Depois do Sim

Depois do Sim Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Depois do Sim

1941 encontrados | exibindo 1 a 16

andressarjo 19/06/2024

Valeu o dia que investi dedicado a terminar.
Minha trope predileta é de segunda chance de casais, como esse. E não me decepcionei, ele tem um pé maior na realidade com cenas que, para quem prefere mais fantasia, podem decepcionar. Mas como uma das partes do livro fala: o amor é assim rs.

_rafaela.duarte 17/06/2024

Simplesmente Taylor Jenkins Reid!!!!!!!
Comecei a ler TJR esse ano, esse é o terceiro livro (já li Amores Verdadeiros e Em outra vida, talvez?). Gosto muito da escrita dela, a forma como desenvolve os parágrafos, o tempo dos capítulos, a construção dos personagens. Conhecemos Lauren, Ryan, Thumper, Rachel, Charlie e mais alguns membros significativos da história. A forma como ela desenvolve os cenários, cores/cheiros/ambientes/sons me prende demais. Essa é uma história com muitas ''camadas'' e temas da vida (como ocorre nos outros livros). Recomendo a leitura, consigo ler muito ''rápido'' os livros dela e fico muito feliz com isso.

Salvando um trecho que gostei:
''Cara Perdida em Los Angeles,
Vou lhe revelar um segredinho. É uma lição aprendida por quem já enfrentou as mais terríveis tragédias, e um segredo que
imagino que você já saiba: o sol sempre nasce. Sempre.
O sol nasce na manhã seguinte quando as mães perdem seus bebês, quando os homens perdem suas mulheres, quando os
países perdem suas guerras. O sol nasce independentemente das nossas dores. Por mais que acreditemos que o mundo
acabou, o sol sempre nasce. Então, não dá para avaliar o amor com base no fato de que o sol continua nascendo. O sol não
tem nenhum interesse no amor. Ele só precisa se preocupar em nascer.''

Até o próximo. :)

juliacravo 13/06/2024

Um livro que deveria ser muito mais hypado do que é!
Eu favoritei MUITAS frase desse livro, mas vou ficar com essa aqui:

??Mas poderia ter aprendido tudo isso com Ryan ao meu lado. Poderia ter ido atrás dessas lições com ele em vez de sem ele. Não, o verdadeiro valor do que aconteceu neste ano não é o que aprendi para salvar meu casamento. É o fato de eu querer salvá-lo.?

Sinceramente, não sabia que ia amar tanto assim, porque não tinha visto muitas pessoas falando sobre ele! Mas, simplesmente amei a história e os personagens!

Achei incrível como a autora trouxe de forma sutil vários relacionamentos diferentes pra história, cada um do seu jeito e com suas particularidades (o que me trouxe muitas reflexões) e como ela trouxe esse conceito de paixão x amor de uma forma tão genial!

Acredito sim que dependendo da sua fase de vida, esse livro pode te tocar mais ou menos, mas se você se interessou pela sinopse, apenas LEIA!

annagazzinelli 13/06/2024

TJR
Não tem um livro dessa mulher que eu não tenha gostado, até hoje li 5 e sou encantada por todos, esse traz uma história que me acalentou em diversos sentidos, uma maneira muito bonita de se representar as dificuldades do amor

omardeletras 09/06/2024

O que o casamento trás para nós?
"Por que fazemos isso? Por que subestimamos as coisas que temos? Por que só quando estamos prestes a perde-las conseguimos entender o quanto são importantes?"

"Não sei se todo mundo se sente tão grato pelo momento quanto eu. Não sei se todos aqui entendem como a vida e o amor podem ser frágeis. Não sei se é nisso que estão pensando agora. Só sei que aprendi a minha lição. E nunca mais vou esquecer."

Lauren e Ryan são um casal desde os 19 anos, e agora 11 anos após se conhecerem, 6 anos depois de se casarem, ambos estão enfrentando uma das maiores crises do casamento: A insatisfação, infelicidade e a crença da falta de amor um pelo outro. A solução deles para isso? Dar um tempo de 1 ano, para saberem se querem viver suas vidas separadamente ou se desejam continuar casados. Durante esse 1 ano, eles não podem se comunicar de jeito nenhum, para que assim possam ter certeza se realmente não se amam mais.

Esse livro é retrata uma jornada de autoconhecimento, de tentativas e de histórias não muito distantes da realidade. Um casamento não é uma coisa fácil, e de longe é o tempo do feliz, mas estar feliz com a pessoa com quem você vive diariamente a quem você diz que ama, é FUNDAMENTAL SIM! E algo que esse livro soube mostrar a sua maneira, é que cada um, tenta buscar a felicidade do seu jeito e não existe um jeito certo, a única coisa certa é tentar, você não pode desistir de tentar, e após isso você decide o que é melhor.

Ouvi de algumas pessoas que esse livro não era dos melhores da autora, e eu entendo o por que, até certo ponto, mas acredito que por ser uma pessoa casada desde os meus 19 anos, eu interpreto essa historia de forma completamente diferente, e acho que nesse sentido a idade e a experiência mudam, e muito a forma como enxergamos o que estamos lendo, nem sempre é regra, mas geralmente funciona, pelo menos para mim.

Li muitos livros que julguei de maneira, não digo errada, por que na época fazia sentido, mas que quando reli, mais velha, depois algumas experiências, eles mudaram completamente para mim.

Para pessoas casadas, principalmente a alguns anos, acho que esse pode ser um ótimo livro, nem tudo que está nele é completamente bom ou ruim, mas cada coisa pode fazer um sentido diferente dependendo de quem está lendo. Para todas as pessoas que estão em um relacionamento ou não, se forem ler, entendam que as perspectivas podem mudar muito depois de alguns anos.

Priscilla Bacellar 08/06/2024

Taylor sendo Taylor, ne?
Eu sou fa de carteirinha da Taylor e de qualquer coisa que venha dela. A mulher consegue navegar por tantos temas diferentes, e nos faz mergulhar em cad apagona e ansiar pelo final da história.

Bruna2199 07/06/2024

Hoje eu vou fazer diferente, sempre faço minhas resenhas com alerta de spoiler, mas hoje quero só enfatizar que eu simplesmente AMEI esse livro!

Leitura super fluida, história bem escrita, personagens bem desenvolvidos. Posso dizer que esse livro de certa forma me deixou uma grande lição. Amei como a Taylor desenvolveu cada personagem na medida perfeita e deixou o desfecho ótimo! Dou 5 estrelas fácil e super indico!

Cailaine.Neves 06/06/2024

Depois do Sim
Estou super apaixonada não escrita dessa altura, pretendo ler mais outros livros dela! ?

Acredito que a situação dele podia ter se resolvido mais rápido com diálogo, não precisaria necessariamente de ficar um ano longe um do outro...

Além disso, adorei os personagens, principalmente a família da protagonista! ?

Ju 05/06/2024

Simplesmente maravilhoso a forma como a Taylor conseguiu trabalhar tantas formas de amar, tantas visões sobre o amor e o casamento em um livro só.

esse livro transborda sensibilidade e uma nova forma de enxergar a pluralidade dos seres humanos, cada um vivendo o amor da sua maneira, cada um enxergando o casamento da sua forma, mas todos vivenciado a imprevisibilidade da vida.

é tanto uma lição sobre a vida, na qual ela sempre continua girando mesmo que algo terrível ou fora dos nossos planos aconteça.

quanto é uma lição sobre o amor, sobre como não existe uma regra para amar e que cada pessoa acha sua maneira de tentar entender o que funciona ou não dentro de um relacionamento.

james.bloom 05/06/2024

Sobre amadurecimento
Amei esse livro, apenas acredito que as coisas poderiam ter sido resolvidas com diálogo entre os personagens, mas a separação também foi importante para ambos se entenderem e quererem estar um com o outro. fiquei apaixonada na família da protagonista, todos os ensinamentos, a relação entre eles foi o que tornou tudo tão incrível na leitura. com certeza é um dos livros que fizeram o meu coração se aquecer

1941 encontrados | exibindo 1 a 16