Lucca

Lucca Eduarda Gomes

Resenhas - Lucca

Aline.Cruz 13/11/2020

O livro é bom, os personagens são ótimos. Mas achei que o livro focou muito no s*** do casal e acabou apressando algumas cenas que muitas leitoras esperavam. Foi muito descritivo cada cena do casal, mas deixou a desejar em alguns outros assuntos. Tivemos três mortes importante no livro e as três foi um pouco sem emoção e duas desnecessárias. A escrita da autora é muito boa, a linguagem é ótima, gostei muito do livro anterior e aguardarei ansiosa o próximo livro.

@paixaoplspalavras 06/11/2020

Lucca
O que posso dizer sobre esse enredo? Quando se trata de livro dark, você já imagina: tiro, porrada, bomba e muita morte. Certo? Sim!? Realmente tem tudo isso.

Mas, aqui eu adorei o fato de ter um "quê" a mais. O amor de Antonella e Lucca é genuíno, puro e duradouro. Um amor que foi capaz de sobreviver mesmo após tantas adversidades.

Antonella foi obrigada a se casar com um desconhecido por causa da Famiglia. Ela tinha um dever a cumprir e não tinha opções a não ser aceitar seu destino e "esquecer" o amor de sua vida.

Lucca também tinha que cumprir sua missão. Ficou noivo, mas seu coração tinha dona. Seria tudo tranquilo, se ele não descobrisse que Muccini (marido de Antonella) escondia e planejava algo.

Então, é aí que a descarga de emoção começa. Você já não sabe mais quem é de confiança e quem não é.

Será que com tantos acontecimentos, eles conseguirão dar voz a esse sentimento? O amor deles falará mais alto?

Antonella mostrou um amadurecimento muito grande na história, aprendeu bastante com a esposa da Máfia e isso foi essencial para que um plano muito importante desse certo.

Lucca mostrou um lado que um membro da Famiglia não têm, ou melhor, não pode demonstrar. Cuidou e amou com todo seu ser e ainda sim, continuou implacável na visão dos demais membros.

Gostei bastante do enredo. Só gostaria de fazer uma ressalva pra Duda... A história tá boa, gostei da forma como foi desenrolando tudo, porém achei os últimos capítulos mais corridos.

Aconteceu muita coisa em pouco tempo, mas também entendo que não dê pra detalhar tudo, se não seria muito extenso.

Enfim, do mais. Adorei. Tudo acontece da melhor forma para os dois. A história deles precisava ser assim, eles mereciam!

Books.da.Glau 04/11/2020

Tem potencial...
Comecei a leitura de Lucca sem conhecer os personagens, pois na?o havia lido o livro da se?rie anterior a ele.

O livro em si tem uma trama interessante, segue os padro?es e costumes da Ma?fia Italiana, e busca retratar um amor proibido, pois Antonella, por mais que amasse Lucca, foi dada em casamento a um homem mais velho e ja? viu?vo, mais eles nunca superaram o amor que sentiam um pelo outro.

Lucca e? o Sub-Chefe da Ma?fia Italiana, e retornou para a Italia apo?s um longo peri?odo no Brasil, mais nunca esqueceu o seu amor por Antonella. Ao retornar, ele a reencontra e todos os seus sentimentos escondidos voltam a? tona com mais intensidade.

Antonella vive uma vida muito sofrida, repleta de viole?ncia e abusos nas ma?os de Muccini, o qual matei de diversas formas perversas em minha mente a cada cena repugnante. Ella sofre calada, se sente a pior das mulheres, visto que para os padro?es da ma?fia a mulher e? uma mera reprodutora e nem isso lhe foi concedido. Ela foi abandonada por todos, ficando a merce? do pro?prio destino e do marido autorita?rio e violento.

E como na?o controlamos o destino, assim como os sentimentos, com o retorno a? Florenc?a, Lucca enfrentara? muitos problemas dentro da organizac?a?o, o fazendo se aproximar mais de sua amada. Agora basta saber como eles resolvera?o o maior dos problemas, o marido de Ella, visto que na ma?fia, traic?a?o e? penalizada com a Morte!

O livro tem va?rios pontos cruciais, que abordam a viole?ncia dome?stica, psicolo?gica, o desrespeito para com a mulher, e a questa?o da esterilidade, mais a forma que a Eduarda retratou o respeito de um mafioso assassino para com sua amada foi linda e bem abordada, pois na?o e? porque ele precisa ser mostrar impiedoso para com os inimigos que precisa demonstrar essa impiedade dentro de sua casa.
Tem tambe?m um bom enredo, pore?m a maioria dos miste?rios se resolveram muito ra?pido, fazendo a trama perder um pouco o brilho. Fiquei esperando ansiosa por mais algum ?plot Twist?, mais nada foi ta?o empolgante a ponto de tirar o meu folego, pore?m na?o tira os me?ritos do livro!

Recomendo a leitura para amantes da Ma?fia e um bom romance Hot! Eu

Cah. 04/11/2020

Gostei e não gostei.
Eu iniciei a leitura de "Lucca" entusiasmada, pensei que seria um dos melhores da série, mas no meio do caminho a leitura se perdeu pra mim, achei longo e ... No final achei corrido. Mas Lucca e Antonella ganharam minha admiração, por não desistirem do que sentiam um pelo outro.