Filhos De Virtude E Vingança

Filhos De Virtude E Vingança Tomi Adeyemi

Resenhas - Filhos De Virtude E Vingança

Bárbara 22/08/2021

Excelente
Cheio de reviravoltas, de ação, onde os personagens amadurecem cada vez mais. Emocionante. Já estou louca querendo o último livro.

Isabela 11/08/2021

Depois de conseguir levar a magia de volta a Orisha a saga de Zélie continua, agora lutando não só contra uma monarquia cruel, mas contra uma monarquia cruel e com poderes mágicos que superam os dos melhores majis.
Agora num reino repleto de maji, divinal, títân e kosidán os perigos se multiplicam e a paz parece cada vez mais distante.

Nesse segundo livro, Tomy Adeyemi mantém o padrão de excelência na descrição de um universo mágico: os cenários, as diferentes magias, a ancestralidade, porém a história ficou um pouco arrastada e cansativa. Zélie ficou muito tempo naquele limbo das heroínas de aventuras distópicas que não permite que elas entrem em ação e, quando entrava em ação era só isso mesmo, o que fez ela perder muito espaço para Amari e sua estupidez. Inan também foi outro personagem fraco e sem atração que a construção nesse segundo livro me deixou chateada.
Porém o final foi bem interessante e me deixou com gostinho de quero mais e o universo criado ainda é um dos melhores que já conheci.
Ainda manterei a saga como favorita.

Márlon 10/08/2021

Construí muitas expectativas para este segundo volume por conta do primeiro, que, infelizmente, foram quase todas frustradas. O livro se arrasta em uma série de acontecimentos que não prendem muito a atenção do leitor e parecem fugir de um clímax que só é encontrado nas últimas páginas. As entrelinhas do enredo são ótimas, as histórias secundárias têm potência, contudo, a protagonista é carregada por antíteses que dificultam muito a empatia por ela. Sinceramente, quero ler o terceiro volume porque não consigo largar uma saga na metade e deposito minhas esperanças em um possível filme. Talvez, nas telas do cinema, Zélie possa representar tudo que ela nasceu para ser: uma grande personagem!

LisboaPB 09/08/2021

Achei o segundo melhor que o primeiro mas continuo achando fraca a história. Infelizmente! Eu queria muito poder amar. Mas seguirei para o terceiro animado para conhecer ainda mais este mundo único. E sem contar que a autora colocou pontos interessantes para serem debatidos.

Ianca 08/08/2021

Finalmente acabei esse livro, o com a leitura mais lenta do ano. O livro só prendeu minha atenção perto do final. Pode ser do cansaço ou de não gostar, mas pegava pra ler e o sono me dominava. Apesar de tudo, quero ler a continuação.

lulis. 08/08/2021

que livro AAAAA, que perfeição, meu deus do céu!!! A Tomi tá de parabéns, de verdade. Por favor leiam Filhos de Sangue e Osso, eu to muito muito ansiosa pra o terceiro livro :)

Cami.Leal 26/07/2021

sem palavras
O que rolou???? Alguém traz o terceiro livro na minha mesa AGORA!
Tem partes que a gente fica "meu deus, não faz issooooo, daí lembra que são todos muitos jovens e vão confiar nas pessoas erradas sim, e fazer burrada sim.
Apenas perfeito. Leiam.

ValAria40 26/07/2021

Desapontada.
Lendos livros eu gosto de salvar pequenos trechos que me emocionaram pra colocar como titulo das minhas resenhas. Esse é o primeiro livro que eu não fiz isso.
Estou desapontada e triste. Filhos de Sangue e Osso é simplesmente maravilhoso, fiquei extasiada lendo aquela fantasia extraordinária que tinha duas protagonista fodas e que ao mesmo tempo se pareciam comigo fisicamente, me senti pessoalmente conectada a história.
É impossível dizer o mesmo desse segundo livro.
Filhos de Virtude e Vingança não tem nada do que torna o primeiro livro tão especial.
Os personagens estão irreconheciveis, o plot não existe, somos introduzidos a novos tipos de magia sem nenhum tipo de explicação mais profunda.
Os últimos 20% do livro são caóticos. O epilogo é ????
Link de uma resenha do Goodreas que resume muito bem tudo que eu senti > https://www.goodreads.com/review/show/3063924577

gattelli 24/07/2021

Eu quero dar uma paulada na cabeça da autora
É o típico livro que no começo é só caos e confusão, problema atrás de problema, ninguém entende nada e nenhum solução se apresenta. E quando chega no meio parece o começo, ai finalmente chegamos no final, que é igualzinho ao começo.

Sério, não se tem um único minuto de paz. Numa página você pensa que tudo tá finalmente dando certo e você terá alguns segundos de alegria e paz, pra poder respirar e absorver os acontecimentos... Ai você virá a página, e tudo desanda novamente.

Eu verdadeiramente quero dar uma paulada na cabeça da autora, a quantidade de raiva, ódio, surto e desespero que eu passei aqui juro que não passei nem com todos os livros da SJM, nossa.

Sei lá, eu quero entender o que vai acontecer no próximo livro, mesmo não sabendo se terei coragem de ler ele, e já imaginando mais ou menos que caminho irá levar tudo isso. De toda a forma, a escrita da autora é incrível e nos envolve demais. Mas ela não tem pena de matar ninguém, e acaba com os leitores... É isso

Cassie 23/07/2021

Que raiva
A raiva que passei nesse livro não ta no gibi, meu deus. Fiquei com vontade de socar todos os personagens. Mas aguardo calmamente pela continuação.

Cristal 20/07/2021

Emocionante e esse final ?!
Tomi Adeyemi desde o primeiro livro cria um universo de magia envolvente, diferente de tantos outros por ter inspiração em uma religião, não tão conhecida por mim mas que só fez o interesse em pesquisar aumentar a cada página. Nesse segundo livro os acontecimentos são tão envolventes quanto no primeiro, todo o universo de Orishä é interessante, os personagens são profundos com histórias muito boas. Zé Lie e Amari continuam a amizade porem com mais conflitos, quase todo capítulo de ponto de vista de uma delas tem um desentendimento das duas, o que eu acho bom por mostrar que apesar de terem construído uma amizade forte no primeiro livro, elas têm pensamentos e objetivos totalmente diferentes por isso entram em tantos conflitos mas no final estão se ajudando mesmo não concordando com o que a outra fez, por isso acho uma amizade tão forte e bonita essa que Adeyemi construiu.
Do outro lado da história Inan é o novo rei e tenta lidar com esse cargo sem ser o pai dele, uma tarefa difícil quando todos os súditos querem que ele extermine os majis, como seu pai faria. Ele tenta melhorar as coisas e acaba piorando pro lado dele, existem desconfianças de alguns súditos com ele, achando o fraco pelas decisões que Inan toma. Acho que o arco do Inan é bem desenvolvido quando se trata dele mas os outros personagens que participam do arco do mesmo são apagados, apenas a mãe dele que leva a curiosidade da trama, por fazer o que ela faz. O arco de Inan me irritava algumas vezes e acredito que seja algo proposital pela escritora pra mostrar a dualidade dos pensamentos do personagem.
Já espero outro livro por motivos de que final foi esse ??!! Ansiosa pelo próximo livro!

Clara Azevedo 19/07/2021

Filhos de Virtude e Vingança
Segundo volume de O Legado de Orisha. Começa três semanas depois do fim de Filhos de Sangue e Osso. Zélie e Amari conseguiram trazer a magia de volta para Orisha mas não foi do jeito que elas pensaram. O ritual foi mais poderoso do que imaginaram e os poderes reapareceram não somente nos Maji, mas também em todos que tinham ancestrais mágicos. Por consequência disso agora Amari e várias outras pessoas tem poderes de alguma forma eles são muito mais poderosos que os Maji como Zélie. Inan não está morto ele foi salvo por alguns soldados do exército de Orisha. Zélie pretende ajudar Amari a conseguir o trono de Orisha mas logo no primeiro pronunciamento da princesa as coisas não saem bem. Neste livro fiquei com vontade de raspar a cara de um monte de gente no asfalto de tanta raiva que senti. Zélie pode dizer o que quiser mais ela e os outros Maji estão desprezando os Titan - nome dado as pessoas que tem ancestrais mágicos e despertaram sua magia depois do ritual - do mesmo jeito que antes eram desprezados. Os Maji se estão dizendo que os Titan roubaram a Magia deles. Amari fica sofrendo com esse preconceito sendo que se não fosse por ela não teriam conseguido trazer a magia ela levou um pergaminho que era um dos três artefatos que são usados no ritual de conexão com a Mãe Céu mas todo mundo aqui só tem olhos para a Zélie ela é a salvadora se fosse por ela não teríamos a magia de volta e blá blá blá affs. E em vez da Zélie procurar defender a Amari não faz nada dá razão pras pessoas porque elas a tratam como se fosse uma deusa na terra até porque é sempre bom exaltar o ego das pessoas né ? Zélie depois julgando a Amari por ter poderes até fala pra garota não usá-los e por acaso ela pediu para ter poderes? foi você Zélie que fez um ritual completamente diferente do que tava escrito no pergaminho então se agora pipocou um monte de gente com poderes que não deveriam ter você é a responsável. Eu sei que o pergaminho foi destruído e a Zélie não se recordava das palavras mais não passou pela cabeça dela que mudar o ritual poderia fazer uma cagada gigante? Mas não né estava tão doida pra ter a magia de volta que fez o ritual que não estava escrito no pergaminho. Amari fez uma cagada gigante mais pro final do livro. Resumindo esse livro não foi bom. Os personagens agiram completamente fora de contesto com o que foram apresentados. Me irritei com a Zélie, Amari ... Se irritar com o Inan não foi novidade me irritei com ele no primeiro livro. A autora ainda por cima colocou um novo par romântico com a Zélie eles estão no meio de uma guerra por um trono quem é vai pensar em conseguir um novo namorado numa hora dessa ??? Muito cedo pra Zélie se envolver com alguém ainda mais com um mercenário que faz qualquer coisa por dinheiro a garota claramente tem um tipo gosta daqueles que não dá pra confiar 100%. Quero só ver a merda que vai acontecer no próximo livro.