Lucíola (eBook)

Lucíola (eBook) José de Alencar

Resenhas - Lucíola

Maria 30/09/2022

Quantos segredos traz o coração de uma mulher?
Lucíola é um romance urbano da fase romântica da literatura.
Com os muitos clichês desse gênero, José de Alencar constrói uma narrativa
sublime e que nos arranca suspiros.
A força de Lúcia em superar as dores sofridas e a dignidade arrancada e em recuperar a esperança desacreditada é o que nos emociona e amadurece juntamente com a protagonista e sua história.
Aqui tanto a mocinha quanto seu amado encontram um no outro uma redenção e uma mudança não imaginada, nem por eles, nem por nós leitores. E o sacrifício feito por ela é a causa da felicidade de outrem.
Paulo conta a alguém a sua história de amor com a doce e sensual Lúcia. Por ela ser uma cortesã, sua vida é sempre um motivo de desconfiança e atrito no amor do casal.
Fofocas infundadas, ciúmes e até mesmo a diferença financeira põem à prova esse amor tão avassalador. Uma mudança é necessária para que esse amor sobreviva, mas até onde nossos protagonistas estão dispostos a ir?

Fransuerda 07/11/2021

Lucíola
Um clássico que apesar dos obstáculos da escrita e monólogos longos, prende pelo enredo. O leitor se sente atraído por conhecer Lúcia e sua trajetória.