Haikyuu!! #45

Haikyuu!! #45 Haruichi Furudate

Resenhas - Haikyuu!! #45

blwckmxgic 23/04/2021

a dor que foi terminar essa história incrível que me deixou extremamente apegada a todos os personagens, me fez surtar de nervoso, me fez chorar, acho que nada me marcou tanto quanto haikyuu

fiquei tão orgulhosa em ver o desenvolvimento, tanto pessoal quanto as habilidades no vôlei, principalmente do Hinata e kageyama

e o final foi simplesmente perfeito que ódio e eu precisava tanto de mais capítulos :(
drago 23/04/2021minha estante
meu deus eu to me preparando mentalmente pra terminar

blwckmxgic 23/04/2021minha estante
nossa mas se prepara muito pq DOEU VIU

mas ao mesmo tempo foi incrivel que ÓDIO

drago 23/04/2021minha estante
eu imagino... eu vi uma thread no twitter falando o que tinha acontecido com os levantadores de haikyuu e eu ja chorei com isso ksjdksj imagina com o final no geral

blwckmxgic 23/04/2021minha estante
aaa eu vi essa thread, mas eu salvei pra ler depois que acabasse o mangá KKKKKKK

Myzaki 05/05/2024

Voe,corvos
Eu vou sentir muita saudade de haikyu, eu estou me sentindo muito incompleta agora
Mas é lindo ver o que eles se tornaram,e ver o desenvolvimento de cada um.

FLY HIGH

yas 27/03/2022

nao acredito que eu terminei de ler haikyuu?eu tava com muito medo de ler os volumes que não tinha adaptação do anime pq eu não estava preparada pra ver um fim nesse universo tão conforto?, mas eu terminei hoje e só queria dizer que esses personagens vão sempre estar no meu coração, nunca torci tanto por vários times e nunca amei tanto interações de personagens!!

drago 26/04/2021

Haikyuu!!
Eu não acredito que acabou... Eu não acredito que amanhã eu vou acordar e não vai ter mais um capítulo de haikyuu esperando pra ser lido por mim.
Que incrível foi ler esse mangá, que incrível foi acompanhar o desenvolvimento pessoal e em equipe de todos eles. Eu sempre gostei muito de vôlei e essa história trata tudo de uma forma tão incrível que me faz ter saudade de jogar esse esporte tão fantástico.
Que personagens maravilhosos, que histórias maravilhosas, que desenvolvimentos espetaculares das habilidades de cada um.
Haikyuu é uma história completamente envolvente sobre se superar, dar seu melhor, trabalhar em equipe e muitas outras coisas que eu definitivamente vou levar pra vida. Eu nunca vou esquecer esses personagens tão carismáticos com essa energia cativante. Não tem nenhum deles que não te faça admirá-lo e se apaixonar por sua forma de jogar e suas motivações.
É uma coisa besta de se falar, mas sim, eu me orgulhei de personagens 2d durante todas as edições do mangá.
Espero que eles façam uma adaptação incrível pro anime das ultimas temporadas, porque essa história deve ser muito bem representada. Espero ansiosamente pela animação dessas páginas que me trouxeram tanta emoção de todos os tipos, raiva, alegria, tristeza etc.
Eu fico muito feliz de ter encontrado esse anime/mangá.

Nalu art 16/11/2021

Vou sentir saudades
Você terminou Haikyuu?
R: Fisicamente?Sim. Emocionalmente? Nunca!!

Foi tudo tão lindo que queria apagar da minha memória, apenas para viver tudo novamente...

Ver como meus meninos cresceram, o quão bons ficaram e quem se tornaram foi maravilhoso!
Estou triste de terminar, mas feliz pelo final. Sinceramente, não poderia estar mais satisfeita!

Hinatinha no Brasil>>>>

My skin 07/05/2024

Que orgulho
Foi lindo, foi tão lindo. Mds que mangá lindo. Eu não tenho nem palavras pra descrever o quanto eu amo esse anime, o quanto eu amo esses personagens, o quanto eu amo o hinata. Foi lindo.

lolabria 03/11/2021

Haikyuu foi simplesmente o mehor livro que já li. O jeito que O Furudate conta a história e te deixa imerso nela é incrível. Todos os jogos foram maravilhosos de se ler, mesmo quando a Karasuno ganhava eu chorava pelo outro time. Todos os personagens são muito bem construídos e explorados, cada um com sua história e lição de vida.
Furudate fez uma obra de arte, não um simples mangá.

letAcia550 24/09/2022

triste que acabou
esse manga eh um dos mais divertidos que já li. tem muitos defeitos eu sei que não eh perfeito mas enquanto lia, eu esquecia de tudo ao meu redor. me deixava ansiosa pra ler cada capítulo e eu torcia muito por todos os personagens.
Emilly.Welfen 16/12/2022minha estante
Sim...eu estou te stalkeando mas enfim. Se tu tivesse falado mal do meu haikyuuzinho.....eu ia voar no teu pescoço ? KKKKK zoas

letAcia550 08/01/2023minha estante
meu deus só vi agora kkkkk desculpa!!
seria impossivel falar mal de haikyuu é a coisa mais lindo do mundo

aeri 16/01/2021

haikyuu!!
não tenho palavras para descrever a experiência de assistir e ler haikyuu. certamente foi uma jornada que me inspirou muito, que foi capaz de me fazes chorar horrores e me encantar com os personagens e a história. o amor que eu sinto por esse anime/mangá não tem nem como pôr em palavras mas vou tentar resumi-lo pelo tanto que me emocionei lendo.

haikyuu é especial. uma obra de arte, se me perguntarem. o modo realista com que as situações se desenvolviam, os personagens, que nem de longe eram perfeitos e invencíveis, e que sempre procuravam melhorar se não conseguiam seguir em frente ou eram derrotados em quadra. o modo como me apaixonei por cada pequeno detalhe da história me faz considerar o quão bem tudo foi trabalhado.

acompanhar o crescimento do time da karasuno ? e do hinata ? foi incrível e eu leria tudo de novo sem reclamar. porque em diversas vezes havia uma lição a ser aprendida e uma percepção a ser feita, e é assim que crescemos como pessoas. aprendemos dos nossos erros e ações e cabe a nós escolhermos o que é o melhor para nós mesmo.

mas enfim, recomendo muito para qualquer um que esteja indeciso sobre começar a ler o mangá ou assistir o anime. não tem como se arrepender!

Virginia 08/05/2024

Os desafiantes
"Sabendo uma hora que o fim chega, é mais um motivo para começar novamente. Vamos dar o nosso melhor"

Finalmente, chegamos ao tão afamado fim de Haikyuu. Foi uma jornada intensa, repleta das mais variadas emoções. Acompanhar a evolução de todas as personagens foi um prazer e uma honra, pois foi a oportunidade de uma vida. À primeira vista, Haikyuu é somente um mangá sobre voleibol, mas na verdade é muito mais que isso. Sim, o vóleibol é a base da história, aquilo que lhe dá mote. No entanto, as lições que vão sendo ensinadas ao longo do mangá são aplicáveis a todas as áreas da vida, não só ao vóleibol em si. Com Haikyuu, aprendi novas lições de vida e reaprendi outras que me havia esquecido com o passar dos anos e à medida que me fui acomodando com a minha vida.

Haikyuu é uma das poucas obras completas que tive o prazer de ler nesta vida. Desde a ação dos jogos ao desenvolvimento de personagens, não houve um único momento chato ou enfadonho. De facto, Haikyuu é uma obra completa, que leva os seus leitores no que poderia ser descrito como uma viagem de autodescoberta. Com Haikyuu, descobri coisas novas sobre mim mesma, para além de me sentir inspirada a aceitar o risco e buscar coisas novas a nível pessoal. Essa é a força de Haikyuu: o engajamento a nível pessoal com o leitor. Este arco final é um presente de Furudate-sensei para todos os fãs, concluindo de forma sublime uma obra que já ela própria magistral.

Talvez seja um exagero da minha parte, mas, a meu ver, Haikyuu é um clássico moderno.

pazuzuls 31/12/2021

Difícil acreditar que realmente acabou, eu não queria que acabasse de forma alguma tamanha perfeição que esse mangá é. Cada arco, cada time, cada jogo, cada personagem, tudo é feito de uma forma tão boa que te faz ficar com um gostinho de quero mais, assim como você se apega e muito a cada um desses meninos e seus respectivos sonhos.

No início eu pensei que seria apenas mais uma história sobre um garotinho em busca de seu sonho de ser o melhor jogador de vôlei (Naruto feelings), mas o autor foi muito além disso e na realidade temos logo dois protagonistas muito bem construídos e com suas evoluções muito bem feitas, um mais voltado para a técnica e outro mais pra personalidade, mas ele não parou aí e ainda deu outras narrativas, necessidades e crescimentos aos personagens secundários, até mesmo os de outras escolas (claro que uns mais que os outros, até porque é muita gente), fazendo com que pegássemos carinho por praticamente todos eles. Consequentemente, a dor de terminar o mangá só aumentou haha

E o final foi ótimo também, o Hinatinha no Brasil foi tudo haha chorei, ri, me emocionei de todas as formas possíveis (inclusive ri horrores da foto do Oikawa e Hinata + reação do Tobio e Ushiwaka haha). Provavelmente Haikyuu será um mangá que levarei pra vida.

clara27 08/02/2023

mangá de volei q me fez chorar (contém spoilers)
como pode Haikyuu ser um das melhores histórias de mangá sobre esporte já feitas
eu amo muito essa obra, amo os personagens, amo a forma como Furudate construiu a evolução do Hinata.
quando o Hinata veio para o Brasil eu só consegui ler sorrindo cada quadro dele aqui, acho muito f0da o fato de sermos referência mundial no vôlei e como jogadas brasileiras serviram como inspiração para os personagens
além disso, Hinata termina o mangá jogando tanto na seleção japonesa quanto em um time de vôlei de São Paulo

EU AMO HAIKYUU ELE MUDA VIDAS E TE INSPIRA ?