Agosto guarda nosso adeus

Agosto guarda nosso adeus Augusto Guibone

Resenhas - Agosto guarda nosso adeus

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gabizoca 17/03/2021

Essa é o tipo de história de amor que você acha que tem tudo pra não dar certo e no final você se apaixona. O desenvolvimento dos personagens foi gradativo e condizentes com as idades. Acredito que tudo o que é pra acontecer, vai acontecer no tempo certo, e é essa a lição da história. Muitas vezes nos cobramos muito por o que fizemos ou deixamos de fazer no passado, e esquecemos o que podemos fazer no presente.

camila 15/02/2021

nao aguento mais sofrer com esses contos, juro isso é tortura ?????????

De Olivato - @olivatobooks 25/01/2021

Agosto guarda nosso adeus
Este conto nos apresenta a história de dois adolescentes que são amigos e descobrem juntos o amor um no outro, mas esse amor é interrompido pela insegurança de serem julgados em uma cidade conservadora.

Tudo muda quando tempo depois, Daniel encontra um bilhete deixado por Guilherme pedindo para encontrá-lo atrás do shopping – que era o lugar onde os dois ficavam juntos. O que Guilherme pode querer para chamar Daniel para esse encontro apesar de fazer algum tempo que os dois não conversam mais?

Eu amei a forma com que o escritor deixa claro que não basta o amor e a paixão para que um romance aconteça, que você pode encontrar a “pessoa certa” em um “momento errado”, foi muito realista e lindo ler isso. O conto intercala passado e presente, mostrando como foi a autodescoberta da bissexualidade dos personagens e nos faz desejar poder proteger para sempre os dois.

Conta com várias referências a Taylor Swift e eu fiquei tão animado com todas elas e o final, meu Deus, eu não tava pronto para esse final, Augusto escreve de um jeito tão envolvente e honesto, quero muito ler mais sobre esses personagens e sobre outros novos.

“Querer já era o suficiente. Para mim, era o suficiente” – Taylor Swift.

O conto está disponível no Kindle Unlimited.

No Skoob, eu dei 4,5 e recomendo.

site: https://www.instagram.com/p/CHbaJntDA0b/
Victor Hugo 25/01/2021minha estante
amei a resenha! vai ser minha próxima leitura

De Olivato - @olivatobooks 25/01/2021minha estante
Espero que você goste, amor ?

Victória 12/01/2021

A representatividade <3
Eu adoreeei esse conto, muito fofo! Uma história de encontros, desencontros e reencontros

sol 12/01/2021

Achei bem legal a história dos garotos e meio triste tambem, em suma é um bom livrinho.

Isa 05/01/2021

Representatividade Bi
Gostei bastante do conto, da forma como as coisas acontecem. É triste quando a família não ?aceita? a sexualidade, mas o personagem conseguiu superar rápido e se adaptar à nova cidades e amigos, isso é importante.

Estrela 04/01/2021

Ah, as despedidas!
Um conto sobre despedidas e o caminho que elas podem traçar em nosso futuro.

Uma história de amor entre dois garotos bissexuais e se seus diversos adeus, e o que essas despedidas os fizeram encontrar.

Essa história me fez chorar por várias vezes, até mesmo na nossa do autor, tudo muito bem escrito, completo e poético as vezes.

Recomendo muito a leitura!

macla 04/01/2021

Um conto sobre esperança
Esse conto é perfeito!! Me deixou muitoo feliz e com um quentinho no coração, era absolutamente tudo que eu precisava ler no momento. Trata de ter esperança, e que mesmo se tudo der errado ainda sim não significa que tudo está perdido. Recomendo demais

Daniel 04/01/2021

Marcante como uma música da Taylor
Eu gosto bastante desse tipo de história. Histórias que te fisgam e te fazem enxergar os personagens como pessoas reais e próximas a você. Augusto tem uma narrativa tão leve e gostosa de acompanhar, a leitura flui e você se vê no meio da relação de Daniel e Guilherme quase que pedindo desculpas pela intromissão.

O fato da história ser narrada tanto pelos dois, mas com o toque do intervalo de tempo me agradou profundamente. Quando o ponto com a tia de Guilherme acontece fiquei um pouco confuso quanto à ordem dos acontecimentos, mas depois já me vi imerso novamente.

Adorei ainda mais que a história é baseada em uma música da Taylor! Dá pra ver a origem da inspiração, mas no final Agosto Guarda Nosso Adeus se torna uma história própria e marcante com personagens queridos e cativantes. Quem sabe uma continuação à lá ?Tis the Damn Season?! ?

laah_eugenio 30/12/2020

um conto extremamente fofo pra deixar um quentinho no coração e com referências à TAYLOR SWIFT (não preciso falar mais nada) ??

Sayuri 28/12/2020

Difícil seria de não gostar de um conto beaseado em uma das minhas músicas favoritas do Folklore! O Augusto conseguiu me surpreender com assuntos mais sérios e eu adorei acompanhar a história desses personagens, e apesar de algumas tragédias, é um conto muito fofo que enche de esperança no final ❤

sabrinasilva26 22/12/2020

Gostosinho
Uma leitura rapidinha e de deixar o coração quentinho. Gostei muito que trata de temas como bissexualidade e aceitação de forma muito leve e ao mesmo tempo profunda. Recomendo muito!

Lipe 20/12/2020

Meet me behind the wall
Agosto guarda nosso adeus é incrível. Foi uma das melhores leituras do ano. É uma história cativante e que fala sobre o amor para aqueles que, acima de tudo, ainda acreditam no amor, feito para pessoas como eu. É também uma história sobre despedidos, algo que estou habituado, mas que não final dá uma sensação de esperança.

Fiquei muito emocionado com o conto inteiro. A história do Daniel e do Guilherme é tocante e as jornadas individuais são carregadas de lições que vou levar comigo para sempre: dar tempo ao tempo. Tudo acontece no momento certo, mesmo que às vezes pareça impossível acontecer.

A escrita do Augusto é linda, sensível e te faz sentir na pele o que os personagens estão sentindo, seja medo, seja angústia. Tudo isso, junto às referências a Taylor, dá um toque especial para a história. Ficou tudo tão incrível!

Adorei o conto e torço por mais histórias do autor.

Letícia 15/12/2020

Um conto lgbt fofinho pra passar o tempo. Uma leitura leve e rápida, sem grandes acontecimentos mas que não deixa de ser um boa leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6