Medos Infantis

Medos Infantis Thaís Messora

Resenhas - Medos Infantis

De 25/06/2021

gostei muito!
A leitura é bem rápida e os contos são ótimos para ler entre um livro e outro. Os dois primeiros achei imprevisíveis, o último foi mais manjado. Este me desapontou, queria que houvesse mais detalhes. Fiquei um pouco ?????? com o final, não entendi muito bem.

Bete Conrado 22/02/2021

Legal!
O conto Coisas de Meninos foi o que mais gostei. É um bom passatempo, os contos são objetivos e sem enrolação.

Fernanda.Sales 11/01/2021

A leitura é fluida e rápida. Os contos são bem escritos, portanto, é possível sentir uma atmosfera de tensão em todas as histórias. A autora consegue mostrar tão bem a perspectiva infantil que me senti dentro da mente daquelas crianças, mesmo sendo histórias curtas. De fato, os finais são previsíveis, mas ainda sim é um bom livro. Com certeza lerei mais da autora.

Fernanda2168 22/12/2020

Surpreendente
Eu estava com vontade de ler algum terror e esse livro realmente me surpreendeu. A autora soube utilizar a escrita para trazer uma atmosfera de tensão para cada um dos contos. Fiquei aflita em todos eles e algo que posso dizer: nenhum dos contos terminam da forma como se espera, de qualquer modo, você irá se surpreender.

Thalita Eduarda 28/10/2022

"A noite engolira a casa da bruxa."
Esse livro foi uma grande surpresa, estava atrás de algo curtinho pra passar o tempo, decidi começar esse e não me arrependo.
Amei todos os 3 contos contidos nele, foram todos muito bem ambientados, muito bem escritos, te faz querer ler mais.
A autora soube montar tudo muito bem, os cenários foram muito bem escritos, os contos são fluidos e te faz entrar na leitura. Leria tranquilamente um história maior sobre esses contos.
Um coisa que pensava em quanto lia, era que esses contos ficariam perfeitos em forma de hq, consigo até imaginar as artes haha
No mais, super indico, são bem curtos, rápidos de ler e muito bons.

Jacque 07/12/2020

Fluído e cativante
Bem rápido e gostoso de ler. Te deixa com gostinho de quero mais e ao longo da leitura você vai ficando agoniada e ansiosa pelo desenrolar. Recomendo

bruxadecopas 10/12/2022

bookstagram: @bruxadecopas
Medos Infantis conta com três breves contos que não prometeram nada, mas entregaram muito.

? O primeiro conto acompanha uma criança que tem um pai um tanto quanto problemático. Sua mãe saiu de casa e a deixou para trás para lidar com ele, sendo que a única coisa pela qual ele tem real apreço, são seus bonecos. Em uma noite nossa personagem acorda com um barulho estranho, que a deixa assustada. E ao olhar para o chão não vê apenas a sua boneca caída, mas um dos bonecos do seu pai a olhando.

? O segundo conto acompanha uma mãe que devido a necessidade de trabalhar de forma constante e sem descanso para pagar o aluguel e colocar comida em casa, acaba tendo que deixar seus filhos por um tempo sozinhos em casa. Porém, desde que uma amiga de seu filho menor sumiu, tanto ela quanto seus vizinhos ficam preocupados com a integridade de seus filhos. Em um dia ao voltar para casa, ela descobre que talvez esteja prestes a conhecer o responsável.

? No terceiro e último conto, acompanhamos uma criança que de forma empolgada e posteriormente relutante, decide acompanhar seus primos até uma suposta cada assombrada onde antes vivia uma bruxa que foi queimada pelos moradores daquela vila. Ao chegar na casa, ela sente que algo definitivamente está errado, mas seus primos a prendem na casa, forçando para que ela continue no lugar, como se fosse uma brincadeira. Mas depois de alguns minutos, a brincadeira pode se tornar real.

Medos Infantis é uma coletânea de três contos que gira em torno de crianças, literalmente.

É possível dar 5 estrelas e favoritar um livro/coletânea em poucas páginas? Sim, é possível e Medos Infantis é um exemplo disso.

A escrita da Thais Messora é instigante e surpreendente, acabamos esperando algo óbvio e somos surpreendidos com um encerramento diferente daquilo que é habitual. Apesar das poucas páginas apresentadas, suas descrições são ótimas, seu direcionamento de enredo é interessante e faz com que sintamos vontade de continuar.

Você vai sentir vontade de devorar todas as páginas (que são menos de 50, ideal para quem está na correria), e vai ler tão rápido que mal irá sentir.

Hill 05/12/2020

A leitura é leve e fluída, um pouco previsível, mas ainda assim boa e do tipo que prende, a construção psicólogica das personagens foi algo que me conquistou bastante, pois consegui compreender todos dilemas das protagonistas em relação aos medos e inseguranças apresentados. L Não sei se pela combinação da capa com o tema artístico do primeiro tema ou se houve alguma referência, ou se sou apenas muito fã do jogo enxergando onde não tem, mas lembrei da história do jogo Layers of fear, que foi como imaginei vibe da casa inicialmente no conto.

Viviana Mendonça 27/12/2023

Leitura fluida
São poucas páginas com 3 contos, mas são maravilhosos, com finais em aberto, o qual nos faz pensar, imaginar.... Gostei muito

Hill 05/12/2020

Não sei se pela combinação da capa com o tema artístico do primeiro conto, ou se houve alguma referência, ou se sou apenas muito fã do jogo enxergando onde não tem, mas lembrei vagamente da história do jogo Layers of fear, que foi como imaginei vibe da casa inicialmente no conto, e acho que por isso já imaginava o final logo no início (apesar de algumas outras surpresas que não imaginei)