Alter Ego

Alter Ego L.S ENGLANTINE

Resenhas - Alter Ego

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Cami 14/06/2021

Mallery é uma princesa na sociedade, a herdeira de uma grande fortuna. Zeke é pobre, tem um passado conturbado e precisa trabalhar o máximo que pode para ajudar a família a pagar as contas.
Mallery e Zeke nunca conversaram.
Até a noite da tempestade, a noite que tudo  começou.

Que história mais perfeita, procurei e não achei nenhum defeito. Os personagens, o romance, a trama, tudo é bem feito e bem trabalhado, adorei a escrita da autora, foi uma leitura sensacional.

blvckstairs 25/08/2021

interessante
alter ego foi uma leitura muito leve e tratou de assuntos importantes e reais de uma maneira bem natural.

é o primeiro livro/conto da englantine que eu leio e posso dizer que estou apaixonada pela forma com que ela foge de alguns detalhes clichês de maneira muito sutil, isso dá um diferencial pra escrita e para a própria história, porém não me apeguei muito aos personagens nem ao casal, mas valeu a leitura.

Heloisa.Teresani 17/04/2024

Alter Ego
"Ali, finalmente, entendeu o termo "herdeira". Herdeira de sabedoria e dedicação".
Que livro BOM! A história é sensacional e me vi muito em Noah porque também fiquei anos tentando o vestibular e senti ainda mais alegria e alívio por ele quando conseguiu realizar esse sonho, senti também alegria ao ver que ele estava feliz e realizado por ter chego até ali e por ter se encontrado. Mariana, com toda sua complexidade, conseguiu criar uma coragem e força para fazer o que queria e descobrir o que realmente queria ser e fazer. Independente do luto e por ter passado anos perdida e apenas querendo agradar! Amei o desenvolvimento que a autora deu durante toda a história e aqueceu meu coração ver o relacionamento dos personagens evoluir mesmo a distância!
Recomendo muito essa leitura!

liaramoss 08/02/2023

romance entre uma rica e um pobre, amamos
uma novela fofinha. uma noite tempestuosa em que duas pessoas que eram colegas de sala na escola se reencontram e descobrem mais sobre si mesmos.

achei os dois uns queridos, mariana e noah são o clássico clichê da garota riquinha da escola e ele o bolsista pobre f0dido. nada muito novo, mas eles tem uma química bonitinha.

eu acho que tem algo na escrita da autora que não me agrada, no conto que ela escreveu na coletânea "no flow", também não consegui me conectar com ela. não sei se são os diálogos que parecem muito irreais, com palavras distantes do vocabulário diário da população brasileira, uma conversa entre jovens que mais parecia uma junção de frases poéticas e bonitas. é a segunda obra da autora que leio, então estou buscando esse incômodo que tenho com o texto dela e o porquê de não servir pra mim.

porém, não dá pra negar que englantine sabe criar casais confortáveis e romances aconchegantes.

Gi @gigiilendo 27/06/2022

Englantine está entrando brilhantemente na lista de autoras e autores que eu leria até a lista de compras, bula de remédio se fosse escrita por ela.
Alter Ego foi um quentinho no coração em forma de conto, e eu fiquei triste de não ter mais! Queria mais de Zeke e Mallery, e também dos personagens secundários, tão queridos.

Terminei hoje a releitura, e amo como Tine sempre sabe me tirar da ressaca literária. Amei Noalin e Mariana, e o relacionamento a distância deles. A referência a Clube dos Cinco, que é meu filme preferido, também é um A+ pro livro!

santiagostairs 08/01/2021

mundinho andrew dinesh br
eu amo que todos os livros da englantine tem representatividade sabe e uma das coisas que eu mais gostei nesse livro é ela citar e ainda explicar sobre a cultura da india( que é de onde o zeke e a família dele vem) ai caras eu amei tanto sabe e é um livro tão curtinho

a mallie ??? meu deus essa mulher é meu tudo que orgulho da lenda. e o simon af ??? meu protegido so queria que ele tivesse aparecido mais

a tia dela um saco meme do nao faria diferença se sumisse, mas o tio é um pitico sabe eu amo ele ?? é isto amei o livro ja quero reler

Gabi 18/05/2023

Magnífico!!!!!!!
Capa linda! Personagens fofos e maravilhosos, com uma sintonia louca e linda. Tudo combina. A escrita. É tudo tão imaginável? Sabe? A gente vê, sente e entra na história. É bonito. Curto. Lindo. Bom para ler em um dia. Adorei os personagens.
Bônus - TEM ARTE PARA SABER COMO ELES SÃO. TEM COISA MAIS LINDA QUE ISSO???????? Meu Deus, amei a escritora.

amamjx 21/11/2023

?Você não quer incomodar ninguém, só a si mesma.?
Desde antes de perder os pais, Mariana sempre detestou tempestades: traziam seus piores sentimentos à tona, desmoronavam suas paredes de proteção e a deixavam à mercê de lembranças que relutou, por muito tempo, rever. A mídia possuía uma imagem falsa da garota Lange: sucessora da franquia de hotéis da família, famosa em tempo recorrente e a futura esposa de alguém declaradamente importante.
Noah preferiu planejar um futuro melhor, do que apenas fantasiar. Ser uma pessoa diferente do passado fez parte de seus planos mais concretos desde a formatura do ensino médio, há anos.
Embora estudassem na mesma escola, Mariana e Noah nunca foram amigos. Seus caminhos cruzaram-se apenas uma vez. Até que a segunda oportunidade chega; uma tempestade atinge a cidade de São Palomane, deixando Noah atolado pelas ruas encharcadas e Mariana presa em seu passado avassalador.

Foi uma leitura maravilhosa! Apesar de rápida, me cativou totalmente.
· Os capítulos são lindos, de uma decoração bem harmoniosa;
· Protagonistas fortes e envolventes;
· Enredo interessante;
· Romance caótico e engraçadinho;
· Clichês. ??
· Ambientação FANTÁSTICA;
· Partes filosóficas, fiz excelentes marcações.

Sem comentários para essa obra! Não criei muita expectativa e me surpreendeu positivamente.
Recomendo para quem procura uma leitura rápida que aqueça seu coração.

· ?Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar.? ?

izzystorm 17/12/2020

Alter Ego - Resenha #26
O romance gira em torno da Mallery Liverman e o Andrew Zeke Dinesh, que se conhecem por acaso em um dia chuvoso. O início e o meio da história são bem interessantes e tem uns diálogos divertidíssimos. Mas, quando foi chegando perto do final, sinto que a autora deu uma corrida pra terminar a história e as interações e resoluções ficaram meio estranhas (a melhor parte do livro passou voando, deu nem pra curtir ;-;).

tori 27/04/2023

Mais uma história da tine para aquecer o coraçãozinho. Apaixonada por Noalin e Marina e pelo desenvolvimento do futuro de ambos.

Rafaela1756 31/03/2023

leitura rápida e muito agradável! amo a escrita da tine porém achei essa novela meio lenta? as melhores partes pra mim foram os inícios de capítulo e os e-mails no final, além do romance que foi super singelo e querido. recomendo pra quem quer uma leitura leve

kaiê ê ê 06/08/2021

Acredito que o que mais me conquistou nesta leitura foi exatamente o desenvolvimento. A narração vai além da descrição de fato e acontecimentos. O trabalho da L.S Englantine em desenvolver a personalidade de todos os personagens, em especial os dois principais, foi impecável e eu poderia ficar anos falando bem sobre isso.

obiwansgf 09/08/2023

Fofo
Um livro fofo e curtinho pra passar o tempo, gostei dos personagens e da história. Confesso que esperava um pouco mais e acho que talvez se fosse um pouco mais longo e desenvolvido eu teria aumentado minha nota. No mais, a leitura foi boa e leve.

bárbara 06/08/2021

eu amei tanto!!!!! a escrita da englantine me encanta de um jeito surreal, é sempre levezinha mas sem deixar de tratar e falar de coisas/acontecimentos serios
to boba pela história desses dois????

Eliane Leal 21/02/2023

Aconchegante ??
Mais um casal lindo e apaixonante da tine, já tinha lido da outra versão com Millery e Zeke, deu para notar muito diferenças entre as duas novelas e amei novamente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6