Thousand Autumns #3

Thousand Autumns #3 Meng Xi Shi

Resenhas - Thousand Autumns #3

alfie 30/12/2022

Yan Wushi faz tortura psicológica com os leitores.
Estou totalmente imersa nessa história, lendo diversos capítulos de uma vez, e não poderia estar mais ciente dos fatos.

De fato, Yan Wushi é o líder dessa história. Se você não gosta dele de um jeito profundo, é praticamente impossível de continuar, pois uma das partes mais relevantes para mim é tentar analisar o que se passa na cabeça dele, assim como serão suas próximas ações.

Acontece que, agora de fato eu me surpreendi. Yan Wushi, pela primeira vez, está deixando suas intenções mais evidentes, e foi exatamente nessa parte da história que conseguimos ver ele tomar ciência de seus sentimentos perante Shen Qiao. Sobre esse último, a mesma coisa. A parte mais difícil agora é que Shen Qiao não está nem um pouco inclinado a ceder ? e com total razão.

Foram tantas as atrocidades e erros que Yan Wushi cometeu, que para qualquer pessoa seria impossível tratar ele com o mínimo de respeito, sobrando apenas o desejo de se vingar do Soberano Demoníaco. Entretanto, Shen Qiao é diferente de todos. Ele é unicamente puro, belo e bondoso, apesar dotando das mais excelentes virtudes, e não sendo capaz de agir assim contra Yan Wushi, pois a personalidade dele se resume em "se você ser gentil comigo uma vez, retribuirei cem vezes mais".

Não está sendo simples para Yan Wushi, nem mesmo para os leitores. Ele está mostrando muitos sentimentos em relação ao Shen Qiao, mas o último apesar de ser bom, não consegue entregar seu coração e confiar de novo naquele que o traiu, apesar de ter sentimentos pelo outro (mesmo que não admita).

Yan Wushi apesar disso, continua sendo um personagem de difícil leitura. Quando você pensa que ele realizará algo, ele vai lá e mostra que todos estão completamente errados. Ninguém nunca sabe seu próximo passo, e sua confiança só deixa mais claro para os outros que nunca serão capazes de compreender seus pensamentos e personalidades.

misy 15/08/2021

enemies to lovers
eu amo os yanshen e como os personagens tem essa dinâmica que só me faz sofrer. ver o relacionamento deles se tornar um pouco mais íntimo, apesar de todas as desconfianças por parte do shen qiao (que está certíssimo, considerando tudo o que o outro já fez ele passar) e mais embaralhado por causa dos sentimentos controversos me deixa vidrada na leitura.
esperei quase 100 capítulos para o yan wushi sentir um lampejo de amor *grito fino* ele que lute agora pra conquistar o ah-qiao!
senti bastante falta da personalidade do yws quando ele deu uma sumida. ele é engraçado sem esforço, direto e todo cheio de si. e eu fico com um sorrisinho no rosto de admiração quando vejo todo mundo deitando pro sq agora. dois patrões!
eu estou apaixonada no trabalho da meng xi shi! a política não é difícil de entender e há filosofias e poemas que enriquecem ? ainda mais ? a história.