Nibiru

Nibiru Aelita Lear

Resenhas - Nibiru

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Dai_tck 27/10/2020

Que livro meus amigos, que livro!!
Não sei como verbalizar o misto de sentimentos que Nibiru me proporcionou.
Pangea foi impactante, Nibiru sensacional e tão bem construído que a idéia de não ter continuação dá vontade de deitar no escuro e chorar, rsrs

Sem exageros, foi muito bem desenvolvido e a Aelita não deixou a peteca cair pondo a fala de vários personagens e não ter tornado o livro enfadonho.
Estou com dó de ter terminado :-(

Com toda certeza merece as 5 estrelinhas!!
Não vão se arrepender, mas tem que ler Pangea primeiro, só assim entenderá toda a essência dessa serie.
LuaTeresa 04/09/2021minha estante
São quantos livros no total?

Dai_tck 04/09/2021minha estante
São dois, o primeiro é Pangea

Entendi. Obrigada

Dai_tck 04/09/2021minha estante
Estão gratuitos na amazon

Vou olhar. Obrigada

Thai 27/10/2020

Nibiru é surpreendente
Nibiru consegue ser tão bom quanto seu antecessor Pangea. Ouso dizer que melhor até! A trama vai te prendendo do início ao fim. Nele conhecemos novos personagens, e o ponto de vista contado a partir de cada um, tornam a história ainda mais envolvente. A distopia criada pela Aelita é leve e fácil de ler, mas não menos reflexiva. Afinal, retomamos as perguntas de "quem somos?", "de onde viemos e para onde vamos?", e para além dessas nos deparamos com questões sociais, principios éticos e morais, caminhos para o futuro, a custo de quê ou quem... Nela encontramos drama, romance, suspense e plot twists que nos pegam de cheio rsrs tudo na medida certa. Para quem ansiava por essa leitura, certamente não vai se arrepender. É simplesmente incrível e maravilhosa!!

analimajp 16/04/2023

Universo incrívelllll
Tô com o psicológico abaixo de zero com essa leitura. Eita menina pra gostar de fazer o leitor sofrer é essa tal de Aelita.

O segundo livro pega o gancho certinho do final do primeiro e nos apresenta tantas coisas novas, ambientes novos e personagens novos que nos deixam embasbacados conforme vamos adentrando na história.

EU TO CANSADA DE ME APEGAR AOS PERSONAGENS DA AELITA! EU ME APEGO E ELES MORREM. (Sim, eu tô gritando).

Preciso enaltecer a criatividade dessa guria, ela cria personagens e ambientações tão perfeitas que esquecemos que estamos lendo, nossa imaginação vai longe a cada virada de página.

Thi 28/09/2023

Sensacional
Que história sensacional, maravilhosa! Também, escrito por nada mais que a fofa de coração Dark: Aelita Lear
Essa continuação foi tão cativante quanto o primeiro livro, te envolve do início ao fim, sem falar que quando você pensa que já está tudo resolvido, pah... Não é agora que viverão felizes para sempre ?
Super recomendo esse livro, ele é super, hiper mega espetaculoso. Parabéns pela história minha querida, tu é muito fodástica. ?????
Jeferson.Gomes 29/09/2023minha estante

Mundo Tolkien 26/02/2021

Surpreendente...
Li Pangea e adorei, imaginava que a sequencia teria um outro rumo e que de fato os novos acontecimentos seria em outro planeta (nibiru), porém a continuidade que a autora deu a história ficou surpreendente.
Aelita Lear 05/03/2021minha estante
Aguardando a fanfic ^^

Ju 15/01/2021

Perfeição
Céus, a magia da qual eu senti falta em Pangea, estava toda presente nesse livro. Não sei se haverá uma continuação ou não, e também nem consigo refletir se ela é necessária, mas cara, como eu amei esse final, essa história. Tudo se desenvolveu de forma impressionante, com narrativas de personagens simultâneas interligadas ao final, deixando uma história bombástica e espetacular. Realmente não consigo pensar em como descrever, apenas lendo pra saber.

Ana Elisa 20/11/2020

Ainda sem palavras
Li Pangea e adorei, não imaginava que a sequencia poderia ser tão avassaladora quando a primeira parte.

Você poder sentir, acompanhar, perceber ou o que for o passo a passo do que aconteceu com as personagens é indescritível. Até agora estou me questionando como pode tanta coisa ruim acontecer com essas criaturas tão fantásticas e inspiradoras.

Os novos personagens trazem uma nova visão para a história, saber a visão de cada um, seus pontos e seus medos é algo que dá mais motivação para prosseguir com a leitura. Seres humanos e seres intergalácticos lutando pelo bem maior, por suas vidas, lutando para encontrar o seu lugar no mundo, defender o que acreditam e tendo suas vidas mudadas de uma hora para outra como se fosse lixo, como se não fosse nada de mais.

Eu ainda estou sem palavras para descrever o meu misto de sensações com esse livro, só sei que a autora continuou com o seu excelente trabalho, sua escrita é muito boa e fácil de ler, depois que se acostuma com o nomes dos personagens, nada mais tira o seu foco da leitura.

Se eu já achei que o primeiro tinham segredos demais, esse então nem se fala. São segredos de partir o coração de qualquer um que esteja envolvido na história. É um misto de acontecimentos que a gente duvida que sejam reais.

Me envolvi tanto com Er.ol e Vo.misa que dói ter finalizado a leitura tão rápido. Mal acabei de ler e já não vejo a hora de reler as histórias e quem sabe descobrir algum segredo sobre Pangea e Nibiru.

Liscia 04/11/2020

SENSACIONAL ! LEIAM!
Eu já tinha amado Pangea , e super indico a quem ainda não leu , Nibiru com certeza superou minhas expectativas, é incrivel como ele te prende do inicio ao fim. Se vc quer ler algo que tenha como tema ficção cientifica,ação, aventura , romance e uma otima critica sobre o mundo em que vivemos , leia Nibiru , vc vai adorar assim como eu :)

Duci.Mendes 28/10/2020

Eletrizante!
Nibiru, um livro eletrizante, daqueles que a gente não quer parar de ler até o final. Segundo livro da série Cativos, me surpreendeu pela leitura fluida e envolvente. Vo.misa e Er.ol, as personagens principais, que a gente tanto torceu no primeiro livro: Pangea, com forças renovadas para continuar sua trajetória de fuga do Planeta Terra e de uma situação deprimente de dor e submissão. Eles não tinham para onde fugir, saíram pelo espaço á procura de um lar para retornar, sem saber se o encontrariam. Um pouco de romance, por que nós gostamos, claro! E muito a pensar sobre os preconceitos que existem na nossa sociedade. Recomendo a leitura, pela sensibilidade que a autora trata das questões de raça e da responsabilidade que todos devemos ter em abolir todo e qualquer tipo de preconceito.

Maikel.Rosa 25/10/2021

"Nibiru" é o segundo livro da Série Cativos, que encerra a trama iniciada em "Pangea". Neste volume, Aelita Lear conta o que aconteceu com os moradores de Pangea depois de uma "fuga" espetacular e mostra também outro lado da história: o daqueles que provocaram a desgraça do povo de Vo.misa Ca.asi, nossa protagonista de olhos cor-de-rosa.

Como no primeiro romance, este também é cheio de reviravoltas surpreendentes, feitas à medida que os pontos de vista de diversos personagens convergem em uma colcha de retalhos sobre a verdade.

Não tem como fazer um bom resumo sem entregar partes importantes do enredo, mas algumas coisas eu posso dizer sem dar spoilers e ainda instigar essa leitura:

Nela você vai encontrar criaturas que há muito tempo visitam a Terra - deuses do passado que seriam, na verdade, astronautas.

Vai conhecer novos personagens que te deixarão em dúvida sobre suas verdadeiras intenções.

Vai se solidarizar com pessoas que fazem da pureza a sua arma mais poderosa.

Vai torcer pelas boas almas, mas também pela redenção de alguns vilões.

Vai achar graça de algumas coisas, sentir nervosismo por outras e entrar em choque com certas revelações.

Enfim, vai ter ótimos momentos de distração e ainda conhecer o destino inesperado de algumas figuras carismáticas deste soft scifi que trata, acima de tudo, sobre respeito às diferenças.

Em resumo, uma aventura de outro mundo!

Amanda2856 26/07/2022minha estante
É a verdadeeeee kkkkkk a parte da rainha , todo mundo acredita nisso kkkkkkkk e eu tbm , q cara q mulher

Neth. 27/10/2023

História fantástica
Após concluir a leitura do primeiro livro e ver que sua capa conta muito sobre a história, fiquei admirando a capa do segundo e tentando imaginar a sequência.
...
Ela começa contando como foi o surgimento de Pangea, e simplesmente fiquei c-h-o-c-a-d-a. E ao mesmo tempo indignada, igual a personagem Emma, que também descobre a existência de alienígenas e, de Pangea.
Admirada igual a jornalista Lolla, que descobre com exclusividade sobre os habitantes da então Pangea, e sua localização exata na Terra.
Tive raiva da "vozinha", por ela querer insistir no projeto por trás de Pangea.

No meio de tudo isso, aparece o príncipe Enki, que apresenta a Vo.misa e Er.ol, e demais que estão com eles, o planeta artificial Nibiru. A princípio parece ser a esperança de tudo. Mas lá há regras, diferentes.
Eu comecei a desconfiar de todos desse planeta e torci para que Vo.misa e Er.ol também. Ainda bem que a Ren é bem esperta, porque tive vontade de dar uns sacodes na Vo.misa.

Não diferente do livro anterior todos os acontecimentos foram inesperados. Coisas estranhas começaram a acontecer. Cada capítulo uma tensão. Confesso que torci para personagem errado ? mas o final foi surpreendente.

Para completar, será que digo que acredito que existe alienígenas?! Você acredita?!

Michele 10/07/2021

NIBIRU
NIBIRU é o segundo livro da série CATIVOS.

Assim como no livro 1, a autora vem com uma linguagem leve e clara, uma narrativa muito fluida e um encadeamento de fatos que dá vontade de devorar o livro de uma só vez, a história vai se desvelando e, até o final, depois de muitas reviravoltas, tudo o que você imaginou no início escorre pelo ralo.

NIBIRU vem para explicar a origem de Pangea e amarrar as pontas soltas, o romance entre os protagonistas ganha novos desafios e outros personagens são incorporados à trama. Uma característica instigante é a narração. Enquanto no primeiro livro, Vo.misa narra em primeira pessoa, mas ao final, outro narrador ajuda a dar sentido a questões até então pendentes, em NIBIRU essa alternância de narradores ganha força e faz com que pessoas diferentes em lugares diferentes falem da mesma história, dando um show de pontos de vistas.

Se você assim como eu está atento a teorias da conspiração, vai se apaixonar por esta série. Aqui você encontra tudo e mais um pouco e, antes mesmo de fechar o livro, vai sair olhando para os lados e desconfiando de todo mundo.

Donilde 18/02/2022

Quem sabe.. A verdade?
Gosto de livros assim, podendo saber o que cada personagem passa e pensa. Leitura boa, pude imaginar cada cena. Alguns pensamentos que batem com O livro de Urantia e sobre Enki.
Eu por acreditar em tudo e não acreditar em nada, adoro! Teorias sobre outros moradores desse vasto universo.
Afinal, se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço... Carl Sagan
Ótima leitura!

Mila Morelli 01/05/2022

A humanidade é mesmo engraçada
Com uma escrita direta e descritiva da maneira certa, a autora consegue trazer a visão de vários personagens que vão sendo mostrados de forma bem variada, sem ordem e deixando a trama bem dinâmica. Podemos identificar quem são ao começo de cada capítulo e, por isso, certa atenção é necessária para poder ficar totalmente imerso no mundo criado por ela.

E o interessante foi que depois de acompanhar tanto nossos personagens principais no primeiro livro, com esse segundo eu me vi mais curiosa sobre outros deixados para trás, ou aqueles que estavam a ponto de descobrir detalhes importantes. Ou seja, temos núcleos de situações por todos os lados e o livro não decepciona.

Não sou de ler ficção científica com frequência e quando me deixo levar, livros que tenham personagens cativantes sempre me atraem bastante. Aqui, temos informações suficientes sobre passado, presente e traços da personalidade de cada um para nos identificarmos, torcermos ou odiarmos.
Entramos em uma linha ampla de pensamento onde o certo e o errado não são tão simples e que sobreviver a qualquer custo nem sempre é para um bem maior. Onde viver sem medo de ser quem é acaba sendo uma meta de vida para muitos, mas saber tolerar diferenças, amar mais e deixar a necessidade de poder de lado se tornam a mensagem principal.

Como toda boa leitura nacional, recomendo com facilidade para os amantes de ficção! E, para os que querem se aventurar mais no gênero, é uma boa maneira de iniciar!

site: http://sobencomendaa.blogspot.com/2022/03/nibiru-serie-cativos-2-aelita-lear.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5