Quem pensa enriquece: Edição oficial e original de 1937

Quem pensa enriquece: Edição oficial e original de 1937 Napoleon Hill

Resenhas -

Caio.Davantel 25/08/2021

Um livro que além de ser lido deve ser estudado
Que livro magnífico. Ele realmente dá um manual do que fazer pra ser rico, mas não ser rico só financeiramente, mas em todos os sentidos da vida. Além disso, mostra como ser uma pessoa criativa, ter imaginação, fé, desejo e como vencer os medos da vida, como: morte, pobreza, doença, críticas e etc.
Um livro que lendo só uma vez não é suficiente, tem de ser estudado de semana em semana. Seu maior ensinamento é que tudo o que você desejar você vai obter, seja essa coisa boa ou ruim, pois, Deus (no livro ele chama de inteligência infinita) tem tendência a ouvir aqueles que tem desejo e determinação, portanto, para obter riqueza o maior princípio é desejar e acreditar que já à obtém.
Ele termina o livro com uma frase espetacular:
"A vida é um tabuleiro de xadrez, e o seu adversário é o tempo, não hesite nas suas jogadas, porque o seu oponente não perdoa a indecisão"

Tamiris Fornazari 12/11/2023

Barganhei com a vida por um centavo,
E a vida não pagava mais,
Por mais que eu implorasse à noite,
Quando contava minhas parcas reservas.

Pois a vida é apenas empregadora,
Ela dá o que você pede,
Mas, uma vez que tenha estabelecido o salário,
Ora, é preciso aguentar a tarefa.

Trabalhei por um salário vil,
Só pra descobrir, consternado,
Que qualquer salário que eu tivesse pedido à vida,
A vida teria pago de bom grado.

Daiana 14/05/2023

Quem pensa enriquece!
Mais um livro finalizado!
O que falar desse livro?
Vou começar elogiando.
Livro é muito bom,te ajuda a dar um UP na mente, na vida... Encerro, cheia de ideias e novos pensamentos.
Como o próprio título já diz " Quem pensa enriquece!" O livro se baseia no poder do pensamento e na máquina que possuímos, nosso cérebro, e nem temos noção da potência que é.
Nós somos muito influenciáveis pelo pensamento, e eles podem ajudar a te elevar na vida e ser uma pessoa de sucesso, ou podem de destruir e te jogar no fundo do poço.
E por pior que possar ser, somos influenciados com mais facilidade por pensamentos e ideias negativas. Os pensamentos positivos são mais difíceis de serem aceitos. Por isso tantos medos, incertezas e dúvidas.
É preciso se policiar e começar a sugestionar pensamentos positivos frequentemente para que eles façam morada em seu cérebro e sua vida.
Encerro esse livro com a sensação de muita coisa aprendida, mas com o desejo de reler para ter a certeza que nada ficou para trás, para sugar um pouco mais.

LeLe 09/05/2023

Quem pensa enriquece!
Escrito: Napoleon hill
Assunto do livro: Administração, Economia e Negócios.
O livro aborda 14 temas Desejo, Fé, autossugestão, imaginação, planejamento organizado, decisão, persistência, o poder do MasterMind, o mistério da transmutação do sexo, mente subconsciente, o cérebro, sexto sentido, como vencer os seis fantasmas o medo.
Muito bom.

Sílvia 22/03/2022

Esse é um tipo de livro que precisamos ler mais de uma vez, e acredito que cada vez que eu for ler, encontrarei novos insights.
Spoiler_ 22/03/2022minha estante
Vamos fazer um grupo para falarmos sobre literatura? Me segue.
t.me/LeituraDinamica2022

Instagram = @thalitaandree 11/09/2023

NOSSA?
A fama desse livro não é à toa. UAL... honestamente, diferente do que a maioria diz, eu não recomendaria esse livro para qualquer pessoa. Eu recomendaria pra alguém que eu percebesse que tem um mínimo de controle da consciência.

Pra mim ele é mais um curso que um livro. É algo pra se sentar com papel e lápis na mão. Tanto que eu li parte dele junto com uma outra leitura mais tranquila de laser.

Vale a pena? Muito! É um livro para voltar em algumas partes todos os meses.

Fabricioevellin 15/04/2023

Revisitando as páginas
Concluí pela segunda vez a leitura desta obra prima, e acredite... Parece que durante essa segunda vez aprendi muito mais, parece que havia coisas que eu nunca tinha percebido.
Se você já leu, sugiro que volte e leia novamente

Pedro 11/08/2023

Fui procurar ouro, achei diamante
Livro extremamente necessário, não se fala sobre dinheiro, fala-se sobre a vida. Excelente

"O caminho do sucesso é o caminho da busca contínua de conhecimento"

Bia 13/04/2022

Sensacional
Livro para ser estudado. Contém muito conteúdo sobre mentalidade financeira. Mesmo sendo mais antigo, ainda sim seu conteúdo é atual, podendo ser aplicado nos dias de hoje.
Abriu minha mente de uma forma extraordinária. Ouvi o áudio e já comprei o livro para ler. Vale muito a pena, é um ótimo investimento.

Marcos 04/05/2022

Excelente
Livro excelente, Visão de mundo e psicologia que valem milhões. Pessoas histórica, mas mais atual impossível.

Day 25/06/2021

Apesar de descordar de alguns pensamentos do autor e considerando quando foi escrito, o livro é incrível!
Parece voltado somente ao dinheiro, porém vai além, são ensinamentos para a vida

Glaucia Maria 12/11/2021

Apesar de alguns erros gritantes como chamar algumas doenças como doenças imaginárias o livro é bom e traz ótimas dicas, perspectivas e exemplos de como obter uma mudança na mente.
É um livro de estudo portanto precisa ser relido ou escutado para ficar alguns conceitos e iniciar a mudança.
Mas é uma instrução sobre a inteligência emocional que deveria ser ensinada a toda criança. Para saber gerir suas emoções e pensamentos antes de criar vícios e barreiras. Isso contribuiria para que os indivíduos atingissem seus objetivos mais rápido.

Hugo 12/04/2022

O resultado do pensamento
O livro trata sobre a força e a importância do pensamento consciente que molda o subconsciente e materializa o fruto disso no meio físico, seja ele em termos monetários, políticos, pessoais ou demais desejos almejados. Trata também sobre um poder quase “sobrenatural” que envolve todo o universo, onde os mais céticos podem acabar desgostando do livro por este motivo. Mas para estes é possível considerar que seja apenas o nosso subconsciente trabalhando em modo automático, constante e subliminar para aproveitar as oportunidades que surgem e que possibilitem os meios necessários para alcançar aquilo que é desejado, sejam estes desejos positivos ou negativos, sejam eles voluntários ou involuntários. Você escolhe, você controla.

site: www.mastermind.com.br

Preto Contenção 06/05/2022

Desenvolvimento pessoal
Se você quer conhecer e entender mais afundo o conceito dos Coaching esse cara é o pioneiro.. aqui está a base ! Para a ideia de treinar pessoas ..

Zunta 28/05/2022

Leitura estimulante
Esta obra nos traz algumas reflexões sobre nossos hábitos e nos confronta, fazendo nos avaliarmos e buscarmos soluções para os problemas enfrentados e nos dando justificativas para determinados padrões de comportamento.

Se trata de um ótimo livro para que quer fazer acontecer, tomar as rédeas da própria vida, trazendo sempre uma linguagem fácil e uma leitura prazerosa.