Agosto guarda nosso adeus

Agosto guarda nosso adeus Augusto Guibone

Resenhas - Agosto guarda nosso adeus

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Laura 30/11/2021

Um conto que desperta muitos sentimentos nos leitores. Apesar de triste, é também muito fofo. Gostei muito da escrita do autor e, apesar de ser pequeno, traz a sensação de já conhecer bem os personagens por conta das passagens de tempo.

Sarah 26/10/2021

incrível
Esse é com certeza um dos meus contos favoritos do ano!
A escrita é perfeita, os personagens são incríveis, e os altos e baixos da história só te prendem mais!
Sofri junto com os personagens, amei.

Carol 25/10/2021

Agosto trás...
Gente, eu "comprei" esse livro hoje pq ele ficou de graça no Kindle e tudo mais.... Estou apaixonada e decepcionada ao mesmo tempo. A escrita do livro é ótima sério (LEIAM PFVR), mas em relação a história eu senti que não ficou muito bem formulada pq ficou pequena. A história em si é boa, oq eu achei que me impede de dar 5 estrelas pra ele é que faltou detalhes.

Camila 11/10/2021

Esse conto é muito gostosinho de ler e o desenrolar do romance me foi surpreendente e bem maduro. É impressionante como pouquíssimas páginas falam tão bem sobre o começo da vida adulta e um romance aquileano lindo. Amei

Wendy Coutinho 02/10/2021

Agosto
Que conto mais triste e fofo, o final deixa td feliz e com esperança, eu adorei e fiquei feliz por achar esse livro.

Vinicius.Novo 23/09/2021

Quero mais
Na busca por uma história leve pra me distrair me deparo com esse conto fofo e ao mesmo tempo profundo.
Os personagens são super cativantes, e tem uma história super fofa e clichê, que eu amooo demais.
Adoro ver clichês adolescentes e LGBTQIA+, essa representatividade é muito significativa e necessária.
Queria saber mais sobre os personagens, e como a história deles se desenvolveu após o início da etapa apresentada no fim do conto.

tais_silvas 15/09/2021

Agosto guardou nosso reencontro
Contos são minha nova paixão, principalmente esse com uma boa representavidade. Apesar de vários momentos tristes, o livro consegue ser leve e trazer um sorriso no final.

littlesmarch 06/09/2021

"but i can see us lost in the memory"
august slipped away into a moment in time
'cause it was never mine...

c a r a m b a!!! esse conto foi tão bem escrito que nem pareceu um, acontece tanta coisa de acordo com o andar da história que cada vez te prende mais. e não é como se acontecesse tudo jogado sem explicação, o autor soube desenvolver muito bem todo o drama, eu tô surpresa de verdade, é incrível!!

as referências a taylor swift são tão legais, "meet me behind the mall" me pegou forte aqui, não tinha como dar errado. daniel e guilherme são meus protegidos, senti um romance intenso em poucas páginas, é emocionante e exitante, uma história totalmente realista. quero muito mais deles pra aquecer meu coração. ??

Naimica 30/08/2021

Adorei
Um conto simples, mas muito bem escrito. Parece completamente real e palpável.

Eu entendi o lado dos garotos e achei que era uma história apenas triste, mas há esperança. Sempre há esperança.

maria 27/08/2021

august slipped away into a moment in time
que lindo!!! não sei nem oq falar, que conto fofo!! as referências a august me deixaram de coração quentinho! eles trocando bilhetinho aaaaa
off: tô ouvindo august no máximo agr!!

Lívia 26/08/2021

"Meet me behind the mall"
EU AMEI, que conto maravilhoso. Foram tantas emoções diferentes durante a leitura, chorei com o Gui e sua mãe, senti raiva e dei várias risadas *CLÁUDIA MARAVILHOSA*. Eu escolhi esse livro para ler por conta do nome >> melhor mês do ano e me surpreendi quando descobri o porque do nome e de onde saiu a inspiração (TUDOH)! Taylor?s supremacy

Anamutse 26/08/2021

CLAUDIA SUPREMACY
"Sentia como se estivesse perdendo algo que lhe pertencia. Mas Guilherme nunca havia sido dele."
Fui ler para sair da ressaca literária e me apaixonei!!
Apesar de ser uma história curta, você se prende do início ao fim.
De cara acontece tudo muito rápido, mas depois o ritmo diminui e fica mais fácil de levar.
Personagens cativantes, leitura leve e final com gostinho de quero mais.
Parabéns ao autor que acertou em cheio nessa história que muitos jovens passam diariamente e com certeza vão se identificar..
(fora que eu adorei o clichê de "Se for pra ser, não tem tempo nem ninguém que impeça!!")

aquilla 16/08/2021

legalzinho mas nãoo meu estilo
eu adorei a pegada taylor swift mas? odiei totalmente o drama, achei forçado e talvez por eu ser uma pessoa rancorosa eu fiquei foi estressado o conto inteiro

phpeu 04/08/2021

partidas
eu comecei a ler essa história alguns meses atrás, antes de agosto. e eu parei no meio, porque senti uma sensação estranha. na época, eu estava conhecendo um garoto e me envolvendo, e ao ler sobre esses dois personagens, senti uma pontadsano peito.

era como se alguma coisa fosse acontecer na minha vida amorosa, alguma despedida. e aconteceu. não deu certo. e está tudo bem.

agora em agostos, mais precisamente hoje, retomei a leitura. e que surpresa boa, porque o final é uma graça. a história não tem muitas nuances complexas, é sobre amor, aceitação, descobertas e liberdade. é sobre abraçar o seu caminho e entender que o mundo está aí para que você conquiste.

e, ao terminar a leitura, pude compreender ainda mais que a vida é feita de idas e vindas. partidas e chegadas. algumas pessoas vão ficar, e outras vão sair da sua vida. e está tudo bem, não significa que tem algo errado contigo. só que não era pra ser.

porém, o mais importante: não perca sua essência porque alguém saiu da sua vida ou um relacionamento não deu certo. viva. seja intenso. aproveite. seja você!

leitura recomendada!

Leandro 30/07/2021

Bom!
"Como se fossem duas luas se encarando, carregando cada uma sua escuridão profunda, mas ainda tendo a capacidade iluminar uma a outra."

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6