O Poço e o Pêndulo e Outros Contos

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Julia Manjko 30/10/2023

O melhor do melhor
A melhor coletânea de contos do Poe q eu já li , gostei muito de quase todos os contos desse livro. O único q eu não gostei foi o conto Ligeia , achei muito parecido com os dois contos anteriores.

Decidi ler esse livro pra pegar todas as referências da série A Queda da Casa de Usher e valeu muito a pena.

Recomendo muito muito ( tanto o livro quanto a série )

Lusia.Nicolino 03/02/2021

Tenso, denso, essencial
Da banca de R$ 10,00 reais, dos autores essenciais, comecei fevereiro com Edgar, o Poe.
Uma coletânea de seus contos tensos, densos, cheios de mistérios sempre desvendados pela morte, nunca entregues sem alguma resistência.
No conto que dá título ao livro, um condenado à morte pela Inquisição espanhola está preso em um porão minúsculo, assombrado por um poço, pelos ratos que lhe roubam a comida e por um pêndulo em forma de lâmina que vai alcançá-lo em algum momento. Como se sentiria?
Em muitos dos outros contos encontramos a essência da inquietude de sua alma, como ele mesmo descrevia: “a morte de uma mulher bonita é, inquestionavelmente, o tópico mais poético do mundo.”

Quote conto Berenice: “As recordações dos meus primeiros anos estão ligadas àquele compartimento e com seus volumes – sobre os quais não direi mais nada. Aqui morreu minha mãe. Aqui eu nasci. Mas é mera ociosidade dizer que eu não havia vivido antes – que a alma não tem existência prévia. Consegue negar? Não discutamos sobre isso. Após convencer a mim mesmo, não tenho mais intenção de convencer ninguém.”

site: https://www.facebook.com/lunicolinole

Grazielly 15/10/2022

Um clássico incrível
Os contos do Poe neste livro são mistérios a serem descobertos, bem escritos, detalhados e medonhos, como ele bem quer.

Pamela.Moreira 06/01/2023

Enigmático
Não tem como falar que os livros do edgan são ruins, ele faz você parar para pensar e deixa você com tantas dúvidas. Faz você pensar, "o que ele quis dizer com isso"?.

jvsherlocked 18/11/2022

poe é bom sempre
li para entrar no clima do halloween e entrei mesmo. a escrita de poe é maravilhosa! há aqui nesse compilado alguns contos chatinhos, mas não deixam de serem bons.

eis meus favoritos: berenice (tudo!), a queda da casa usher (coitado do cara), o coração denunciador (amo) e, o que mais me deu agonia, o poço e o pêndulo (crendeuspai).

recomendo muito!

Uvaverde 22/06/2021

Finais surpreendentes!
Primeira vez que li algo do Edgar Allan Poe; foi uma experiência interessante e diferente.

Um detalhe nesse livro que merece destaque é, sem dúvidas, o desfecho dos contos. A maioria possui um final que surpreende o leitor, gostei muito disso.

blackymoon 30/06/2021

tirando a trilogia Dupin, do Poe, eu só tinha lido o conto do Corvo até então.
essa coleção de contos é muito boa e bem recomendável para quem quer começar a ler o Poe.
para mim, os finais são a melhor parte, e oq eu acabei gostando mais foi: "O Coração Denunciador" simplesmente fantástico.
aaromanha 30/06/2021minha estante
meu favorito dele até agora

Dani Gazaniga 30/10/2021

O Poço e o Pêndulo e outros contos ??
Quem me acompanha sabe que os gêneros que envolvem terror, thriller e suspense não me apetecem de jeito nenhum, não sinto interesse e as poucas obras que pude apreciar até o momento não conseguiram fazer minha cabeça.
Porém mesmo assim, como uma leitora que gosta de sair da zona de conforto, eu me sinto realizada em sempre tentar algo novo, e o que aconteceu com as obras de Poe não foram diferentes.
Edgar Allan Poe, pai do terror, autor bem renomado, e com uma escrita marcada por detalhes e uma riqueza gramatical que eu admiro muito, suas palavras fortes nos tocam profundamente, sempre utilizando como referências temas macabros, principalmente como morte e animais.
Este foi o meu segundo contato com o autor, já havia lido a obra O gato preto e outras histórias, e achei interessante a perspectiva de escrita dele, algo bem diferente do normal.
O livro me proporcionou uma experiência diferente das que costumo viver normalmente, e apesar de se tratar de temas fortes eu gosto muito da escrita de Poe, acho mesmo admirável.
Para quem ainda não conhece super indico este estilo de leitura, mesmo não sendo meu gênero predileto, cumpriu com minhas expectativas.

Let_almeida 23/12/2021

Fúnebre e poético
Edgar Allan Poe escreve com aquela linguagem erudita que te transporta para outro tempo e mindset, ao mesmo tempo que usa aspectos da linguagem científica pra tornar os terrores mais reais. Fiquei surpresa quão o quanto me apaixonei por esses contos, extremamente melancólicos e reflexivos, criando uma narrativa que te leva a encontrar conforto nesse ambiente de suspense fúnebre. Recomendo para pessoas que gostam de livros de época e querem se aventurar com narrativas mais curtas.

San 12/11/2020

Leitura fascinante!!!
Minha primeira leitura de Edgar Allan Poe, e minha primeira leitura de terror.
Achei fantástica a narrativa, me senti levada para aqueles momentos, aquelas situações descritas pelo Autor.
Histórias que nos leva a ficar ansiosas para saber o desfecho e este nos surpreende.
Poe possuía uma mente sinistra, uma imaginação incrível.
Já quero ler mais desse escritor!!!!

Cássia 12/07/2022

O poço e o pêndulo e outros contos
Meu primeiro livro do Poe e só consigo pensar em como demorei pra ler um livro dele?! Sendo tão perfeito, devia ter lido antes, os livros de mistério realmente me encantam, porém esse livro trouxe uma camada diferente ao meu encanto, as palavras são perfeitas as ideias são perfeitas. Agora que li o primeiro quero que venham muitos.

R.F Silva 12/06/2021

Os contos de POE são incríveis e dificilmente alguém discordará, sua escrita impecável nos faz viajar pelas letras facilmente.
Meu conto favorito deste livro foi "A máscara da morte escarlate".
O conto que entitula o livro, também é um dos melhores contos e com certeza fica no meu top 3, somente seu fim que não agradou a mim.
De mais, o livro tem um qualidade muito boa e oferece uma leitura bem rápida, combinada com um excelente preço, o que o torna excelente para quem queira conhecer a escrita de POE e não sabe se irá gostar, tendo assim sua primeira experiência com o autor, ou pra quem queira ter exposto em sua prateleira, já que a edição está bem bonita.
R.F Silva

Paula Lorraine 06/11/2021

Incrível, obscuro e apaixonante como só Poe consegue ser
Fico sempre encantada ao ler os contos de Poe pela riqueza de detalhes, principalmente das emoções e sentimentos do protagonista, criando uma sensação muito grande de ligação com a leitura, nos fazendo sentir na pele de certa forma todos os acontecimentos agonizantes e fantásticos!

Jorge 07/02/2022

Mestre do Terror
A criatividade de Allan Poe sempre me surpreende em seus contos. E sua avidez para com as fabulosas descrições criam uma aura ainda mais fantástica em suas obras.
Esta edição da Lafonte contém alguns dos melhores contos do autor. Não é perfeita, pude contar alguns (em torno de dez) problemas de tradução e revisão (erros de concordância, vírgulas mal posicionadas), este sendo o maior problema deste livro.
As ilustrações de Harry Clarke são um bônus. Magníficas imagens que captam muito bem a sensação das histórias.
Um livro que adquiri a preço baixo, fácil, e diferenciado pelas ilustrações. Ótimo para conhecer algumas obras do autor.

1 | 2 | 3 | 4