Little Mushroom

Little Mushroom Yi Shi Si Zhou

Resenhas - Little Mushroom

Kamy ;) 09/08/2022

achei que fosse ser um romance fofinho
como explicar que eu chorei tanto com um livro sobre um cogumelo????
a escrita desse livro é tão poétic e bonita e, apesar dele ser muitooo longo, gostei bastante. Achei que ia ser um romancezinho apocalíptico básico, mas acabei chorando horres no final.
Beauny 12/08/2022minha estante
Onde posso encontra-lo?

Kamy ;) 12/08/2022minha estante
@beauny no wattpad

Rafaela 20/01/2024

Um dos melhores danmei que já li
O quanto essa novel prendeu minha atenção não tá escrito, é o tipo de novel que quando não estava lendo, estava pensando nela mesmo assim kkkk a leitura flui bem, o plot é muito interessante e o casal, SAO LINDOS PRA CRLH. Enfim, entrou pro meu top3 novels favs
Luana693 22/01/2024minha estante
Perguntinha, vc é a Rafa do Twitter?

Rafaela 19/02/2024minha estante
sou sim ???? stan do lan wangji, de mdzs, qianqiu e agora Little Mushroom ??

Gabo 17/05/2021

Linda história! Escrita extremamente poética, uma coisa de outro mundo! Me fez ter varias reflexões enquanto lia e me fez chorar bastante também.

Uma das minhas coisas favoritas é que nao tem um real vilão por tras de tudo, e só o ciclo natural (ate certo ponto) da vida. Personagens cativantes e profundos, uma leitura extremamente valiosa. Terminei a poucos dias atrás e me sinto extremamente triste e morro de saudades dos luzhe

Joyce231 26/07/2021

Amor em um mundo apocalíptico
Little Mushroom se passa em um cenário apocalíptico onde o desaparecimento de um campo geomagnético acabou trazendo consequências inimagináveis para a Terra; os monstros heterogêneos. An Zhe é um cogumelo (ainda é estranho falar isso, mas faz sentido na história) com capacidade de se transformar em humano. Ele perde seu esporo e é assim que a história começa.
Para mim foi complicado ler porque é minha primeira experiência com ficção científica, alguns assuntos eu não entendi nem com uma explicação detalhada de um personagem, mas, apesar disso, Little Mushroom tem um plot muito bem construído e impressionante. Cada detalhe é trabalhado com o passar do tempo.
O casal também é perfeito, com relacionamento do An Zhe e o Lu Feng tendo um ótimo desenvolvimento. As interações deles são maravilhosas do começo ao fim. A personalidade calma do An Zhe simplesmente combina com a personalidade fria do Lu Feng. Eles sendo fofos e se importando um com o outro é o que deixa tudo melhor.

Gabirutz 16/09/2021

Apenas um pequeno cogumelo
É com certeza uma das minhas favoritas, a escrita é completa e tem um estilo que eu simplesmente amei. Os personagens personagens completos, até mesmo os secundários e figurantes. An Zhe e o Lu Feng são personagens incríveis e ver o mundo pelo olhos do cogumelo que está se adaptando pela primeira vez ao mundo humano traz outra perspectiva que eu não tinha lido antes, não dessa maneira.

Recomendo sem medo, apesar dos angst, é agradável de ler e deixa o coração quentinho!

Keyth 18/02/2022

Uma grata surpresa
Precisei de um tempo para conseguir escrever uma resenha desse livro, absorver tudo que li e conseguir passar meus sentimentos em palavras; nisso se passou quase um mês e eu me vi pronta para falar de Little Mushroom.

A sinopse não faz jus ao livro, na verdade é bem ruinzinha. Se eu fosse uma pessoa que lê sinopses, com certeza teria passado essa novel, felizmente não sou e dei uma chance; Por esse motivo, decidi fazer eu mesma uma sinopse.

Little Mushroom é uma novel que se passa em um mundo distópico e tem umas pitadas de romance.

Após um desastre na atmosfera na terra, a maioria das formas de vida foram contaminadas e sofreram com mutações, os transformando em verdadeiros monstros. Nesse cenário conhecemos An Zhe, um pequeno cogumelo que tem seu "filho" roubado; agora encontrá-lo se tornou prioridade, no entanto ele terá que entrar na base humana para isso, base essa que extermina qualquer pessoa com sinal de contaminação.
Lá ele se envolverá com Lu Feng, cujo trabalho é acabar com "monstros". Agora nosso pequeno cogumelo deve achar seu esporo e ir embora, sem ser descoberto, porém seus sentimentos pelo juiz o deixam em conflito.

Essa novel é repleta de reflexões e se temos o direito de acabar com a vida de alguém por um bem maior.

Por essas razões (e outras), Little Mushroom mereceu cinco estrelas.

kote 03/03/2022

incrível
essa novel foi uma surpresa muito boa
eu nem pretendia ler ela agora, mas ela tava la me encarando e eu pensei "por que não?" e comecei a ler
foi uma decisão ótima porque isso aqui é foda
a escrita é fluida e instigante, praticamente não tem nenhum momento em que nada acontece e sempre tem plots twist atrás de plots twist muito inteligentes que prendem demais a atenção do leitor
os personagens principais tem um desenvolvimento legal, apesar dos secundários serem deixados de lado e não terem muito aprofundamento, não sinto que isso seja muito relevante já que 1) ou ele não era importante ou 2) ele vai morrer em breve
achei que não ia gostar do romance por ter falling for the target (?) mas aqui eu gostei? acho que condiz com a história e flui de uma forma que não fique esquisito ou problemático quando eles se tornam um casal

enfim, eu amei demais leiam little mushroom! pesquisem os gatilhos antes porque apesar do nome fofo de fofo não tem nada ! eh gore atrás de gore não se deixem enganar

ifcroyal 18/04/2022

?sim, você é um pequeno cogumelo!?
Que novel linda, que história incrível. Eu tô completamente apaixonada.

Sério, que perfeição!

Me senti maravilhada com cada detalhe desse enrendo, em como um mundo apocalíptico foi tão bem escrito. O romance fo tão genuinamente puro, mesmo que lento com tantas dificuldades e desgraças de um mundo em ruínas.

Eu terminei com o coração na mão, os luzhe se tornaram parte de mim.

Eu apenas queria reler tudo de novo com o sentimento da primeira vez. ?

Mari 20/04/2022

Extraordinário
Definitavamente a melhor leitura desse ano. O universo da trama é bem único e muito bem detalhado. Mesmo com a quantidade grande de informações, não é difícil de entender graças a forma que a escritora fez para explicar toda a história do lugar.
Além disso, o relacionamento de Lu Feng e An Zhe é lindo, lentamente é possível perceber o quanto os dois se repelem e se aproximam em diversas situações. É impossível descrever todas as emoções que senti quando esses dois estavam juntos.

minyard05 17/12/2022

Simplesmente incrível
é o melhor livro que já li, me fez rir, me fez chorar, me deixou apaixonada nos personagens e no universo. nunca vi um mundo pós apocalíptico ser tão interessante, acompanhar as aventuras do an zhe e torcer por ele, chorar com ele é maravilhoso. é o tipo de história que te destrói de tanto chorar, mas também te deixa com o coração quente. eu amo o an zhe e amo o lu feng, little mushroom é o tipo de livro que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida, não tem como se arrepender.

Ñ ÑолÑко по ÑÑÑÑки 11/01/2023

"Bondade?. a bondade é a fraqueza mais significativa dos seres humanos. Bondade comigo mesmo é o ponto de partida de desejos egoístas e bondade com os outros é a causa de crenças abaladas."

Isa 11/02/2023

Amor e monstros
Num mundo pós apocalíptico, plantas e animais mutaram e ganharam vida, consciência, se fundiram e viraram monstros. É ai que surge um cogumelo especial, como nenhum outro. Ele ganha consciência e forma humana.

A história é ser humano vs. monstros ou ser humano vs. natureza. Então não tem um vilão humano. O objetivo é sobreviver.

Os humanos vivem numa base protegida. Coisas acontecem que os colocam em mais perigo do que já estão. Logo parece que a humanidade vai realmente se extinguir dessa vez. E a gente se sente assim.

Vários momentos, as coisas só pioravam e você pensando, agora é o fim mesmo. Mas os humanos persistem.

É uma novel sobre bondade e como o destino do mundo é interligado por essa bondade. Ela explora existencialismo, criacionismo, consegue emaranhar ciência, sem extinguir a fé, numa narrativa poética.

É ficção científica. Então tem muito termo científico. Fala muito sobre física, matéria, e energia. As vezes é meio confuso e cansativo, mas dá pra entender. E é colocado, pelo ponto de vista mais romântico da nossa existência e do universo. Como se energia ao nosso redor fosse uma música, por exemplo. Coisas desse estilo. Confuso mas bonito.

Tem muitos monstros. Alguns até difíceis de imaginar, mas é interessante e bom de se ler sobre. Eu particularmente, gostei mais da primeira metade da novel, exatamente porque explorou bastante ataque de monstros. Depois da metade deu uma mornada. Principalmente no final que explica bastante o porque das coisas, enquanto tentam resolver.

An Zhe é meu queridinho. Eu amei ele. Ele é fofo, ingênuo, mas não é bobo. É inteligente, gentil e forte.

E Lu Feng. Outro queridinho. Frio por fora mas no fundo, é gentil e pensa no bem maior e meu deus, completamente apaixonado pelo cogumelinho.

Os dois são muito fofos. Confesso que não gostei do primeiro beijo, foi de uma forma que sempre me esfria pro casal. Mas tirando isso a única outra coisa a se reclamar dos dois é que eu queria ter visto mais dos dois juntos. Mais extras. Mais beijos. Mais momentos fofos?

Sim, muitos personagens secundários bons que gostamos morrem, mas alguns sobrevivem haha

Não cheguei a chorar, nem achei triste, tirando o fato da humaninade tá como está. Eu senti que foi mornando da metade pro fim, mesmo que ainda tivesse ação. Isso e o primeiro beijo me fizeram tirar uma estrela. Mas ainda é muito bom. Cativante. Divertido. Romântico. E lindo. E An Zhe merece o mundo. Luzhe casalsão?

Aline.Sacramento 22/02/2023

É muito boa, tem uma escrita meio poética e o final é muito fofo se você sobreviver até ele, porque sim é muito sofrimento e choro, e uns treco de física e tals que eu não entendi até agora, mas vale muito a pena.