Six Crimson Cranes

Six Crimson Cranes Elizabeth Lim

Resenhas - Six Crimson Cranes

nuryii 21/01/2024

A shiori é muito fácil de gostar e me lembrou tanto da princesa mulan, gostei muito do plot twist e o facto da raikama ter sido completamente diferente do que eu imaginava. amei

Sophis 12/01/2024

Uma deliciosa fantasia oriental
Não vejo muitas pessoas falando deste livro, principalmente no Brasil, e eu acho isso um absurdo porque ele é incrível e merece um hype maior.

Gostei muito da escrita da Elizabeth. É divertida mas também delicada e bonita, dosando bem momentos engraçados, momentos comoventes e momentos emocionantes que me deixaram aflita. Com certeza quero ler mais livros dela.

A construção do mundo e da fantasia foi bem bolada, com regras pré-estabelecidas que fazem sentido com a história, sem contar com o desenvolvimento da história em si, que me prendeu e me deixou curiosa para descobrir todos os mistérios envolvidos e como tudo se resolveria. No final, pensei que os revelações seriam previsíveis, e algumas de fato foram, mas a autora surpreendeu revelando alguns plot twists que sequer passaram pela minha cabeça. Isso foi um ponto muito positivo porque, como já li muitas coisas, eu geralmente consigo decifrar todos os segredos antes e dificilmente me surpreendo com plot twists. E ainda assim, esse me surpreendeu.

Os personagens são o ponto alto do livro. São divertidos e cativantes, cada um com uma personalidade diferente que me conquistou. A protagonista evoluiu muito ao longo da história e as relações que ela constrói com os outros personagens são muito gostosas
de acompanhar.

Tem também, é claro, os personagens odiosos que me deram vontade de poder entrar na história para dar um soco na cara deles, o que é bom pois mostra que conseguiram cumprir seu propósito.

Eu amei este livro, acho que foi uma das melhores fantasias que já li. Super recomendo para quem gosta de fantasia e histórias orientais.

gabrisingr 03/10/2023

Não foi ruim, mas também não foi bom
a gente não consegue criar vínculo nenhum com os personagens secundários
a protagonista começou bem com uma personalidade forte etc e vai aprendendo a ser menos chata
o romance eu achei uma aguinha com açúcar sem graça?
o ritmo da história não faz o menor sentido, tem diversos capítulos focando em coisas que acabam não tendo impacto nenhum na história geral
como não me cativou o livro, o gancho final foi bem qualquer coisa
não vou ler o segundo não

Leitora 01/06/2023

Achei incrível, eu não sei porque eu não continuei a ler ele antes, a história é muito criativa e bem escrita, e o romance é maravilhoso.

Agora que acabou nesse clifthanger gigantesco eu preciso ler o próximo urgentemente

Bruna Chaves 06/05/2023

Maior perda de tempo
O livro começou bem, já tava querendo comprar a continuação (ainda bem que não fiz isso), mas ao longo da história só foi ladeira abaixo. Tem esse negócio da tigela que ficou nada a ver, não sei se era pra ser engraçadinho, enfim só ficou bobo. Convenientemente, a autora começa a mostrar as características de um certo personagem mais pro final, ou seja o mistério só existiu porque ela omitiu e foi aí que perdi total a paciência. E o romance? Nada a ver. Sem contar as coisas estranhas que acontecem e o cara nem se questiona, a personagem conversa com os grous na frente de todo mundo e nem uma surpresa ele tem. Mal desenvolvido

Rai 22/03/2023

Divertido
Gostei do livro e dos personagens. A leitura é divertida e a história também.
Sobre a protagonista: estava achando ela no início muito mimada mas ela teve um ótimo desenvolvimento e fez de tudo para salvar os irmãos, pai e o seu reino.
O takkan é um querido, gostei muito dele e da química dele com a Shiori.
Sobre o Seryu : ele é maravilhoso em todos o momentos que apareceu. sarcástico e tem seu mistério como príncipe dragão. Não vou mentir que achei que ele seria o par romântico da protagonista pela química que eles tem juntos.
Enfim, o plot da madrasta eu gostei muito e estava suspeitando.
Fui ler o livro sem saber que é uma duologia. Ansiosa pelo segundo livro
Sirius 22/03/2023minha estante
Vi sua foto de perfil e imaginei o lan zhan falando ?divertido?

Rai 26/03/2023minha estante
Ele falaria com aquela expressão seria dele kkkkk

ju_yanes 04/03/2023

Six Crimson Cranes
Não me canso de falar q esse é meu livro favorito, só não favoritei pq a versão em PT já tá.
Em minha opinião a Shiori é uma das melhores protagonistas que eu já li, ela é inteligente, sabe pensar bem, tem senso, é legal, e bonita, ela é tudo de bom.
Eu tô relendo esse livro apenas pq s Elizabeth lançou o segundo da duologio, soq em inglês.
Um personagem q eu sou apaixonada nesse livro é o Takkan, meu, mas esse mlk é cadelinha n°1 da Shiori, n aguento, ele é mto legal, queria um Takkan pra mim.
Nunca me cansarei de panfletar esse livro, é isso!
Tchau

Anesca 19/02/2023

Crimson cranes
Eu estou impactada com o quanto essa historia me conquistou, da construção de mundo até o romance dos personagens. Autora com uma escrita impecavel e cativante, não quis largar o livro em momento algum, só não li mais rapido por que tenho que trabalhar. Ansiosa pelo próximo

polly 05/02/2023

Perfeito, envolvente e bem escrito!
Um dos melhores livros que eu já li!

A Shiori é uma princesa bem diferente das outras. Tanto a magia dela como a personalidade, isso que faz a gente amar mais a história bem desenvolvida e bem contada da autora.

Como a escritora é asiática ela soube escrever de maneira muito linda toda cultura asiática aos mínimos detalhes, tanto como folclores, como os nomes característicos do lugar, as vestimentas, tudo ao redor em geral. O livro é bem rico nesse tópico.

As aventuras dela são fantásticas! Desde o Seryu (meu personagem favorito, não nego) até a madrasta dela, que conta com uma história muito linda, emocionante e cheia de plot twist. (O final foi só emoções)

Amei o personagem Takkan também, fofo e gentil, com uma história muito bacana desde quando ele foi apresentado junto com a irmãzinha dele.

Enfim, todo mundo que gosta da cultura asiática + fantasia deveria ler esse livro, é perfeito em todos detalhes, ansiosa para começar a ler o segundo.

Bookauzier 01/02/2023

Gostei do livro,é uma leitura bem leve,a escrita boa,é bom para passar o tempo,estava com uma expectativa bem alta pra esse livro,mas ele não é ruim,mas também não é uau

Marih 23/01/2023

Muito booom
Ameiii, achei diferente de TD q já li, a história é viciante e muito inovadora, a personagem principal é forte e os plots foram surpreendentes, faltou pouco para ser um favorito!

Duarte62 01/01/2023

Esse não foi um livro pra mim, mas acho que pode ser para outras pessoas, especialmente pessoas mais jovens

O livro tem um problema de pacing no início o que me frustou um pouco, ele não te dá muito tempo para conhecer os personagens e muda de cenário rápido demais. Achei alguns diálogos internos bem rasos e algumas conclusões parecem ter caido do céu.

Apesar disso a atmosfera mágica do livro é bem bonita e quando ele te dá tempo para conhecer os personagens eles são bem legais.

De forma geral o livro é bom mas não sei se eu vou pegar o segundo :/
nana 01/01/2023minha estante
quero mt ler esse! espero gostar ?

Duarte62 02/01/2023minha estante
lê sim! se a premissa te interessou vale super a pena ?

Rai 06/03/2023minha estante
Eles devem se separar agr no segundo livro

Duda_HWKL 04/10/2022

Sem duvidas uma das melhores histórias de fantasia que já li e tenho certeza que vai ficar no meu top de leitura.
O desenvolvimento da cada personagem, os plots, tudo é perfeitoooooooo.
A Shiori é uma das melhores personagens femininas que já li, o amadurecimento dela é sem condições e a forma como ela se relaciona com os irmãos, com a Raikama, com a Magari e principalmente com o Takkan é maravilhoso. Ela aprendeu a lutar de verdade pela vida dela e daqueles que ela ama.
Perfeito, zero erros.
Ps: Takkan você é maravilhoso