Confinado no front

Confinado no front Guga Chacra

Resenhas - Confinado no front

clubdol1vr0 07/01/2024

Só conhecia o Guga Chacra por imagens dele com o cabelo desgrenhado e pelos memes, mas o cara deu uma aula

Incrível como o cara manja de geopolítica e ver como o mundo mudou no pós-pandemia... Com exceção dos conflitos e tretas internacionais, claro

Além da aula de geopolítica, ele fala sobre a vida e dia-a-dia durante a pandemia onde ele mora, em Nova Iorque, EUA

Gostei bastante do livro e recomendo

Cassia_kk 21/01/2023

Interessante
Leitura fluida, simples e rápida. Temática chata, porém importante. Guga faz um panorama geopolítica muito interessante de um passado pandemico não muito distante.

Laís 28/10/2022

Li esse livro pq a escola pediu, não é um assunto que me interessa pelo menos, nem que me chama atenção, mas ele acaba sendo um livro importante pq conta como alguns países passaram durante a pandemia, mas não é um livro que eu recomendo.

Eduarda 27/10/2022

É um assunto bem importante para ser "discutido", e quando você lê pelo ponto de vista do jornalista é bem legal. Mas não é algo que me interessa muito, não pegaria ele pra eu ler (li pela escola). Então se você gosta de coisas assim eu recomendo e se não, não recomendo kkkkkk.

Claudia.Marcia 27/09/2021

Primeiro livro que leio do Guga Chacra, a leitura fluída, linguagem fácil  e rápida. Confinado no front relata o cenário   pandemico em vários países e de que vários  acontecimentos  trágicos do nosso planeta que  continuaram e  foram apenas superdimensionadas  pelo novo coronavírus.Também aborda o quanto  a descrença dos líderes de seus países em  relação  a medidas  para a proteção  do corona  vírus  foi tardia e que poderiam ter sido evitada tantas mortes.

Nayara 27/08/2021

Confinado no front
Leitura fluida e rápida. Guga sempre certeiro nas questões geopolíticas e escreve de forma leve. Excelente!

Ingrid Faria 31/05/2021

Um relato que dói de tão verdadeiro
Acompanho o trabalho do Guga Chacra não só pela informação, mas porque já virei fã. Ele começa contando sobre como cada país enfrentou o problema da covid-19 e continua até nos fazer perceber que a nova geopolítica mundial tem mais relação com o distanciamento. A gente só percebe a importância da distância quando ela é exigida. E por uma discussão macroeconomica, só percebemos a importância dos acordos quando um negacionista está no poder.

Jaque 23/01/2021

Leitura rápida
Panorama geral do cenário internacional e geopolítico durante a pandemia pela visão do jornalista.

Raquel 23/01/2021

Essencial
Guga consegue nos envolver no mundo da politica com sua visão e linguagem simples.

Jacq 20/01/2021

Leitura rápida e não muito difícil. Para quem está se interessando pela temática é um excelente começo, trazendo um panorama abrangente sobre os efeitos da COVID na geopolítica, mas com uma linguagem simples e fácil de entender; pra quem já acompanha foi como um lembrete de fatos importantes.
Guga escreve como fala, o que me agrada muito pois ele é muito preciso em seus comentários sem se prolongar demais. Me ajudou muito a me interessar por política assisti-lo na Globonews e a leitura segue na mesma linha. Aguça nossa sede por mais informações.
Vale a pena ser lido.

Julio 11/01/2021

Livro com uma ótima perspectiva sobre o posicionamento de cada país acerca da pandemia.

Keila.Oliveira 21/12/2020

Rápido e direto
O livro é bem curto porém aborda temas importantíssimos da atualidade ! Da aqueles gatilhos para se aprofundar nos assuntos!
Gostei muito da forma como foi escrito, de fácil leitura e que te prende , quando vê já terminou!

Hugo 12/12/2020

Nada de novo
Se você viveu no planeta Terra em 2020 e acompanhou minimamente as notícias sobre a pandemia, esse livro não te trará nada de novo. Pouquíssimas páginas com pinceladas superficiais sobre o tema. Quando o autor resolve ir um pouco além, com suas experiências pessoais, não dura mais que uma página. Enfim, vale mais pelo carisma do Guga.

jonasbrother16 29/11/2020

Bastante informativo. Um ótimo briefing do que está acontecendo no mundo em 2020. Pra um semi-analfabeto em geopolítica como eu, foi bastante útil.

Anoca Freitas 27/11/2020

Nada de novo no front
Para quem acompanha as notícias, além do trabalho de Guga Chacra na Globo News e, também, suas publicações nas redes sociais, o livro traz nada de novo, mas tem uma escrita fluida e gostosa, que pode ficar melhor quando você simpatiza com Guga e se imagina numa conversa com ele.
Bessa 11/12/2020minha estante
Exatamente. Digo, nem diria que gostei muito da escrita dele, mas simpatizo muito com ele, então ganhou pontos. A melhor parte foi da natação.