Adicto

Adicto Gabriela Paraizo

Resenhas - ADICTO

httpsmael 22/04/2024

Chororô
Se eu escrever demais começo a chorar só de lembrar dessa história. Sofrimento atrás de sofrimento, sem paz até faltando 10 segundos pro segundo tempo acabar

Tonimaco 16/04/2024

Eu tô sem palavras... Eu esperava nada mas mds PUTA LIVRO BOM VIU. Tem MUITO gatilho. Mas é essencial pq não romantiza a vida das pessoas com problemas psicológicos. A escrita é perfeita, a fluidez as passagens de um personagem para outro, incrível. Os pensamentos, sentimentos, problemas, surtos bem descritos. Eu viciei nesse livro de uma forma que não tem noção. Aprendi muito com ele. O final me deixou ?? Chorei, fiquei angustiada e bastante emocionada.

Tamires373 15/04/2024

Eu recomendaria esse livro uma milhão de vezes, os temas são abordados de uma maneira tão real e sem exageros, que você consegue sentir tudo o que o livro quer transmitir.
Ver a evolução dos personagens foi algo lindo e doloroso na mesma proporção. É uma história de superação, amor, perdão, arrependimento, remissão, traumas, luta pela sobrevivência, vícios e muito mais.
É simplesmente perfeito.

Dudadinha 19/03/2024

Falta de responsabilidade pela editora
NA MORAL, como alguma editora publica um livro sobre alguem q tem vicio em um medicamento sem estudar o mínimo do principio ativo do medicamento (nao culpo a autora ja que esse tema pode passar despercebido)
O livro fala sobre um garoto que tem vicio em PAXIL para quem nao conhece é um derivado da paroxetina, um medicamento para transtorno depressivo e crises de pânico, um medicamento extremamente caro e com efeitos colaterais
Eu tomo esse remedio tem 4 anos e me senti UM LIXO um resto de aborto pelos tipos de falas, é um REMEDIO nao MILAGRE, ele nao age na hora como dizem no livro e sim demora 10 dias para o inicio do efeito, o inicio agride na depressao da pessoa e NAO ALIVIA OS SINTOMAS
Um tema tao sensivel deveria ser tratado com mais responsabilidade

Rockwell 15/03/2024

Para uma fanfic, a história é muito bem desenvolvida. Gosto da construção dos personagens, gosto da escrita da autora, é um livro bom para quem gosta de fanfic. Acredito que uma pessoa que não goste de ler esse tipo de história ou não tem costume acharia ruim, acredito que você só tem uma experiência boa se você já souber que é uma história feita por fans.

Sayane.Reis 06/03/2024

Amor,me diga : você está bem?
Esse livro nos mostra o quanto o acompanhamento psicológico com profissionais de qualidade é importante.
Nos faz pensar em quantas pessoas assim como o Hansol estão aí precisando de uma ajuda ,de um incentivo para sair do vício .
É uma leitura que traz muitas reflexões,.

rafaelledias 15/02/2024

Dor dor dor
Uma das histórias que mais mexeu comigo... quando eu começo ela, automaticamente tudo muda, não tem como não mergulhar de cabeça. por incrível que pareça eu caí 2 vezes no plot delakkk mas segui forte.
muitas lágrimas e sentimentos fortes de doer o peito, e genuínos sorrisos ao longo da trama.

lauradiiz 24/01/2024

Esperava mais
Li quando ainda era fanfic e posso afirmar que eu amava, mas talvez por ter sido a alguns anos atrás, dessa vez me deixou um pouco a desejar. achei o desenvolvimento do casal rápido, a leitura muito arrastada e monótona ao descrever diversas vezes os dias parados do Hansol. pra mim, depois da metade do livro começou a ficar interessante, principalmente com a revelação do plot da história, mas foi um dos únicos momentos de clímax pra mim. a história é boa, gosto do assunto e da premissa, só acho que não precisava disso tudo de página, fora as descrições absurdamente detalhadas, e que eu gosto, mas que as vezes foi demajs. não sei muito o que falar pq não achei nem UAU nem ruim, só okay, bom.

Elô 23/01/2024

Uma leitura que te machuca pra te curar logo depois
Gabriela é uma das únicas escritoras que sabe abordar vários temas delicados em um só livro sem parecer uma grande pataquada; sabe também desenvolver personagens complexos de um jeito real e palpável. Nos faz amá-los mesmo que não sejam perfeitos e errem como qualquer outro ser humano.

alicmaiap 28/12/2023

Chorei do início ao fim dessa bomba de tragédias, mas eu amo. Gostei muito, a leitura me pegou bem e a história do protagonista me tocou muito. Livro muito bom pra quem ama um sofrimento de leve.

Izabela 26/12/2023

É um baita de um livro.
Eu procurei o livro achando que seria só uma romance e não deixa de ser, porém, essa história vai muito mais além.
Adicto fala sobre um dependente, tanto químico quanto emocional. O personagem é tão bem construído que conseguimos entender até as ações irracionais dele, a evolução dele é mais que nítida. O livro fala de assuntos sensíveis com muita responsabilidade, nos ajuda a ver uma realidade que pra muitos é muito distante.

Sem falar que essa edição é LINDA.

Joyce629 15/12/2023

Muito Bom!!
As vezes so precisamos que alguém nós mostre o quon forte podemos ser mostrando que somos capazes de superar nossas proprias fraquezas