Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 24/03/2021
Excelente.
Um suspense exatamente como algumas pessoas tinham me prometido: de tirar o fôlego.
Só pela sinopse já dá para ter noção do que vamos encontrar, né? Um quebra cabeça que só será completamente desvendado na última página. E isso é real, viu? A narrativa não perde o ritmo em momento nenhum, nem mesmo no epílogo, que teoricamente, seria algo mais “calmo”.
Para mim, esse livro foi uma mistura de Incorruptíveis com E Não Sobrou Nenhum: aborda uma coisa bem homicida, mas também envolve tópicos políticos, critica a política do nosso país de uma forma que eu senti certa influência da realidade e gostei bastante.
É essa a forma mais próxima e sucinta que consigo descrever esse livro, porque, na verdade, ele é uma loucura, hahaha. No bom sentido, é claro. Envolve coisas pessoais, políticas (como já dito), morais, sociais… Enfim, foi uma leitura bastante surpreendente, mesmo que já esperasse bastante dela.
Gostei demais da escrita do Wellington Budim, uma vez, no início, encontrei umas descrições um tanto repetidas, no final algumas coisas me pareceram um tanto machistas, porém, tivemos um leve conserto disso no final. Enfim, a escrita do autor supre absolutamente tudo que o enredo precisa, é excelente e bastante envolvente, eu não consegui parar de ler até que desvendasse tudo, isto é, virasse a última página.
Li tudo em cerca de 4 horas (com uma pausa de 40 minutos, mais ou menos). Fiquei realmente vidrada, querendo saber tudo daquele enredo que parecia indecifrável a princípio. Uma montanha russa de emoções que variava entre choque e confusão.
Annie é como todas as personagens que perdem a memória: confusa, um pouco ingênua por não saber em quem confiar, para onde correr, e o legal desse tipo de enredo é justamente estarmos acompanhando a visão dessa figura. Descobrir quem ela é e o que a fez chegar no ponto que chegou.
Em Quem Sou Eu? é interessante acompanhar como Annie só quer descobrir quem é enquanto diversas coisas do enredo dependem dela, cobram a memória que ela perdeu.
[...]
CONTINUA NO LINK
https://meowbookblog.com/2021/03/24/resenha-quem-sou-eu/
site: https://meowbookblog.com/2021/03/24/resenha-quem-sou-eu/