O Invasor de Sonhos

O Invasor de Sonhos Caio Nicolella

Resenhas - O Invasor de Sonhos

Saturno0 31/08/2023

O invasor de Sonhos
Uma boa ideia, mas pessimamente executada.
O enredo se perde e se enrola em vários momentos. O foco objetivo do protagonista é extremamente confuso. Além das montagens de cena e excesso de informações desnecessárias ao enredo, o livro apresenta muitos erros gramaticais e ortográficos, que dificultam o entendimento do leitor.

rayssynha.borges 24/01/2023

Ideia ousada e extraordinária mas ...
Rapaz, achei que tava começando a entender o rolê do sonho dae entra o corvo (que me fez lembrar Alan Poe) dae uns hippie, droga, seita, cadeia, Freddie Mercury (?), discurso político... muito doido e muito bom!
Achei a premissa diferenciada e da pra entender que o autor dá uma baixada na animação o que faz a leitura ficar cansativa em diversos momentos. O final eu acho que entendi rsrs

Nana 01/09/2022

Um boa ideia, porém mal desenvolvida
Quando eu li sobre o que seria o livro fiquei cheia de expectativas com o quanto esse livro seria incrível.

Algumas cenas são de fato incríveis, te faz pensar de um forma que sua cabeça chega a explodir com as conversas tão intensas e opiniões divergentes, mas em outras é tudo muito largado ou ate mesmo desnecessário. Muitos pontos foram confusos durante a história, talvez as concordâncias das frases que foram deixando tudo ainda mais confuso.

Em um geral eu gostei do livro, não consigo dizer que as cenas ruins foram anuladas pelas boas ou que quase não larguei o livro, mas posso dizer sobre o livro a ideia dele foi de fato muito boa.

iammoremylrds 17/03/2022

foi uma experiência relativamente boa, adorei a premissa além de inúmeras críticas sociais e políticas presentes na obra, por outro lado, em diversos momentos ficou algo bem confuso, sem mt sentido
Caio 18/04/2022minha estante
Muito obrigado pelo feedback!
Se puder contar esses momentos vão me ajudar a estruturar melhor os próximos livros

Caio 04/01/2022minha estante
Muito obrigado pela leitura e os apontamentos!
Foi contratado revisor, porém realmente ainda ficou muitas coisas pendentes.
Gratidão pelas palavras, me ajudaram nos próximos trabalhos :)

juliarfs 31/10/2021

odeio dar nota baixa pra livro de autor nacional, mas...
não funcionou comigo, não consegui gostar
fui muito curiosa com a premissa e com muita sede ao pote, e não me senti satisfeita com nada, eu queria tanto ter gostado, pois nunca li nada nesse estilo

eu quase abandonei, mas finalizei o livro com o audiobook da alexa, só pra ver se melhoraria, mas não melhorou :(
Caio 23/11/2021minha estante
Oi Julia, obrigado pelo posicionamento. Você poderia me falar os pontos que não gostou, o que faltou ou o que poderia ser melhorado?

juliarfs 26/11/2021minha estante
oi! feliz por você ser aberto a opiniões :)

então, como eu citei, acho que o maior problema foi que não funcionou comigo, talvez em outra época eu gostaria, mas eu acredito muito nisso de ter um tempo pra cada história que você lê

eu amei a temática, ela e a capa maravilhosa foi o que me despertaram a curiosidade pra essa história

climas tensos, terceiro olho, visões, isso me deixou muito intrigada, e eu tava muito no começo, mas a medida q fui lendo eu senti falta de ter abordado ainda mais sobre isso, esperava algo diferente (um propósito maior, talvez?), as cenas de sexo achei meio jogadas, sei lá

não me apeguei aos personagens e nem a história em geral, isso fez com que eu me perdesse um pouco na leitura, então sinto que não absorvi ela de forma justa, sua escrita é incrível e eu acho realmente que o problema maior foi comigo

não quero desmerecer seu trabalho de jeito nenhum, ok? por favor, não me entenda mal, eu sempre faço de tudo pra acompanhar e apoiar o máximo possível de autores independentes, e espero de coração que várias pessoas conheçam suas obras e tenham ótimas experiências! :)

Caio 01/12/2021minha estante
Fica tranquila, Julia. Obrigado pelo feedback!
Isso sempre me ajuda na elaboração de novas histórias. Espero que dê a chance de ler outros trabalhos meus.
Meu primeiro livro se chama a incógnita do despertar, talvez tenha uma experiência diferente desse, ou não tbm haha

juliarfs 01/12/2021minha estante
com certeza lerei outras obras!

LRMatheus 22/04/2021

Bom livro - Expectativas erradas
A premissa do livro é super interessante. Mas sinto que fui com as expectativas erradas pela sinopse e capa. Esperava um thriller misturado com suspense policial talvez. Mas recebi outra coisa.

Nessa fantasia urbana é presente e perceptível as inúmeras críticas sociais e políticas fortemente relacionadas com situações das quais o Brasil e o mundo estão passando em 2019/2020. O que não é ruim, mas em certas situações algumas delas ficaram meio jogadas, sem muito propósito. Senti isso com alguns diálogos também, como se não fossem necessários para a trama em si.

Todas as cenas de invasões de sonhos foram bem interessantes. Porém, em alguns momentos senti uma certa confusão. Talvez tenha sido proposital para deixar o leitor meio atordoado com o que acontecia. Mas achei algumas das explicações dadas por nosso personagem “corvo” ou confusas demais ou rasas demais.

A relação do Arthur com Gaia poderia ter sido um pouquinho mais aprofundada. Ficou meio forçado as ações dela por alguém que conheceu muito recentemente. Em compensação, adorei os presidiários, especialmente Mingau e seu desenvolvimento ao longo do livro.

No geral o livro satisfaz. Mas, por ter ido esperando outras coisas, acabei me decepcionando com a história.
Devo alertar ao autor para se atentar mais a revisão ortográfica. Não atrapalha a compreensão da história, mas há presença de um bocado erros ortográficos ao longo do ebook.

ricardo_22 23/02/2021

“O invasor de sonhos” caminha pela linha tênue que separa os sonhos da realidade. Caio Nicolella, autor do thriller "A incógnita do despertar", navega pelos mistérios que fazem parte desses dois elementos, explorando a fantasia urbana de maneira sombria e articulando o enredo ao suspense psicológico que dá um toque a mais de horror cósmico aos conflitos do protagonista. Com o objetivo de levar o leitor a uma reflexão profunda sobre questões existenciais e da atual realidade do mundo, a obra está recheada de discussões políticas, sociais e culturais que reafirmam o papel da fantasia urbana (e da literatura de um modo geral) de utilizar a ficção para retratar a realidade.