajp 16/04/2023

Universo incrívelllll
Tô com o psicológico abaixo de zero com essa leitura. Eita menina pra gostar de fazer o leitor sofrer é essa tal de Aelita.

O segundo livro pega o gancho certinho do final do primeiro e nos apresenta tantas coisas novas, ambientes novos e personagens novos que nos deixam embasbacados conforme vamos adentrando na história.

EU TO CANSADA DE ME APEGAR AOS PERSONAGENS DA AELITA! EU ME APEGO E ELES MORREM. (Sim, eu tô gritando).

Preciso enaltecer a criatividade dessa guria, ela cria personagens e ambientações tão perfeitas que esquecemos que estamos lendo, nossa imaginação vai longe a cada virada de página.

Mary 23/10/2022

Meu Deus, que perfeição ? sabe aquele livro que você não consegue parar de ler? Então Nibiru é esse livro, eu devorei ele, as reviravoltas que ele da é incrível... Só leiam

Amanda2856 29/07/2022

Construção e evolução
Que livro maravilhoso, 2° livro de Pangea , Nibiru mostra um pouco do por que o Er.ol mentiu pra Vos, mostra também novos personagens.
Sobre a Olympia continuo não gostando dela, a Emma e a Lolla eu amooo.
Eu já tô doida pra ler os outros livros da Aelita , nessa escrita a gente se entrega real ao livro, a esse universo louco que existe.

Maria 09/07/2022

Minhas expectativas estavam altas...
Depois da decepção que tive pelas páginas de Pangea, esperava que com Nibiru fosse diferente, melhor, mas acabou sendo a mesma coisa que o primeiro livro.
Minha opinião rente ao universo criado pela Aelita continua a mesma, o enredo é maravilhoso e suas descrições me fazem imaginar os cenários de maneira incrível. Porém, o mesmo problema que eu apontei em Pangea prosseguiu: o desenvolvimento de personagens, diálogos, cenas de ação etc.
O fim foi tão arrastado, mas tão arrastado, que eu nem entendi o epílogo do livro direito, sobre como a Vo.Misa e o Er.ol chegaram aonde estavam.
Foi tudo muito confuso e o motivo disso, infelizmente, foi a falta de desenvolvimento nessa história.
Fico triste em dizer que a série cativos infelizmente não me cativou como eu queria e esperava :(

? 2,0

Amanda2856 26/07/2022minha estante
É a verdadeeeee kkkkkk a parte da rainha , todo mundo acredita nisso kkkkkkkk e eu tbm , q cara q mulher

Mila Morelli 01/05/2022

A humanidade é mesmo engraçada
Com uma escrita direta e descritiva da maneira certa, a autora consegue trazer a visão de vários personagens que vão sendo mostrados de forma bem variada, sem ordem e deixando a trama bem dinâmica. Podemos identificar quem são ao começo de cada capítulo e, por isso, certa atenção é necessária para poder ficar totalmente imerso no mundo criado por ela.

E o interessante foi que depois de acompanhar tanto nossos personagens principais no primeiro livro, com esse segundo eu me vi mais curiosa sobre outros deixados para trás, ou aqueles que estavam a ponto de descobrir detalhes importantes. Ou seja, temos núcleos de situações por todos os lados e o livro não decepciona.

Não sou de ler ficção científica com frequência e quando me deixo levar, livros que tenham personagens cativantes sempre me atraem bastante. Aqui, temos informações suficientes sobre passado, presente e traços da personalidade de cada um para nos identificarmos, torcermos ou odiarmos.
Entramos em uma linha ampla de pensamento onde o certo e o errado não são tão simples e que sobreviver a qualquer custo nem sempre é para um bem maior. Onde viver sem medo de ser quem é acaba sendo uma meta de vida para muitos, mas saber tolerar diferenças, amar mais e deixar a necessidade de poder de lado se tornam a mensagem principal.

Como toda boa leitura nacional, recomendo com facilidade para os amantes de ficção! E, para os que querem se aventurar mais no gênero, é uma boa maneira de iniciar!

site: http://sobencomendaa.blogspot.com/2022/03/nibiru-serie-cativos-2-aelita-lear.html

Donilde 18/02/2022

Quem sabe.. A verdade?
Gosto de livros assim, podendo saber o que cada personagem passa e pensa. Leitura boa, pude imaginar cada cena. Alguns pensamentos que batem com O livro de Urantia e sobre Enki.
Eu por acreditar em tudo e não acreditar em nada, adoro! Teorias sobre outros moradores desse vasto universo.
Afinal, se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço... Carl Sagan
Ótima leitura!

Kelly.Jesus 16/02/2022

Nossa muito melhor que o primeiro da série, com mais ação e mais personagens! A escrita é fluída e de fácil entendimento! Muito bom!

1 | 2 | 3 | 4 | 5