Aparências e Essências

Aparências e Essências Fabiana Nascimento

Resenhas - BETWEEN

Malu | @dicas_de_malu 20/03/2023

Um romance intenso e com fortes emoções
De um modo geral, o livro trouxe um enredo intenso e repleto de sentimentos. Aqui acompanhamos personagens imperfeitos, cheios de conflitos e que cometem muitos erros ao longo do caminho, mas que ao mesmo tempo são muito humanos e cheios de vulnerabilidades. Ao longo da leitura, passei por várias fases com cada um deles: amava em alguns momentos, tinha vontade de dar umas tijoladas em outros, e depois queria dar um abraço.

Aviso que, como algumas questões trabalhadas envolvem temas fortes, é importante ler o aviso de gatilho disponível logo no início do livro para saber se sente confortável para continuar a leitura então.

No mais, a leitura me levou em uma montanha-russa de emoções e me envolveu do início ao fim.

site: https://www.instagram.com/p/CpL1_WTrabh/

Endi.Nascimento 27/10/2022

Legal
O Jayden é um egoísta ele projetou no casamento com a Jenny os sonhos que tinha com a Briana, só que o conto de fada ruiu, e mesmo que ele não a amasse teria que tem estado ao lado dele ,dado apoio, afinal ele viveram uma história juntos ,mas não ele como sempre sendo o centro das atenções focou no seu próprio umbigo.
Foi chorar pitanga no colo de Hana e acabou se encantado pela garota jovem cheia de vida ,de língua afiada ,que não o bajulava, nem está nem aí para seus status .
A Hana é uma garota que está fugindo do seu passado, de sua cidade e tem inúmeras perpecitva se encantar pelo pop star lindo ,e deixa se seduzir ficando confusa com sua sexualidade.
Algumas temas sensíveis e necessários foram abordados como o Transtorno,xenofobia e racismo ,além de mostrar o lado oposto dos holofotes.

Byannca.VerAssimo 29/07/2021

Por ser uma fan fic esperava mais. A ideia de trazer nomes parecidos com os cantores achei muito bom, mas em compensação a escrita da autora não é boa. Livro muito longo, demoramos entender quem está contando o capítulo. A história é vazia, sem aprofundamento. Muito ruim.

Evelyn 29/07/2021

O livro "BETWEEN: Aparências e Essências" é uma fanfic que conta a história do cantor pop Jayden Tigerwood, e trás a visão de cada personagem que faz parte do núcleo principal.
O foco da história é o cantor do pop Jayden Tigerwood, que é casado com a atriz Jenna, com a qual tem um filho de 4 anos, o pequeno Andy. Porém, acontecerá várias intrigas que trarão à tona um possível divórcio, um amor do passado e uma nova amizade com a personal stylist Hana Karden.
Apesar da boa iniciativa, e de uma história que tem tudo para cativar os seus leitores, esta obra aborda possíveis gatilhos, como: doenças psicológicas, tentativa de suicídio, racismo, xenofobia, entre outros, que podem desencadear fortes emoções no leitor diante de situações e experiências negativas.

POLY 22/07/2021

Repleto de emoções
Que livro cheio de fortes emoções
Os personagens mexem com a gente profundamente, adorei a Hana, sua personalidade, sua história.
Me comovi com a doença de jena
Tive raiva da falta de atitude da Briana em ralação a Sebastian.
E por vezes entendi o jayden e seu turbilhão de sentimentos.
O livro com certeza deixa aquele gostinho de quero mais e vale muito a pena ler.

Geovana348 19/07/2021

Fanfic
Livro pouco criativo, fanfic pura, inclusive as iniciais dos nomes dos personagens são as iniciais das pessoas na vida real, exemplo: Justin Timberlake- Jayden Tigerwood; Jenna Bachi - Jessica Biel; Brianna Spencer - Britney Spears.
Um triângulo amoroso já é cansativo, mas um quarteto amoroso é exaustivo? A autora repete muito as informações e descrição dos sentimentos e pensamentos dos personagens, também é cansativo.
Apesar de ser um fanfic, os nomes poderiam ser mais comuns para os brasileiros (so nome esquisito kkk), ambientação poderia ser brasileira também, afinal, a autora é brasileira!
Faltou criatividade e não gosto de fanfic, não é meu estilo literário?

Flor do deserto 09/06/2021

Sem palavras
Eu esperava um romance hot e fui pega de surpresa com uma história que aborda temas importantes como bifobia, a enorme tentativa de apagarem a bissexualidade dentro da própria comunidade, sobre como a sexualidade de uma mulher pode ser questionada ao ponto de acharem que ela é um aproveitadora. A escrita da autora é muito fluida e me cativou a cada página! Me conectei demais com o Jayden e com a Hana, o como os personagens desse livro são tão humanos como nós, cometem erros como nós, sofrem dos mesmos problemas psicológicos que nós relés mortais mesmo que vivam sob os holofotes de Hollywood. Nada a declarar além de apaixonada.. esse livro me tocou de uma forma incrível e inexplicável. Ele fala sobre a xenofobia com os povos árabes, racismo, assédio.. e tudo tratado com muita responsabilidade. Meus parabéns a autora ?

eusamille/@amoreseleituras 10/05/2021

Jayden é um astro da música e ator. Esta casado a 5 anos com a também atriz Jenna, quando ele chega de mais uma de suas viagens nota que sua esposa está estranha e que algo está acontecendo. Ela diz que não está mais contente com o casamento e que prefere se separar e tem um surto, surto esse que trás o diagnóstico de bipolaridade e ela então resolve passar um tempo na casa de sua mãe deixando para trás seu casamento.
Durante sua nova turnê Jayden encontrará em sua estilista pessoal alguéma quem confiar, ela passará a ouvir seus desabafos e se transformará em uma amiga muito especial. Por quem com o passar do tempo começará a nutrir sentimentos além da amizade e do relacionamento patrão e funcionária.
Além dessas duas mulheres, essa história terá também Brianna, uma estrela do pop que foi namorada de Jayden na adolescência. Após 15 anos eles se reencontram e isso irá trazer mais confusão na vida do nosso Jayden.
Em meio a toda essa confusão de sentimentos na cabeça dele, após 5 meses sua esposa pede para voltarem.
Jayden se vê em uma confusão enorme, pois teve uma noite tórrida com sua primeira namorada, beijou sua estilista e está nutrindo sentimentos por ela. Como agora irá conseguir reatar seu casamento com Jenna?

Começo dizendo que essa foi uma das minhas melhores leituras até agora no ano de 2021.
Escrevo essa resenha rindo da confusão que Jayden se meteu. Temos aqui três possíveis casais para escolher e eu simplesmente estou apaixonada por Jayden e Hana. A história deles começa com uma amizade entre patrão e funcionária e vai crescendo, pois ele vê nela alguém que pode confiar e contar seus problemas.
Confesso que o amor que ele demonstrava sentir por Jenna no inicio mexeu comigo, pois ele estava disposto a tudo para continuar com seu casamento. Com o distanciamento dela vemos ele se sentir um homem separado o que realmente estava acontecendo.
Já com Brianna o que acontece é somente um reencontro do passado.
São 4 personagens muito bem construídos, uma cama de gato enorme. Cada um com suas qualidades e que nos faz gostar de cada um a sua maneira. Como são 3 possíveis casais teremos aqui três cenários completamente diferentes e você acaba escolhendo qual amar. Eu já escolhi o meu!
Venha conhecer essa história maravilhosa e que me deixou de queixo caído com a leitura. Amei do inicio ao fim esse livro!

Nath.Lopes 27/04/2021

Maravilhoso
Não consigo superar o fim dessa história, ainda bem que o segundo livro será lançado no sábado ? Me apaixonei por personagens, peguei ranço de outros, shippei um casal e sigo aqui apaixonada pela história ?

Regiane @agentejaleu 22/04/2021minha estante
Mesmo sentimento que eu! Vem livro 2!

Fabiana.Nascimento 22/04/2021minha estante
Obrigada ???

Vitoria 17/04/2021

Amei o livro
Beetwen foi meu primeiro contato com a
escrita da autora é muito
fluída e gostosa
a história é interessante.
e muito boa .
conheci o livro atravez
de uma leitura coletiva e recomendo

Paty.Nascimento 16/04/2021

Amei o livro. Simplesmente maravilhoso. Super recomendo, te prende do início ao fim.
O livro aborta temas importantes como: transtorno bipolar.
Já quero o segundo livro rs.

Baianaleitora 16/04/2021

Um mix de emoções diferentes!
"Sinto que possuo o universo em minhas mãos e, ao mesmo tempo, me falta tudo. Dinheiro, aparências, nada mais é suficiente."

Jayden Tigerwood é um superstar, está no auge da sua carreira como cantor, tem uma esposa linda e um filho adorável, ele os ama e sente que tem tudo que podia desejar no mundo. Bem, isso até sua vida ser posta de cabeça pra baixo e aparecem dilemas que Jay nunca imaginou que iria enfrentar.

Além da pressão que o mundo da fama pode trazer Jayden, por consequências da vida, tem que lidar não só com uma, mas com três mulheres que deixão seus sentimentos confusos e praticamente impossíveis de serem compreendidos.

A primeira é sua esposa Jenna, ambos eram o casal mais feliz que existia, até que ela fica doente e pedi um tempo do relacionamento dos dois. A segunda é Hana, sua nova estilista pessoal, com uma personalidade forte e decidida, ela conquista Jay tanto quanto ele acaba conquistando a simpatia da moça, e logo a inocente amizade dos dois acaba tomando outras proporções.

Como se não bastasse ainda temos uma terceira pessoa nessa trama, Brianna Spencer, outra superstar, ela e Jayden possuem um passado juntos, um foi o primeiro amor do outro e depois de 15 anos sem se verem, o reencontro acaba desenterrado sentimentos antigos escondidos no coração de cada um deles. A vida de Jayden se torna uma confusão só com essas três mulheres virando sua cabeça pelo avesso, com qual delas será que ele encontrará seu futuro?

"? Não há nada de errado em mirar nas estrelas."

Devo começar dizendo que fui totalmente enganada pelo primeiro capítulo dessa história, jurava que ia ser diferente! Mesmo assim essa história me surpreendeu. A autora colocou a visão de todos os quatro protagonistas nos capítulos o que me ajudou a ficar conectado com todos eles e não somente com o Jay e seus dilemas.

Apesar de parecer que o livro se trata apenas de um quadriângulo (ou seria triângulo mesmo? Ksks), Between é uma história profunda, que fala sobre temas de extrema importância como: bipolaridade, relacionamento abusivo, xonofobia, racismo, sexualidade e muito mais!

Achei incrível a quantidade de temas importantes que a autora conseguiu trabalhar em cima do enredo, sem deixar a trama principal de lado. Entretanto devo dizer que a escrita da Fabi precisa amuderecer um pouquinho mais, algumas atitudes e falas de personagens mais velhos condizem com atitudes de adolescentes, então acho que faltou um pouco de equilíbrio nessa parte.

Mas fora isso é uma história muito bacana, e tenho certeza que ainda a muito a ser contado sobre esses personagens, no começo meu shippe era Jay e Jenna, no meio ficou Jay e Brianna e mais pro final foi pra Jay e Hana, difícil decidir haha estou morrendo de curiosidade para saber com quem afinal o Jay irá ficar!

"Nem todas as histórias de amor precisam ser felizes para sempre. Basta que sejam felizes. O "para sempre" é uma expressão muito densa."