O Poço e o Pêndulo e Outros Contos

O Poço e o Pêndulo e Outros Contos Edgar Allan Poe

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Choquei.amo-te 26/04/2024

Primeiro contato com o autor, a coletânea traz contos muito bem escritos com um teor de suspense muito impactante, te prendendo na leitura. No geral todos os contos são muito bons, foi uma leitura satisfatória

Davigoncalvss 09/02/2024

O terror nas palavras bonitas
Confesso que meu primeiro contato com Edgar Allan Poe foi através desse livro "O Poço e o Pêndulo e outros contos". O que eu posso dizer é, os contos que me indicaram serem os "melhores" na minha concepção não se destacaram assim como os menos conhecidos, pois quando você lê algo sem uma expectativa grande, é nesse momento que você se pega de queixo caído com tamanha tragédia sendo narrada. Posso dizer que meus contos preferidos foram Ligeia, A máscara da Morte Vermelha e O Coração Denunciador.

Julia.Kosko 01/02/2024

Comecei a ler aí, pulei pelo que eu mais queria ler mas aí voltei e digo os contos são muito bons e realmente faz jus a frase do edgar " ? A morte de uma mulher bela é, sem sombra de dúvida, o tema mais poético do mundo".

beatrice 07/01/2024

Edgar allan poe .
Meu primeiro contato com poe foi essa coletânea de contos e eu acredito que tenha sido uma ótima primeira impressão. gostei muitos de praticamente todos os contos ? alguns apenas gostei.
porém, contudo, entretanto, achei cansativo. talvez tenha sido a quantidade de contos nessa coletânea. não li na ordem e mesmo assim cheguei ao último conto cansada?

Roesberg 14/12/2023

Achei que a união desses contos em específico foi muito boa, podendo ver também que elas tem uma ordem em questão de sentimentos que inicialmente vai do espanto para o terror e depois para a aflição. Estou apaixonado pelo conto "Berenice", inclusive eu o li mais de uma vez. O conto "principal" é um dos últimos, acredito que isso me causou ansiedade para acabar os primeiros com mais agilidade. Sem dúvidas leria de novo só para reparar nos detalhes que não reparei de primeira.

Julia Manjko 30/10/2023

O melhor do melhor
A melhor coletânea de contos do Poe q eu já li , gostei muito de quase todos os contos desse livro. O único q eu não gostei foi o conto Ligeia , achei muito parecido com os dois contos anteriores.

Decidi ler esse livro pra pegar todas as referências da série A Queda da Casa de Usher e valeu muito a pena.

Recomendo muito muito ( tanto o livro quanto a série )

Claudinei 19/10/2023

É bom, mas poderia ser melhor...
Edgar Allan Poe é um dos autores que, com seus contos, inspirou grandes obras na literatura, como a influência que exerceu sobre autores como H.P. Lovecraft e Stephen King, além de seu impacto em outras mídias, como o cinema, e também no teatro.
Este livro reúne uma compilação de sete contos, destacando-se o que dá título à edição: "O Poço e o Pêndulo". Foi minha primeira experiência com a escrita do autor, e confesso que não foi fácil. Embora tenha sido uma leitura enriquecedora, em muitos momentos achei o texto cansativo e lento, e precisei reler parágrafos e até mesmo páginas para garantir que não deixei passar nada.
Os contos deste livro são impregnados de suspense e horror, mergulhando o leitor na sensação que o narrador tenta transmitir. Na maioria das histórias, o foco é a maneira como a psique de um homem é afetada após a perda do amor de sua vida. Cabe ao leitor decidir se essa transformação é resultado de traumas psicológicos ou eventos sobrenaturais que atormentam o narrador infeliz.
As experiências pessoais do autor, segundo relatos, o tornaram melancólico, o que influenciou diretamente sua escrita.
Destaco particularmente dois contos desta seleção: "A Máscara da Morte Escarlate", que narra a atitude de um príncipe chamado Prospero que, em meio a uma peste que devastou seu reino, opta por isolar-se em uma fortaleza, cercado por mil pessoas de sua escolha, desfrutando de meses de festas repletas de comida e luxo, até que as badaladas de um enorme relógio de ébano anunciam o fim iminente. Além disso, o conto que dá título ao livro, "O Poço e o Pêndulo", descreve a história de um homem condenado à morte pela Inquisição Espanhola, mas não a uma morte rápida; sua sanidade é gradualmente destruída a cada dia em uma prisão escura, onde a lâmina da morte se aproxima a cada momento.
Apesar dos pontos negativos que mencionei, pretendo ler mais contos do autor, mas com uma tradução diferente. Acredito que a tradução de Adriana Buzzetti, apesar de conter algumas notas de rodapé explicativas, não transmitiu, pelo menos para mim, todo o potencial do texto do autor. Esse fica com nota 7,5.

site: https://www.instagram.com/leitor1986/

EsterCristina 08/09/2023

Sempre bom
Eu sempre vou amar os contos de Edgar, já li, reli e não me canso, as diferentes linguagens também ajudam a não enjoar

Ju 07/07/2023

Meu primeiro contato com o autor e não me surpreendi muito. Gostei de dois ou três contos, achei alguns bem repetitivos, parecem variações da mesma história.

nacarolinga0 12/06/2023

Edgar Allan Poe é realmente um gênio.
Devo admitir que mesmo antes de ler alguma de suas obras, eu já admirava o Pai do Terror, visto que seu jeito de contar histórias é a minha favorita.
Amo o jeito como Poe consegue escrever contos que, de certa forma, não são sobrenaturais e que mesmo assim dão ?medo?, algo que ele compartilha com Lovecraft.

Rafaazbooks 06/06/2023

O Poço e o Pêndulo e Outros Contos
Achei a leitura bem lenta. As histórias me passaram tensão, mas entre os 7 contos achei alguns bem "simples". Primeira vez que leio Edgar Allan Poe, e percebi que sua escrita dramatiza a história, dando mais capacidades aos contos. Não achei o livro muito legal, pois esperava mais, mas é razoável.

Natasha.Louredo 30/04/2023

A Maldade Humana
"O Poço e o Pêndulo e Outros Contos" reúne os mais famosos contos do mestre do terror Edgar Allan Poe. Mas aqui vou comentar sobre o principal deles.

"O Poço e o Pêndulo" é um conto de Edgar Allan Poe escrito em 1842. E assim como tantos outros contos do autor, a obra traz o medo psicológico do ponto de vista de um personagem que não está saudável em sua condição mental.

Aqui, Poe não utiliza elementos sobrenaturais. O terror e a maldade presentes são exclusivamente humanos ? o que pode ser muito mais assustador.

luvs 21/03/2023

Uns contos melhores que outros
Achei os três primeiros contos bem sem graça, até pensei em desistir da leitura, mas já que era um livro curto e haviam me dito q tinham contos melhores, decidi continuar e não me arrependo!

meus favs: a queda da casa de usher e a máscara da morte escarlate

Karen453 28/02/2023

Sombrio e aterrorizante
Simplesmente maravilhoso!!! Adoro o quanto o Allan Poe consegue transmitir uma sensação extremamente sombria em todos os contos que li dele. Em todas as histórias, ao chegar nas últimas linhas, senti todo o peso aterrorizante que o autor quis entregar durante a narrativa, me deixando com um gosto de quero mais, especialmente nos contos "Morella" e "A queda da casa de Usher". Fiquei completamente obcecada e terminei de ler em poucas horas.

Mimi 21/02/2023

O que dizer de Edgar Allan Poe.

Sua escrita é poética, macabra .

Nesse livro temos alguns contos dele.

Para mim foi uma releitura já conhecia todos os contos .

Meus favoritos são: Berenice, A casa de Usher, a máscara da morte escarlate, o poço e o pêndulo e o coração denunciador.

1 | 2 | 3 | 4