All Things Cease to Appear

All Things Cease to Appear Elizabeth Brundage

Resenhas - All Things Cease to Appear

inocencio 14/04/2021

Me deixou perdido(e isso é bom)
Eu terminei o livro e precisei de um tempo pra entender o que absorvi da história, tem tantas camadas que aparecem que me deixou sobrecarregado (de um jeito positivo?)
O background parcialmente espiritual que tem no decorrer da história me deixou bem animado enquanto lia e confesso que fiquei um pouco chateado do meio pro final quando percebi que o livro não ia seguir o rumo que imaginei pra esse assunto.
Os personagens principais, só amores e super empatia com a Catherine, Jude e Cole, já não posso dizer o mesmo do George ?.

A montagem das cenas forma muito bem feitas, no decorrer fiquei ansioso, curioso pra saber em como aquilo se acarretaria no futuro.
Pra finalizar preciso bater palmas em relação a como a autora me segurou até o último capítulo pra saber o que aconteceu e em como ela me deixou frustado e com do final. Agora que pensei a respeito aceitei que nem tudo é como a gente quer kkkkkkkk
As revelações finais dos impactantes e me deixaram embasbacado. Recomendo muito a leitura, que pode sim ser difícil no começo devido a linguagem, mas vale muito a pena.

Torço pra que alguma editora traga o título para o Brasil, e também estou ansioso para a adaptação, que inclusive o trailer foi responsável por me fazer ter vontade de ler o livro.
Fabiano 21/05/2021minha estante
Muito bem escrito (isso vale para o livro e para a sua resenha). Faço das suas as minhas palavras. Também cheguei a imaginar dois possíveis rumos que o livro tomaria, e eu estava de bem com qualquer um dos dois, mas ele acabou seguindo por um terceiro, que para falar a verdade também me decepcionou. Mas como você disse, "nem tudo é como a gente quer".

Mesmo assim, recomendo a leitura. Agora sim, posso assistir a adaptação =D

Lola 02/07/2021

Eu queria o pega fogo cabaré
Comecei a leitura depois de ver o filme, e admito: EU QUERIA CAOS. Eu vim motivada pela curiosidade e por um desejo de vingança, uma sede de ver o mundo girar e vacilão rodar, de me sentir acolhida numa narrativa na qual quem planta sacanagem colhe solidão (mas no caso do George eu não queria solidão, eu queria que a colheita dele fosse algo digno de Stephen King - dor, sofrimento, paranormal dando uma voadora).

Encontrei o que eu esperava? Não.

Ok, houve um desfecho mais adulto do que o filme propôs, mas em momentos a sensação que eu tive é que não houve nenhuma das penalidades que eu desejava porque os personagens simplesmente não queriam intervir - medo, respeito à memória afetiva...

Nessa compreendo como de fato há uma realidade na narrativa, e a gente é que idealiza muito desejando que as coisas "se acertem". Cultivamos um sentimento de desejar que não seja em vão, quando a realidade é que não temos controle que gostaríamos sobre algumas coisas. Sim, pessoas vão cometer atrocidades e irão viver lindamente. Sim, determinadas verdades jamais serão amplamente conhecidas.

Eu esperava um pouco mais do paranormal, mas é fato: quem mais nós assombra é quem está vivo, porque tem o poder de fazer mal e depois construir narrativa pra angariar simpatia.

Juliana3239 08/09/2022

Sentimentos mistos!
Eu penei bastante pra passar dos 20% iniciais desse livro, é uma história beeeem lenta e por vezes repetitiva, mas em algum momento, não sei dizer quando, a história me pegou e eu simplesmente queria saber o que iria acontecer no final.

Você de cara já sabe qual o destino da personagem principal no primeiro capítulo, e depois disso voltamos no tempo e vamos entender tudo que aconteceu até aquele ponto e as consequências depois disso.

Esse livro ganhou uma adaptação na Netflix, que foi oq me fez querer ler a princípio, e por causa do trailer eu imaginei que a parte sobrenatural seria bem mais presente, mas não é. Eu diria que se trata muito mais de um drama com pitadas de thriller.

Como uma pessoa pode ficar presa em uma situação infeliz e trágica por pressões sociais e psicológicas. O final pode não ser o que muitos esperam, não espere grandes reviravoltas, é bem realista na verdade.

Na vida real pessoas horríveis fazem coisas horríveis e na maioria das vezes saem impunes, ou se temos justiça ela vem com bastante atraso. Mas a justiça divina, essa esperamos que não falhe!