Little Mushroom

Little Mushroom Yi Shi Si Zhou

Resenhas - Little Mushroom

Venus 03/10/2023

"Ele é apenas um pequeno cogumelo."
Esse livro é espetacular.
Eu amei a construção de mundo, os personagens e a história em si.
Os desafios vivenciados pela humanidade são tão legais, e o sistema de juízes também faz total sentido.
Me acabei de chorar e estava crente de que teria um final triste, ainda bem que não.

O AN ZHE É UM NENÉM. MEU FAVORITO, DEFENDEREI ATE A MORTE!!! SOU STAN #0
Lu feng é um tremendo gostoso, além de ser um querido inteligente e gentil.
Eles se completam lindamente, é um dos melhores casais que já vi por aí.

Recomendo demais a leitura.

judasgodness 04/09/2023

Lu Feng é cruel
A construção do mundo é perfeita, uma mistura de ficção científica, fantasia e pós apocalipse.

No primeiro livro eu senti mais o perigo daquele mundo, afinal qualquer coisa que acontecia era o suficiente para uns cinco personagens morrerem de uma vez. Mas o segundo começou a ficar um pouco clichê demais: os protagonistas se encontraram muitas vezes por "coincidência", o que claramente era só um recurso do roteiro para fazer eles se encontrarem mais vezes. Além do arco da Abelha Rainha, Sra. Lu, que não fez a minha cabeça, não entendi o motivo disso existir.

Mas os personagens são maravilhosos. Alguns eu torci pelo bem, outros pelo mal, mas a maioria ou vai de base ou some. Quanto aos protagonistas, An Zhe é um amorzinho, extremamente gentil e compreensivo, a visão de mundo que ele tem faz ele ser o par romântico perfeito para Lu Feng, que precisava de alguém que entendesse ou ao menos não o condenasse por fazer as coisas que fazia, e cada momento deles juntos vale a pena ser apreciada.

A batalha final me irritou um pouco. Toda hora era "o mundo vai acabar", "o fim da humanidade está próximo" e não sei o que, sendo que claramente o fim que estava sendo construído não era bem assim, era muito óbvio que ia ficar tudo bem.

Adorei que o protagonista só se meteu nessa empreitada porque queria o esporo dele de volta. O coitado tava louco de preocupação, queria porque queria o esporo dele de volta e fez de tudo para conseguir. Extremamente determinado.

(O Lu Feng fazendo bullying com o esporo e o An Zhe quase matando ele kkkk).

marome 03/09/2023

Comecei a ler achando que era só mais um danmei bobinho e leve....

Já li muito livro de ficção científica e distópico, mas esse me deu muita crise existencial. kk

Fiquei muito surpresa com o quanto adorei. Demora alguns capítulos para você ficar totalmente absorvido e entender o que está acontecendo, mas vale a pena.

Silvia Sousa 19/08/2023

Quando tu acha que já vou de tudo?
Pra quem gosta de drama, mas tô falando de Drama mesmo, pode mergulhar nessa novel de cabeça, mais saiba que vc vai se sentir um pouco burrinha no quesito, física, biologia e coisas afins kkkkkk. O casal é suuuuuper fofo, enfim, recomenda só vai dar uma dorzinha de cabeça achar pra ler, mas vale a pena a leitura ?

rkive 18/07/2023

Queria ser um pequeno cogumelo
Little mushroom foi uma surpresa pra mim, eu realmente nao estava esperando que a história fosse caminhar dessa forma (talvez pela sinopse da novel, que não dá pra entender exatamente do que se trata).
acredito que o quê mais me impressionou nessa novel foram os momentos de questionamentos, pois em vários momentos é colocado em pauta se tal acontecimento foi certo ou errado, mas também não é colocado que exista uma tal de verdade absoluta, o que leva ao próprio leitor a chegar a sua conclusão.

eu gostei muito dos personagens e de como eles foram envolvidos na história, porque cada um deles de alguma forma foi muito importante para a construção de toda a tensão. em praticamente todo capítulo eu tomava um choque de realidade, pois toda vez que eu pensava que estava tudo bem na verdade isso significava que a situação ia piorar 10× mais
a única coisa que tenho para apontar como um fator "negativo" foi o modo de como as coisas no começo foram se desenrolando muito rápido, o distrito 6, a capital e etc
mas é entendivel, já que por conta de toda a circunstância de apocalipse tudo acontecesse assim.

eu amei o slowburn e a proposta do enredo em torno do lu feng e an zhe, eles tiveram uma construção tão bonita que no final eu quase nao consegui segurar as lágrimas :)
sobre o final eu fiquei muito apreensiva e cheguei a pensar que nao teríamos um final feliz, fiquei também um pouco confusa sobre as explicações e tive que ler mais de uma vez pra entender alguma coisa.
de um modo geral little mushroom foi uma das minhas melhores leituras desse ano e me fez refletir bastante sobre variadas coisas.

TashaCosta 12/07/2023

Se tivermos que classificar consoante o gênero, acho que ficção científica é o que encaixa melhor. Com uns laivos muito suaves de romance (BL).

O livro se passa em uma era futura pós apocalíptica, onde o campo magnético da terra desapareceu e pessoas, animais e plantas se transformam.

Confesso que não é bem a minha praia, mas a leitura até fluiu bem.

Temos um monte de personagens morrendo pelo caminho, lições de física e ação.

Com passagens angustiantes e algumas cheias de fofura, trazidas principalmente pela ingenuidade dos pensamentos do "pequeno cogumelo".

Gostei, mesmo não sendo o meu gênero preferido

Recomendo

Luana693 13/06/2023

Amei, amei, amei!
Essa novel foi tudo!
Ela não era só uma novel de um mundo apocalíptico, ela fala também sobre a humanidade das pessoas, suas emoções e quanto o ser humano pode aguentar antes de desistir.

Aline.Sacramento 22/02/2023

É muito boa, tem uma escrita meio poética e o final é muito fofo se você sobreviver até ele, porque sim é muito sofrimento e choro, e uns treco de física e tals que eu não entendi até agora, mas vale muito a pena.

Isa 11/02/2023

Amor e monstros
Num mundo pós apocalíptico, plantas e animais mutaram e ganharam vida, consciência, se fundiram e viraram monstros. É ai que surge um cogumelo especial, como nenhum outro. Ele ganha consciência e forma humana.

A história é ser humano vs. monstros ou ser humano vs. natureza. Então não tem um vilão humano. O objetivo é sobreviver.

Os humanos vivem numa base protegida. Coisas acontecem que os colocam em mais perigo do que já estão. Logo parece que a humanidade vai realmente se extinguir dessa vez. E a gente se sente assim.

Vários momentos, as coisas só pioravam e você pensando, agora é o fim mesmo. Mas os humanos persistem.

É uma novel sobre bondade e como o destino do mundo é interligado por essa bondade. Ela explora existencialismo, criacionismo, consegue emaranhar ciência, sem extinguir a fé, numa narrativa poética.

É ficção científica. Então tem muito termo científico. Fala muito sobre física, matéria, e energia. As vezes é meio confuso e cansativo, mas dá pra entender. E é colocado, pelo ponto de vista mais romântico da nossa existência e do universo. Como se energia ao nosso redor fosse uma música, por exemplo. Coisas desse estilo. Confuso mas bonito.

Tem muitos monstros. Alguns até difíceis de imaginar, mas é interessante e bom de se ler sobre. Eu particularmente, gostei mais da primeira metade da novel, exatamente porque explorou bastante ataque de monstros. Depois da metade deu uma mornada. Principalmente no final que explica bastante o porque das coisas, enquanto tentam resolver.

An Zhe é meu queridinho. Eu amei ele. Ele é fofo, ingênuo, mas não é bobo. É inteligente, gentil e forte.

E Lu Feng. Outro queridinho. Frio por fora mas no fundo, é gentil e pensa no bem maior e meu deus, completamente apaixonado pelo cogumelinho.

Os dois são muito fofos. Confesso que não gostei do primeiro beijo, foi de uma forma que sempre me esfria pro casal. Mas tirando isso a única outra coisa a se reclamar dos dois é que eu queria ter visto mais dos dois juntos. Mais extras. Mais beijos. Mais momentos fofos?

Sim, muitos personagens secundários bons que gostamos morrem, mas alguns sobrevivem haha

Não cheguei a chorar, nem achei triste, tirando o fato da humaninade tá como está. Eu senti que foi mornando da metade pro fim, mesmo que ainda tivesse ação. Isso e o primeiro beijo me fizeram tirar uma estrela. Mas ainda é muito bom. Cativante. Divertido. Romântico. E lindo. E An Zhe merece o mundo. Luzhe casalsão?

Ñ ÑолÑко по ÑÑÑÑки 11/01/2023

"Bondade?. a bondade é a fraqueza mais significativa dos seres humanos. Bondade comigo mesmo é o ponto de partida de desejos egoístas e bondade com os outros é a causa de crenças abaladas."

minyard05 17/12/2022

Simplesmente incrível
é o melhor livro que já li, me fez rir, me fez chorar, me deixou apaixonada nos personagens e no universo. nunca vi um mundo pós apocalíptico ser tão interessante, acompanhar as aventuras do an zhe e torcer por ele, chorar com ele é maravilhoso. é o tipo de história que te destrói de tanto chorar, mas também te deixa com o coração quente. eu amo o an zhe e amo o lu feng, little mushroom é o tipo de livro que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida, não tem como se arrepender.

Kamy ;) 09/08/2022

achei que fosse ser um romance fofinho
como explicar que eu chorei tanto com um livro sobre um cogumelo????
a escrita desse livro é tão poétic e bonita e, apesar dele ser muitooo longo, gostei bastante. Achei que ia ser um romancezinho apocalíptico básico, mas acabei chorando horres no final.
Beauny 12/08/2022minha estante
Onde posso encontra-lo?

Kamy ;) 12/08/2022minha estante
@beauny no wattpad

Mari 20/04/2022

Extraordinário
Definitavamente a melhor leitura desse ano. O universo da trama é bem único e muito bem detalhado. Mesmo com a quantidade grande de informações, não é difícil de entender graças a forma que a escritora fez para explicar toda a história do lugar.
Além disso, o relacionamento de Lu Feng e An Zhe é lindo, lentamente é possível perceber o quanto os dois se repelem e se aproximam em diversas situações. É impossível descrever todas as emoções que senti quando esses dois estavam juntos.

ifcroyal 18/04/2022

?sim, você é um pequeno cogumelo!?
Que novel linda, que história incrível. Eu tô completamente apaixonada.

Sério, que perfeição!

Me senti maravilhada com cada detalhe desse enrendo, em como um mundo apocalíptico foi tão bem escrito. O romance fo tão genuinamente puro, mesmo que lento com tantas dificuldades e desgraças de um mundo em ruínas.

Eu terminei com o coração na mão, os luzhe se tornaram parte de mim.

Eu apenas queria reler tudo de novo com o sentimento da primeira vez. ?