Depois do Sim

Depois do Sim Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Depois do Sim

EH 20/03/2021

Então, comecei a ler "Depois do sim" sem muitas expectativas e dona Taylor, como sempre, me surpreende.

A história conta, através da narrativa da Lauren, como ela conheceu Ryan, começaram a sair, namorar, ficaram noivos, casaram e como o casamento foi se deteriorando até o ponto de um não amar mais o outro.

Neste ponto, os dois decidem se separar por um ano. Neste tempo eles terão que reaprender a viver sozinhos e resgatar o amor que sentem um pelo outro.

E pra mim o livro bateu muito forte em coisas pessoais que vivi e me vi muitas vezes refletida nas ações da Lauren. E a entendi perfeitamente, talvez como nunca entendi nenhum personagem.

Gostei demais desta leitura, quem é ou foi casado vai entender muito bem este livro. Vale muito a pena ler!! Taylor arrasa demais!

Renata 02/10/2022

A premissa do livro é muito interessante e tem algumas reflexões pontuais, mas achei o casal insuportável! Não tive conexão com nenhum deles, achei a Lauren chatissima, Ryan um bobão, ou seja, a construção dos personagens não me deu motivo algum p torcer por eles como casal.
O ponto máximo do livro é a família da Lauren. Todos os personagens: irmão, irmã mãe, avó, amiga são incríveis e foi o q segurou a leitura e me fez torcer. Qdo a Lauren se tornou suportável e comecei a gostar dela foi do meio p o final do livro, e justamente pela família.
Ou seja, a trama principal achei um porre e cansativa, personagens secundários incríveis e por isso daria 2,5 estrelas. Achei a condução do casal bem ruim e nenhum momento torci por eles, o q achei meio imperdoável na escrita da autora.

Flavinha 19/12/2021

Gostei!!! Livro para tirar de uma ressaca literária. Momentos engraçados. Mas nao é o melhor da autora mas por ser o primeiro, vale a leitura.

diennifercb 20/07/2022

legal mas previsível
acredito veemente que meu erro foi ler esse aqui logo depois de todas as suas (im)perfeições, não tem como comparar, mas mesmo assim foi uma leitura legal. não tenho muitos elogios a tecer pela obra, não foi o primeiro da taylor que eu li, mas de longe foi o pior de todos (salvo os 10% de ?para sempre interrompido? que eu li, superou qualquer livro ruim). a história é bacana, tem um desenrolar super óbvio, em nenhum momento duvidei de que o casal se acertaria no final, mas também não criei muito apego por ninguém, achei um casalzinho bem dispensável e tedioso, os únicos que eu gostei mesmo foram os irmãos dela. o livro até tem umas reflexões bem legais sobre casamento, sobre amor e tudo mais, mas é aquilo né, nada muito empolgante.

hyllari 07/06/2021

Muito bom. O livro fala sobre os altos e baixos de um casamento, nunca passei por um mas quando eu precisar de algo para me dar dicas provavelmente irei ler esse livro de novo kkkk
Amostra o quanto a comunicação em casal é essencial demais para um relacionamento, mais do que o amor. bem clichê mas amei

Sou a Ray 29/01/2024

Ameiiiiiiii
Me envolvi muito nessa história! Provavelmente por que já senti uma separação na pele onde tivemos que tentar de novo. ?
Eu ameiii, PORÉM, não vou mentir que do início pro meio eu estava torcendo pra ela não voltar com ele, apesar dos dois serem imperfeitos ele me parecia abusivinho ? eu no lugar dela já tinha separado a tempos, pra mim já havia chifre na história viu? Inclusive sinto que teve sim ?

Estou feliz pelo final, amei a família delaaa? e a amiga também kk
A Taylor é definitivamente uma das minhas autoras de romance adulto favorita! ??

maeloalencar 26/03/2023

Eu amo
Os livros da autora são perfeitos e esse não foi diferente, ela trata de maneira as coisas do cotidiano de uma maneira tão leve e mágica

Ana 05/12/2023

?Só porque dá para levar a vida sem uma pessoa não significa que a gente queira isso?

"Depois do Sim" tem uma história que eu geralmente gosto muito em livros, o casal que se apaixona perdidamente e se casa mas que encontra problemas impossíveis de ignorar e passam a não se suportar mais, só que mesmo depois de tudo ainda tentam fazer dar certo, acho que é esse lance da segunda chance que me pega, saber que alguém está ali com você pq ela quer mesmo e pq ela precisa

a única ?? coisa que eu acho que poderia ter sido melhor nesse livro é os momentos do ryan e da lauren, foca tanto na família (o que não é ruim) que acaba me deixando com un gostinho de quero mais deles

Cris Oliveira 20/09/2021

Um enredo que trata principalmente sobre as facetas de relacionamentos, como tudo pode dar errado se não tiver sinceridade e diálogo.
Personagens complexos e carismáticos. Não tem reviravoltas, mas, a construção de uma mudança e auto conhecimento... a procura da individualidade e o repensar as ações e sentimentos.
"Só porque dá pra levar a vida sem uma pessoa, não significa que a gente queira isso!"

arthemis | @mistydisse 09/02/2023

Casamento real
Adorei!
Comecei em 2021 mas não engatei na época, peguei o audiobook e rolou mais fácil.
É bom. Fiquei realmente confusa do rumo que iria tomar mas adorei. É sobre saber o que quer e falar.
Sobre amor e sobre querer (ou não) persistir.

junirou 26/01/2023

"And that's how it works, that's how you get the girl."
Antes de começar gostaria de deixar claro que "How you get the girl" da Taylor Swift, é da Lauren e do Ryan.

A primeira resenha que eu escrevi Depois do sim, ficou uma porcaria. E eu nunca verdadeiramente deixei explícito o que eu senti lendo esse livro. E JESUS, foram tantas, tantas coisas.

A Taylor Jenkins Reid brinca bastante com a emoção dos personagens, e essa montanha russa de sentimentos desde o começo de cada livro dela.
E em Depois do sim, eu sinto que isso é cada vez mais presente. Tanto no começo, quanto no final. E ela escreve sobre esse misto de emoções de uma forma tão boa que me agradou tanto, e que de certa forma fez eu sentir tudo isso.
Depois do sim, tem dois personagens fictícios que provavelmente, ou definitivamente não existiriam na vida real, mas os seus problemas e seus desfechos sim. E eu amo isso. Eu adorei esse conceito.
É sobre personagens que sabem seus defeitos, as merdas de ruim que pensam, e isso é foda cara! FODA. "Eu não sou santo, você não é santo, e pronto, o negócio é tentar mudar agora." Entende?

E tipo quando as pessoas te enchem o saco falando que diálogos são importantes, que demonstrar e dizer o que sente e fundamental para que algo dê certo? Então, esse foi O TOQUE que faltou nos protagonistas.

Então a TJR Resolveu separar eles por 12 meses, e focar em desenvolver sua protagonista, daí ela vai ter altos e baixos, descobertas, e passar por fases da vida, que ela ainda não passou. Porque seu relacionamento teve um começo abrupto, e um "fim" inesperado e ainda mais abrupto. Mas por quê?

Essa pergunta fica do início ao fim, e ela vai ter relações novas, lembranças novas, descobrir a sua família e amar ela acima de tudo. Afinal ela se casou e viveu 10 anos com a mesma pessoa, todo mundo tem o direito de cansar da cara um do outro.

A história não é revolucionária, mas ela foi tão boa pra mim. Amei muito cada página. Ri muito, um livro que é divertido, mas não esquece dos pontos infelizes, e seus dramas.
Amei muito. Lauren e Ryan contem comigo pra tudo! Um dia eu vou reler, e minha opinião pode mudar, mas agora eu decidi ser apaixonado por essa história.

tg.martinz 29/02/2024

Xô rotina
Os livros da Taylor são muito tranquilos para se ler né? Ela tem uma escrita extremamente fluída e conduz o que quer contar de uma maneira que as páginas passam sem serem notadas. Achei esse livro bem humorado, apesar da história de divórcio e autoconhecimento. Então mais ri do que fiquei triste.

Mais uma vez a rotina se torna a grande vilã em um relacionamento duradouro. Lauren e Ryan queriam tanto agradar, fazer o outro se sentir ?grande?, que acabaram por se diminuir nesse processo. Junta isso tudo com a falta de sinceridade, de comunicação, de diversas noites remoendo um ressentimento por não conseguir se expressar e temos duas pessoas infelizes, fazendo mais mal do que bem. Para seu parceiro, mas principalmente para sí.

Acho bom, que até eu, uma pessoa com quase zero de experiência em relacionamentos, me coloquei a pensar em como fazer uma relação ser saudável. É um êxito dessa leitura.
Aliás, o ponto baixo para mim disso tudo, foi a própria protagonista. Diversos momentos entrei em atrito com a maneira dela de pensar ou agir. Achei certa imaturidade querer ouvir estar sempre certa, ou trazer constantemente o foco para seu cenário quando claramente, o assunto não era a respeito dela (novamente cito o fato dela ser formada em psicologia não adiantar em nada na sua vida). Contudo, todas as vezes que tínhamos interações entre a família, eu me divertia horrores. Leslie, Rachel, Natalie e sua melhor amiga, Mila, ajudaram Lauren ter mais cor na história. E até que ela aprendeu algumas coisas sobre autoconhecimento, sobre solitude, sobre se fazer presente. E no fim é sobre isso. Demorou, mas foi.

Não é nem de longe o melhor trabalho da Taylor, mas também não é um desperdício de tempo total. Ela sabe como prender o leitor. Então apesar de não ser único, nem inovador, é um bom livro.

@bibliotecadedramas 19/04/2022

É o terceiro livro da Taylor que leio. Esse foi de indicação da Sheila e eu devorei muito rápido a história porque essa escritora tem o dom de te envolver até com os temas mais corriqueiros da vida e quando você se dá conta, já passou da metade do livro. Nessa história temos como protagonistas o casal Lauren e Ryan que após 11 anos de casamento, estão passando por uma crise do qual não conseguem se entender e muito menos resolver. Sendo assim, os dois decidem passar um ano separados sem nenhum tipo de contato pra repensar sobre tudo e após esse um ano decidirão enfim, se continuam juntos ou não.

Toda a história é narrada por Lauren e ter essa perspectiva da visão feminina é o que faz ter o aprofundamento do livro. Há também o lado de Ryan em muitos emails não enviados a Lauren, então é claro que também temos a versão dele, pois seria até injusto faltar, mas depois você percebe que os erros são praticamente o mesmo em ambos. Aos poucos Lauren vai descobrindo que é possível sim viver sem Ryan, mas que não é isso que quer (e sim, ela demora naturalmente um certo tempo pra se dar conta disso).

O livro tem uma narrativa leve e envolvente que não fala apenas sobre o casamento em si, mas também de família, pontos de vista diferentes, autoconhecimento e sobretudo aprender a dizer o que quer e o que não quer. Eu gostei muito da história, muito embora “Amor(es) Verdadeiro(s)” ainda seja meu favorito da Taylor.

site: https://shejulis.com/livro-depois-do-sim/
Mirelle.Dayanne 13/12/2022minha estante
Acabei de ler Amores Verdadeiros e simplesmente estou apaixonada pela escrita da Taylor.
Não sei como ela consegue isso.
Depois do sim é o próximo livro que quero ler dela.

@bibliotecadedramas 15/12/2022minha estante
Amores Verdadeiros é o meu preferido dela, vc vai gostar tbm de Depois do Sim

Rê Lima 30/10/2020

É, gente, casamento não é fácil.

Bia 01/07/2021

Sobre relacionamento
É um bom livro. Um pouco massante? Sim, Mas assim que é a vida.

É aquela velha história que a gente nunca aprender( eu pelo menos ) o quanto é importante a comunicação nos relacionamentos.