An Emotion of Great Delight

Tahereh Mafi

Resenhas - An Emotion of Great Delight

Mirella | @readingmirella 01/08/2021

recusou a felicidade;
esse livro é TÃO triste, jss. foi super rápido de rápido, mas uma carga muito pesada, meu único e maior problema com esse livro é que ele não parece ser finalizado ??? que raios de final foi aquele.

Nicole492 08/07/2022

Esse livro é a perfeição
É poetico, é lindo, faz a gente sentir tudo, as coisas felizes e tristes, eu nao consegui largar esse livro até terminar, eu amei que ele é real nao tira a dor nem pinta todos os personagens como bonzinhos e malvados, são pessoas muçulmanas, em 2003, lidando com as consequencias que o 11 se setembro teve na vida de todos e principalmente deles.
Amei o drama familiar e o romance fofinho dos protagonistas.
Eu to impactada com o tanto que uma novela me fez sentir, me distruiu, amei demais, 5 estrelas e favoritado.

laura 19/03/2022

"Shadi meant joy, and all I ever did was cry"
An Emotion of Great Delight é bem diferente dos outros livros da Tahereh. A história acontece bem devagar, quase uma metáfora para como a depressão faz parecer que a vida se move em câmera lenta.

Tendo experiência com luto e depressão, eu entendi e me identifiquei muito com a Shadi em alguns momentos.

Eu amo a forma como a Tahereh escreve sobre o amor, e amo os personagens masculinos dela, queria poder tirá-los do livro e trazer pra vida real.

Só aviso que por lidar com esses temas que podem ser gatilhos, é bom tomar cuidado, porque eu me senti emotiva durante toda a leitura.

Eu não achei cansativo, na verdade eu não queria que acabasse. Também não achei o fim vago, achei lindo e realista, como a vida é.

Eu entendo por que esse livro não é pra todo mundo, mas eu particularmente amei.

Amanda 31/01/2023

Eu tô sensível
Essa foi uma leitura rápida e que me fez sentir 1 milhão de coisas.
Eu até entendo a nota dele ser baixa e algumas das críticas feitas, mas eu não consegui ter a mesma experiência negativa que muitos tiveram lendo e desde o começo já estava ciente de que não ia ser um livro fácil. Não tem foco em romance, reviravoltas, intrigas mirabolantes e tudo mais.
É principalmente sobre luto e depressão. Sobre dramas familiares e pessoas quebradas tentando seguir em frente depois de uma tragédia. É sobre ódio, tristezas, decepções e angústias.
Eu fiquei muito comovida com a Shadi e tudo o que ela sentiu durante a história. Seus questionamentos, sua dor, e as mágoas que ela começou a sentir por pessoas próximas. Eu fiquei comovida pela sua família tentando lidar com a mesma dor, cada um da sua própria maneira e como isso consequentemente criou novos traumas para todos ali.
Dava pra ser um livro maior e com mais foco em alguns relacionamentos? Sim e provavelmente ficaria muito bom. Mas também mudaria muito a essência desse aqui e se tornaria uma história bem diferente.

imn0t0fire 10/09/2022

shadi eu te amo
o livro inteiro é um furacão de problemas e situações e emoções e retratando todos os aspectos da vida que afetam a protagonista
amei conhecer todas as facetas e reflexões que vieram com a história, tudo detalhadamente bem construído de uma forma que você sente o mesmo que a protagonista sente e é levado pela corrente da vida dela, tahereh como você escreve TÃO BEM
queria que tivesse um pouco mais de cena/um pouco mais de desenvolvimento para o romance, mas de certa forma complementa bem a história na medida certa
possível favoritado

Luh 09/06/2021

Devastador!
Comecei o livro achando que iria sofrer muito e terminei sem querer ler mais nada, ainda não consigo acreditar que a Tahereh terminou o livro assim. Há 7 dias que não durmo e nunca mais dormirei pois só quero chorar. O nome da pp significa felicidade e tudo que ela sempre fez foi chorar assim como eu por ser fã dessa autora. Parabéns Tahereh Mafi pelo dom de arregaçar o meu coração em todas as oportunidades possíveis, você é ótima nisso! Espero que venda bastante cópias para ter dinheiro pra pagar todas as minhas sessões de terapia que vem há anos acumulando! Adorei o livro e sou suspeita pra falar porque sou rendida por essa mulher e tudo que ela toca vira ouro, mas achei que ela poderia ter dado um desenvolvimento bem melhor pra história pois parece que tudo ficou muito corrido e quando as coisas começaram a acontecer o livro acabou cheio de pontos inexplicados no ar. Não reclamaria se tivesse mais centenas de páginas pra explicar tudo direitinho. 4 estrelas por ter me matado com aquele final aberto.

Gatilho: automutilação e tentativa de suicídio.

Jéssica 07/10/2021

A autora representa tão bem o que me parece uma depressão da Shadi que várias vezes tive vontade de largar a leitura por não poder pegar ela pelos ombros e chacoalhar pra ver se ela reagia. É um bom livro, mas precisei de paciência pra seguir até o fim.

Fanny.Auster 26/08/2021

o que rolou nesse livro?
ok, vamos lá! tahereh é a minha segunda autora favorita (atrás da VE Schwab), e eu já li todos os livros dela! A saga de estilhaça me + a very large expanse of sea e agora terminei an emotion of great delight.
eu AMO shatter me e avleos! A M O.

mas esse livro, não foi pra mim.
a história é ruinzinha e eu achei a narrativa fraca, dei 3?? pela carga emocional do livro, que é profunda e eu me vi um pouco na protagonista. mas sinceramente, me decepcionei?.

yas 29/01/2022

que livro incrível!!
por ver me gnt falando q ele não era tão bom quanto esperavam eu não me animei tanto, mas a tahereh entregou tudo. definitivamente não é um a very large expanse of sea 2 e a única coisa q a Shadi e a Shirin tem em comum é que ambas são meninas muçulmanas vivendo dps do atentado de 11 de setembro. esse livro me fez sentir tantas coisas e eu não sei nem como explicar o que eu senti aqui. vi uma resenha q falava exatamente o q eu sinto do livro, basicamente que o livro é muito doloroso e profundo e acho que não tenho outras palavras pra descrevê-lo. definitivamente mais uma favoritado da tahereh. amei demais.

Mayara1075 15/06/2022

Esperava critica social, aprofundamento nos personagens e carga emocional e recebi história que não vai a lugar nenhum, personagens rasos, protagonista chata e romance desinteressante. O final então parece que nem a autota aguenta mais e resolveu desistir de escrever

Carolina 28/06/2022

bom, mas esperava mais
Me identifiquei muito com a personagem principal nos daddy issues, eu gosto mto dela. A melhor amiga dela puta que me pariu, que garota chata e invejosa... me irritou tbm ela comendo na mão dessa menina. Esse livro foi uma boa leitura mas nada espetacular

Leticia.Fonseca 23/07/2021

doloroso demais
esse livro é sobre dor,sobre como as vezes ela é tao grande e forte que sufoca a gente e nao conseguimos ver nada nem ninguem além dela,sobre como o luto é angustiantes,mas que pode e precisa ser superado,sobre o quanto do mundo e dos outros deixamos intervir na nossa felicidade
eu gostei muito da Shadi,me indentifiquei muuuito com ela,alguns dizem que o livro é meio parado,mas o livro nao é focado em acontecimentos e plots twists,é sobre a dor da shadi e dos que rodeiam ela,o romance é lindo,adorei os capitulos no passado
indico,mas se prepare(e olhe os gatilhos!!)

liv 05/06/2021

Muito Bom, porém faltando algo
Eu amo a escrita da Tahereh. Amo como ela demonstrou e abordou o tema da islamofobia mas tenho a sensação que não teve desenvolvimento o suficiente e o final deixou várias perguntas não respondidas. Amo o uso de antítese ao nomear a personagem principal de Shadi, que significa felicidade e ser uma história extremamente triste. É um livro perfeito se quiser chorar e seria muito melhor se tivesse mais explicações, mais respostas, principalmente por não ser uma saga de livros então acho que isso deixou a desejar. Eu queria muito ter dado 5 estrelas até mesmo pelo tema mas faltava desenvolvimento. E personages que não tinham um papel na história. Enfim, foi um livro gostoso de ler mas que deixou muito aberto várias questões, seria perfeito se fosse para uma saga mas não é o caso. Achei que seria mais parecido com AVLEOS com uma abordagem maior na islamofobia mas não teve tanto quanto esperava.

liv 05/06/2021minha estante
GATILHOS: automutilação, morte, luto, pensamentos de suicídio

princessofelfhame 15/09/2021

só não gostei do final aberto
"I?d thought, for so long, that this pain I clenched every day in my fist would be my sole possession, all I ever carried for the rest of my life.
I?d forgotten I had two hands."