Viúva-Negra: A Guerra Biológica

Viúva-Negra: A Guerra Biológica Devin Grayson

Resenhas - Viúva Negra: A Guerra Biológica

Marina 17/01/2023

Nessa HQ é apresentado três histórias da Yelena.
Me decepcionei um pouco pois a Natasha não aparece muito mesmo tendo seu nome no título da HQ.
É legal a leitura pra quem quer conhecer as personagens mas também não é abordado nada de tão interessante.

Swt_Tears 12/09/2022

Faz um tempinho que eu queria começar a ler as hqs da marvel, mas nunca sabia por onde começar. Aí decidi ler a da Viúva negra (minha heroína preferida ?). Eu li os três capítulos de 'a guerra biológica', só que aqui no skoob não tem a versão dela sozinha, por isso tive q marcar essa versão...
O que eu achei? Gostei muito, nunca tinha lido uma hq, então é uma experiência bem diferente. Não é tão desenvolvido como um livro, no entanto é muito bom. Achei bem inusitado a Nat e a Yelena brigando em boa parte do tempo (tô acostumada com o filme kkkkkkkk). No geral foi bem interessante, o que me incomoda um pouco é o fato das personagens serem bem sexualizadas, eu já esperava por isso, porém quis ressaltar meu "desconforto" em relação a isso. Pretendo continuar lendo sobre a Viúva negra e sobre outros personagens da marvel!

Maria14001 05/06/2022

as três hqs são incríveis!
uma mistura de violência, proteção (inclusive é "fofo" o jeito q a nat dribla pra proteger a yelena) e excitante (meio complicado a terceira não ser)...

Lili_ 29/04/2022

Bom essa foi a primeira hq que eu li da nossa amada Natasha Romanoff, ela conta também com a nossa querida Yelena Belova que ao decorrer da história tenta roubar a missão que foi dada à Natasha . É uma leitura dividida em três partes, talvez um leitura um pouco rápida mas envolvente, bom pra quem está sem fazer nada e quer se distrair um pouquinho.

pughfloso 16/02/2022

Está hq foi a primeira que eu li de Natasha Alionova Romanoff foi a primeira que vi Natasha e junto com a Yelena belova e o nosso querido Demolidor . Eu amei está hq no fundo do meu coração

Victor Oliveira 16/01/2022

Viúva Negra - A Guerra Biológica
Esse encadernado reuni 3 histórias, as duas primeiras são referentes a guerra biológica do título.

A primeira história (Guerra Biológica) é excelente, roteiros de Devin Grayson e arte SENCIONAL de J.G Jones.

A segunda história (A Outra Face), que é sequência da primeira, também é ótima, a arte do Scott Hampton não me agradou muito, mas a história é ótima e fecha bem esse arco da guerra biológica. Devin Grayson e Greg Rucca nos roteiros.

Agora, a última história (Aranhinha Branca) é bem ruim. Uma história de pseudo origem da viúva negra (Yelena Belova) sem pé nem cabeça, e muito pouco inspirada. Até às reviravoltas dos espiões não me agradaram. A arte do Igor Kordey é até boa, mas o Greg Rucca se perde muito no roteiro.

Na minha opinião, vale pelas duas primeiras histórias. A última podem ignorar.

ana 06/01/2022

Esperava mais !
A HQ até que é boa, e foi muito divertido ver a yelena e a nat dnv, mas a história foi um pouco ?rápida demais? e o final com certeza deixou a desejar.

Cury 16/08/2021

Guerra Biológica??
Não sei muito bem como começar, já que a edição é 3 em 1. Eu comprei ela sem reparar nesse detalhe importantíssimo, pois estava colocando todas as minhas expectativas na sinopse de A Guerra Biológica e na capa com a Nat e a contra-capa com a Yelena.

Devo dizer que a primeira estória foi decepcionante. Foi legal ver a Nat meio que brincando um pouco com a vontade insaciável da Yelena, mas eu esperava muito muito mais. A conclusão foi meio chata e deixou a desejar. Não é tudo isso que parece não.

Pra mim, nada vai superar A Outra Face. Nada. Achei simplesmente incrível o jeito com que a Nat orquestrou as coisas e fez a Yelena de trouxa usando os sentimentos da mais nova contra ela, embora tenha me dado um pouco de dó, ela precisava dessa experiência e nem sabia. A arte também foi a minha favorita das três!

A Aranhinha Branca me surpreendeu muito. Causou umas sensações meio desagradáveis, mas não por conta da estória ser ruim, mas pelo contexto de como tudo chegou até o local principal da narrativa. Mais uma vez vimos a Yelena tentando superar a Nat e tendo uma auto-negação ao mesmo, que foi super bem desenvolvida aliás. Ainda estou pasma com as imagens das páginas, porque realmente não esperava coisas do tipo, mas foi isso que me causou boas risadas e também me fez pensar "uau, olha a quantidade de detalhes nessas cenas".

Acho que as duas últimas estórias deveriam ter muito mais destaque do que a primeira. Tirando isso, eu super recomendaria essa edição. Dei 4 estrelas apenas pelo fato da decepção logo no começo.

William.Ramos 29/07/2021

Mais Yelena que Natasha.
Nesse encadernado temos 3 historias das viúvas negras, Natasha Romanoff e Yelena Belova, na ordem, Guerra Biológica escrita por Grayson, A Outra Face e A Aranhinha Branca, ambas de Greg Rucka.
Na primeira temos uma trama de espionagem internacional envolvendo como o nome diz armas biológicas, sendo a mais fraca das três, onde a ação é desconexa e em alguns momentos confusa, a arte não compromete.
A segunda é o ponto alto da edição, a arte é um espetáculo, Scott Hampton é um mestre na arte pintada e o roteiro de Rucka é mais consistente, a historia é extremamente fluída e ágil, e entrega uma boa historia de espionagem com reviravoltas interessantes, só acredito ser desnecessário a participação de um famoso herói do universo Marvel que parece não ter função narrativa na trama.
Por fim, na terceira historia a mais "adulta" das três com uma trama que envolve sadomasoquismo (!!!), acompanhamos somente a Yelena, aqui a arte é realmente fraca, o roteiro tem uma premissa original mas infelizmente o desenvolvimento não é tão bom assim.
No geral esse encadernado vale muito a pena, talvez decepcione quem espera mais da viúva negra mais popular Natasha Romanoff como a própria capa sugere, mas para quem quer historias de espionagem divertidas, acaba sendo uma ótima pedida.

Tico Menezes 28/07/2021

Um mergulho no submundo da espionagem
Esse encadernado é uma boa oportunidade de conhecer a maturidade e a psiquê da Viúva Negra, assim como seus medos e traumas. Natasha é uma personagem interessante em qualquer contexto e aqui temos uma oportunidade de vê-la em situações extremas e sendo confrontada por uma oponente - que também é sua maior admiradora.

E muito além de entendermos os métodos de Natasha, conhecemos uma fascinante personagem em Yelena Belova, uma outra Viúva Negra.
Yelena é a protagonista do encadernado, seu potencial é quase inteiramente explorado nas três histórias e temos mensagens poderosas sobre a força dos laços forjados nos dias de maior necessidade.

São histórias pesadas, carregadas de emoção e do que há de pior no submundo da espionagem e suas relações odiosas com seus respectivos governos. Mas é também uma história sobre humanidade, com nuances bem escritas e desenhadas.

E sim, há plot twists dignos dos maiores filmes de espião!

bealesclub 19/07/2021

Todas as HQ's foram incríveis, as histórias muitos boas e bem interessantes, principalmente a do último volume que teve bastante foco na Yelena e o plot twist no final foi demais

@apilhadathay 30/05/2021

Nossa, que final!
Roteiro: Devin Grayson e Greg Rucka
Ilustração: J. G. Jones/Dave Kemp; Scott Hampton; Igor Kordey

Nossa amada Natasha Romanoff conhece uma vida de emoções. Já foi espiã Soviética, depois virou heroína, Vingadora e até agente da S.H.I.E.L.D.!
Mas a sua história como Viúva-Negra parece a ponto de ser encerrada, pois Yelena Belova, primeira aluna da Sala Vermelha a superar o desempenho de Nat, já se ensaia para assumir o Manto da Viúva (que ela já considera ter).

Na virada do milênio, em 2000, essas histórias de Nat e Yelena deram uma outra feição à Viúva Negra. Aqui vemos muita ação, logros, espionagem, tragédias. Repleto de sensualidade e das características que amamos na Viúva. Eu sou muito fã, mas confesso que fiquei surpresa com tamanho destaque dado a Yelena. Nestas 224 páginas, este volume apresenta as narrativas de:
- A Guerra Biológica
- Minissérie A Outra Face
- Minissérie A Aranhinha Branca.

Este volume, lançado no Brasil pela Panini Comics traz as histórias que foram publicadas anteriormente em:
- BLACK WIDOW (1999), de 1 a 3;
- BLACK WIDOW (2001), de 1 a 3; e
- BLACK WIDOW: PALE LITTLE SPIDER, de 1 a 3.

ILUSTRAÇÕES
- À parte do roteiro, simples e genial, na minha opinião, tivemos também as ilustrações, que são um banho para os outros. Na parte "Guerra biológica", os desenhos são de J. G. Jones e Dave Kemp, e foram meus favoritos. Gostei dos traços mais fortes e das cores que saltam aos olhos, mas não criam uma poluição visual.
- A segunda parte, "A Outra Face" (que me surpreendeu muito com o final) os traços de Scott Hampton são menos demarcados, e algo mais impressionista (até onde conheço da arte), particularmente quanto às paisagens e rosto dos personagens, sobretudo pelo desenrolar da história, que não posso contar aqui, foi uma sacada genial. Adorei a participação do Demolidor. Eu nem sabia que ele e Nat tiveram um rolo, adoro.
- Por fim, em "A Aranhinha Branca", os quadrinhos apresentam muito mais detalhes e até me remeteram às antigas HQs que eu lia na infância (obviamente, sem o conteúdo sexualizado, rs). O roteiro é que chamou a atenção e a reviravolta do final. Gostaria de ver essa história adaptada.
Ansiosa pelo filme da Viúva e mais ainda porque sei de Yelena marcando presença, talvez sendo a herdeira do Manto, né, agora que sabemos o final de Vingadores - Ultimato.

Compre pelo link: https://amzn.to/2R4OYht

site: https://amzn.to/2R4OYht