Beira Mar

Beira Mar Ana Thereza Peralta

Resenhas - Beira Mar

juliagodoy 03/01/2024

Vbsa versao hetero
Pra quem quer ler algo leve, isso aqui não funciona. É EXTREMAMENTE pesado e so fica bom do meio pro final quando finalmente flui a escrita e fica bom, mas não funcionou muito pra mim assim como vbsa, mas deu pro gasto.

@umapaixaochamadalivrosblog 12/11/2020

Premissa criativa e narrativa fluída.
Bom dia, leitores
Este #livro li em #ebook em #parceria com a autora, de maneira rápida, graças a narrativa fluída e o enredo me cativou pela premissa criativa. Em uma cidade praiana, da região dos Lagos, no Rio de Janeiro, iniciamos a #leitura com a disputa eleitoral entre dois candidatos, algo inesperadamente bem sugestivo nessa semana, em terceira pessoa, conhecemos a história de Stella, uma mulher independente, que nasceu em Beira mar e no início da vida adulta saiu da cidade para estudar e que sempre respirou política e desejou se tornar prefeita da cidade e Caíque, um médico pediatra que nunca se imaginou na política, mas que também nutre o desejo de melhorar a vida das pessoas, se vendo em lados opostos do palanque. Com o decorrer, vamos conhecendo os moradores da cidade, a família e o passado trágico dos dois protagonistas e percebendo a similaridade deles até que se apaixonam. Entendendo a complexidade que esse amor traria à vida dos dois, torcemos para que eles se aceitem como são e se unam em busca do objetivo em comum, com o suspense se mantendo até o final. Trata-se de uma trilogia, portanto, o final fica em aberto, esperando o próximo volume. Meu personagem queridinho foi o Gustavo, filho de Caíque. Pra quem gosta do gênero #romance em que outros assuntos importantes estejam presentes, #recomendo. Bullying, elitismo, jogo político, luto, conflitos familiares, alcoolismo, saúde mental, homofobia, ciúmes, doação de órgãos, sexualidade e amizade são trazidos de forma responsável.

Divorciada e desmotivada com o trabalho, Stella Barreto volta à sua cidade natal, Beira Mar, como principal candidata a prefeita. Seu principal adversário é Caíque Villa Verde, um viúvo que carrega um trágico passado que ainda lhe assombra. Avesso a relacionamentos, Caíque coleciona discretos casos amorosos com mulheres que estão apenas de passagem pela cidade. A disputa por cada voto, mais que gerar brigas e discussões, despertará em ambos uma paixão avassaladora. Incapazes de abafar a atração que sentem um pelo outro, Stella e Caíque viverão um tórrido romance proibido. Uma vez entregues à paixão, precisarão esconder sua relação de toda uma cidade, principalmente de seus respectivos partidos, tornando seus encontros mais excitantes. Mas até quando serão capazes de fingir para uma cidade inteira que se odeiam quando, na verdade, se amam? Beira Mar é uma história de amor inesperada, que muda o destino de todos que, de uma forma ou de outra, se aproximam dela.

#beiramar #apoliticadoamor #anatherezaperalta #2020 #independente #notaquatro #leiamulheres #leianacionais #literaturabrasileira #dicadelivro #leitora #instabook #ficcao #book

Beijos e até a próxima.