The Bookworm

The Bookworm's Guide to Dating Emma Hart

Resenhas -

cecilia325 18/10/2021

É impossível não amar eles
Eu fiquei simplesmente apaixonada em todo o universo de white peaks, os personagens são extremamente carismáticos e todos os arcos pras outras histórias são muito bem abertos.

E uma leitura super rápida e mega envolvente, não consegui me desprender deles e precisava urgentemente saber o final.

Romancinho leve e chicle do tipo que deixa o coração quentinho e te deixa carente pra arrumar um amor pra você.
Vitoria 18/10/2021minha estante
Meu tudo ?

LetAcia857 12/12/2021

Um clichê...
Apaixonado pela irmã do melhor amigo... Amo essas temáticas. E amo mais ainda, todo esse universo literário que a autora criou. Super recomendo

sbryx 14/01/2022

É bom...
O livro é bom, mas achei um pouco arrastado, 30 página em um mesmo acontecimento me cansa. E eu não consigo gostar quando o drama do livro fica pro final, perco minha paciência total. Mas é bom, clichezinho bom.

Bia 02/10/2021

? The Bookworm's Guide Tô Dating (#1) / Emma Hart / 250 Páginas / Nota: 4.5 ????

Amo os livros da Emma Hart, simplesmente são ótimos.

A leitura é muito gostosa de ler e não é um livro cansativo, eu me indentifei demais com a personagem, que é dona de uma Livraria. (sonho de qualquer leitora).
A história de amor é construída aos poucos e bem gostosa de ler e aquece nossos corações.

Eu quero mais livro dos personagens secundários.

Gostei muito, recomendo bastante esse livro para ler. ??

dudazerep 01/02/2022

Desfile de patos épico!!
É uma leitura bem leve e fluída, é um romance bem gostosinho e com momentos que aquecem o coração, mas é óbvio que tem coisas que me irritaram.

Em alguns momentos fiquei me questionando se eu sou chatinha que nem a Kinsley. Se eu fico sendo inconveniente e puxando sempre papo sobre livros. Cara, ela irrita demais. Não é porque vc gosta de livros e é fanático que você só vai falar sobre isso, e era isso que me irritava, ela no meio dos amigos e iniciava o assunto sobre livros. Eu entendi que ela é fanática, mas tem tempo pra tudo, a autora resumiu a personalidade a apenas gostar de livros. Em alguns momentos me identifiquei (no começo, quando eu ainda não tinha me irritado) e em outros achei tão exagerado, até fiquei com medo de dar uma dessas.

Senti que a autora quis colocar muitos personagens, o que me confundia bastante porque ela esquecia de explicar os parentescos, ou não reforçava para fixar bem (principalmente com os avós, eu não sabia quem era avó de quem ali e até agora não sei direito pq eram muitos netos e muitos avós). Mas com certeza as melhores partes são as no asilo.

Achei toda aquela briga e todo aquele mimimi do porquê eles não ficarem juntos, muito exagerado é muito infantil. E depois foi uma explosão de raiva do irmão dela e passou duas páginas depois, que nhenhe do caramba.

O casal é fofinho em partes. Fiquei chateada que eles não falaram que se amam, mas vou relevar.

Enfim, me diverti bastante, ri muito, principalmente na parte do desfile dos patos chorei de rir. É uma leitura divertida, gostei.

Seavon 25/10/2021

Plot fraco
O livro é divertido e cativante, mas o plot é bem fraquinho. Zero surpreendente. Porém, as personalidades dos personagens acabaram equilibrando e deixando o livro engraçado e bom de ler.

@__mitchels 23/10/2021

Estava numa tremenda ressaca... E nada como um clichêzinho que envolva melhor amigo do irmão pra cura-la.
Me identificar com a personagem (leitora compulsiva e sarcástico) também foi o ponto chave.
Já quero ler os outros livros da serie.

Raquel 18/06/2022

Leitura pra passar o tempo
É legalzinho. Não tem nada demais nele mas é bem rápido de ler. A escrita é fluída.

Me identifiquei muito com a protagonista.

Não achei o romance em si lá essas coisas, é bem fraquinho e eu realmente não consigo sentir que eles são apaixonados (ou perto disso) um pelo outro, parece mais um sentimento que você tem por algum namorado, mas não a paixão da sua vida. Talvez porque esse livro seja um romance mais real e não umas coisas mirabolantes que nunca aconteceria na vida real.

Enfim, os velhinhos e os patos fizeram valer a pena.

Vitoria 01/10/2021

the bookworm's guide to dating
Nunca sei se esses livros vão ser, uma merda, ou se vão ser favoritos ?

Comecei com expectativas 0 e terminei apaixonada por todo mundo. ???O casal é a coisa mais perfeita e fofa (não de uma forma chata). A química, chega a ser explosiva, e o mais incrível, é que apesar de ser " o melhor amigo do meu irmão" NÃO É UMA TREMENDA MERDA, eles não precisaram apelar a temas tóxicos e desconfortáveis.

Feito lindamente em um limite certinho estou entrando em êxtase com a expectativa de ler os próximos da série ?

Ps: sim!?
Estou flertando com a ideia de pedir emprego na Nobel da cidade.

P.Ps: não! ?
Não sou tão adoidada quanto ela, jamais jogaria os livros em ninguém (não posso amassar os livros!!!).

P.P.P.s: sim ?
Me identifiquei mais do que me sinto confortável em compartilhar (virou uma das minhas protagonistas favoritas).

paloma 02/10/2021

infelizmente não consigo gostar da escrita da emma hart, talvez o problema seja eu, não sei.

esse livro é super chato, só tem enrolação. terminei de ler na força do ódio, achei o casal com zero química, e os diálogos super superficiais.

não chegar a ser um livro horrível, mas é chato pra caramba.

oops_ray 09/11/2021

Leve
A Emma tem uma escrita muito leve e divertida, constrói personagens fáceis e carismáticos, esse livro particularmente é RECHEADO de referências de outros livros, principalmente de Harry Potter.
Kins é leitora compulsiva como a maioria de nós.
Josh é fofo que dói, mas eu esperava um pouquinho mais da construção da relação dos dois.
Fiquei um pouco decepcionada com o final.

Jeh Diário dos Livros 23/11/2021

The Bookworm's Guide to Dating é aquele típico romance clichê gostosinho para ser devorar entre uma leitura mais pesada. A história é tão fofinha que logo de cara você torce pelo casal.

Falando dos personagens eu gostei da Kinsley e do Josh, principalmente do Josh onde achei um personagem bem trabalhado, gentil e fofo durante todo o livro. Seu ponto de vista para mim foi mais interessante talvez pelo fato de ele já estar apaixonado por Kinsley a um tempo, então ele já sabia o que queria e entendia seus sentimentos mesmo não falando ou demonstrando.

Já Kinsley eu achei bem imatura no começo para uma mulher de 26 anos, até eu terminar o livro não conseguia ver ela como uma adulta dessa idade e sim uma jovem de 17 anos em busca do seu primeiro amor. É uma personagem diversidade, mas seu sarcasmo ao me ver foi exagerado como toda a adoração sobre os livros eu também achei muito exagerado, a gente que é leitor entende o quanto é ser fã da literatura, mas alguns pontos eu achei exagero demais, a personagem só respirava livros e ponto e por isso eu acabei diminuindo um pontinho na nota.

A química do casal é bem marcante desde o começo e achei que eles se encaixaram bem ao longo do livro, onde vemos mais um crescimento no quesito relacionamento da Kinsley.

Adorei conhecer vários personagens secundários, eles fizeram a história bem mais divertida e alegre durante o livro e estou doida para vê-los novamente nas próximas sequências.

Apesar do livro ser de um romance mais leve, temos cenas mais hots em algumas partes da história, o que não me incomodou no geral.

site: https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/2021/11/resenha-bookworms-guide-to-dating.html

Karla.Cassol 15/10/2021

Ótimo para te tirar da ressaca!
Me identifiquei muito com a Kinsley: Leitora compulsiva, sarcástica, com problemas para encontrar alguém que aceite sua "personalidade literária" digamos assim, e que quando começa a falar sobre livros ou adaptações ninguém segura! O Josh foi um amor do início ao fim! Tô apaixonada por ele haha... A química entre os dois? Incrível!
As cenas no lar de idosos foram ótimas! E os patos deram um charme a mais hahaha
Os personagens secundários são TODOS interessantes! Cada um com sua peculiaridade... Estou ansiosa pelos próximos livros!

Rai_ane 01/01/2022

Meio bobinho
Para quem quiser sair de uma ressaca literária ou ler algo que não te acuse preocupações esse é o livro. Particularmente, achei a história arrastada demais, porém resolvi ler até o fim para saber se valeria a pena ler os outros livros da coleção.

rosecobalt 10/12/2021

Leitura divertida e extremamente rápida!!!!!
História legal, adoro o plot melhor amigo do irmão mais velho, mas me irritou MUITO a mocinha só saber falar de livros tipo eu passo o dia lendo dentro de um quarto mas se eu estou entre amigos eu sei falar de outras coisas né, mas parece que o único traço de personalidade dela é leitora, ela com o cara na casa dele vai ler (???). No fim acabei amando a história de Kinsley e Josh e os pontos de vista de ambos sobre o relacionamento deles. O pato e os avós eram tudo o que se poderia desejar em uma comédia e sinceramente salvaram o livro de um simples clichê.